Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook não da sinal de vida


Jonatan Garu

Posts recomendados

Bom dia a todos.
Sou um usuário Ghost aqui no fórum e hoje vim pedir um help.
O notebook da minha cunhada parou de funcionar do nada, ela levou para uma autorizada da positivo e o mesmo informou que deveria comprar uma placa-mãe nova, isso há 2 anos atrás que custava em torno de 700 reais. 
Ontem resolvi abrir o notebook e para minha surpresa tinha um capacitor torrado, gostaria de saber como identifico o modelo dele e onde consigo comprar um igual para tentar trocar e vê se o notebook volta a vida. 
Gostaria que vocês fizessem uma analise também pela imagem e vê se realmente vale a pena trocar ou acham que é melhor comprar uma placa nova. 

 

Ps: posso retirar um parecido de alguma placa-mãe e por nele?? 

20180828_065444.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, pela serigrafia da placa não é um capacitor e sim um mosfet. Provavelmente pé o mosfet comutador da bateria ou da entrada, bem fácil de encontrar na internet. Passe por favor o modelo exato da placa ou do notebook, através do esquema podemos descobrir qual tipo de mosfet vai nesta placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Kikeitu disse:

Olá amigo, pela serigrafia da placa não é um capacitor e sim um mosfet. Provavelmente pé o mosfet comutador da bateria ou da entrada, bem fácil de encontrar na internet. Passe por favor o modelo exato da placa ou do notebook, através do esquema podemos descobrir qual tipo de mosfet vai nesta placa.

 

Pode ser fácil encontrar na internet mas também é muito fácil comprar esse componente com defeito e recebê-lo só 2 ou 3 meses depois e pior agora que os Correios pretendem cobrar 15 pratas por essas importações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode trocá-lo:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-696602444-ci-p2003evg-p2003-2003-p-2003-novo-e-original-_JM

 

Ou 

 

Pode fazer um jumper, pois ele é apenas um mosfet de proteção, pode fazer o jumper apenas para testar antes de comprar o mosfet. Para isso, remova o componente e solde os pinos do meio um com o outro.

 

image.png.2b16a87088b8fec806fcc82da00f289c.png

 

Caso queira trocar, atente-se que tem o lado certo para colocar o componente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Henrique - RJ disse:

 

E esses componentes do ML não chegam pra você com defeito ?

 

Rapaz muito difícil para ser sincero. é que geralmente não procuro muito os mais baratos.... kkkkkk

Mas o ideal é que eu já tenho umas 3 lojas que sempre compro, então fico menos preocupado.

 

Uma coisa que vejo pessoas reclamando aos montes desses componenes, mas a questão é que a grande maioria as vezes ta fazendo besteira.

 

Tem gente que acha que se um componente esta esquentando, ele esta com defeito... e não é assim que funciona. Porém nessa o cara já comprou um novo, trocou e agora fica falando que o componente é zoado.

 

Porém o mais indicado ainda, realmente é tirar uma placa de sucata

adicionado 0 minutos depois
7 minutos atrás, Henrique - RJ disse:

@Kikeitu

 

Criatividade brasileira !!!

so para teste! kkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kikeitu

 

Com a sua inteligência e criatividade já dava pra começar uma pequena indústria em eletrônica de notebooks gerando tecnologia/conhecimento nacional.

 

Mas fala baixinho para os gringos grandões não ouvirem porque senão eles acabam com a nossa alegria lá por Brasília.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Kikeitu disse:

Você pode trocá-lo:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-696602444-ci-p2003evg-p2003-2003-p-2003-novo-e-original-_JM

 

Ou 

 

Pode fazer um jumper, pois ele é apenas um mosfet de proteção, pode fazer o jumper apenas para testar antes de comprar o mosfet. Para isso, remova o componente e solde os pinos do meio um com o outro.

 

image.png.2b16a87088b8fec806fcc82da00f289c.png

 

Caso queira trocar, atente-se que tem o lado certo para colocar o componente

E ai meu camarada, bom dia

Obrigado pela ajuda, não só você, como todos aqui. 


Enfim, são esses dois que preciso fazer o jump? 

ligação.jpg

adicionado 6 minutos depois
30 minutos atrás, Henrique - RJ disse:

@Kikeitu

 

Com a sua inteligência e criatividade já dava pra começar uma pequena indústria em eletrônica de notebooks gerando tecnologia/conhecimento nacional.

 

Mas fala baixinho para os gringos grandões não ouvirem porque senão eles acabam com a nossa alegria lá por Brasília.

Henrique, percebi que você mora aqui pelo Rio de Janeiro

Onde consigo comprar esse mosfet por aqui??
tem alguma loja que venda ou só internet mesmo? :'( 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

image.png.d872f612c77cf6f248d7dc57dce72d44.png

Vale lembrar que pode existir problema a frente ok? Caso conecte sua fonte e o LED dela apague indica que tem mais problema. O correto mesmo é colocar o outro mosfet, mas isso é um teste.

adicionado 1 minuto depois
38 minutos atrás, Henrique - RJ disse:

@Kikeitu

 

Com a sua inteligência e criatividade já dava pra começar uma pequena indústria em eletrônica de notebooks gerando tecnologia/conhecimento nacional.

 

Mas fala baixinho para os gringos grandões não ouvirem porque senão eles acabam com a nossa alegria lá por Brasília.

huahuahuahuah elas já acabam com nossa alegria, faz tempo!!!! huahuaha

Mas vamos q vamos.... 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Kikeitu disse:

image.png.d872f612c77cf6f248d7dc57dce72d44.png

Vale lembrar que pode existir problema a frente ok? Caso conecte sua fonte e o LED dela apague indica que tem mais problema. O correto mesmo é colocar o outro mosfet, mas isso é um teste.

Vaaaaleu meu camarada, mais tarde quando chegar em casa vou tentar fazer essa parada então. 
Caso de certo ótimo, caso de errado eu peço ajuda aos universitários aqui. ahahha

 

Novamente, Obrigado =D
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Jonatan Garu disse:

Henrique, percebi que você mora aqui pelo Rio de Janeiro

Onde consigo comprar esse mosfet por aqui??
tem alguma loja que venda ou só internet mesmo? :'( 

 

iiihhh rapá, a última vez que comprei mosfet na única loja que encontrei na República do Líbano no Centro me dei mal. Todos estavam com defeito.

 

Você pode tentar ligar para algumas pela cidade a partir de pesquisa no Google ou outro site de pesquisa mas elas só estão vendendo mesmo é componentes para TVs LCD/LED que é o que está dando dinheiro para os técnicos e mesmo assim eles chegam a levar aparelhos nas lojas para testar antes de comprar por causa de muito lixo que a China anda vendendo para o planeta. Pode tentar encontrar algum equivalente caso não ache um igual como eu fiz perguntando aqui no fórum.

 

O Brasil é um mercado pobre para o mundo, não é á toa que nossa moeda já está valendo 4 vezes menos que o dólar americano. Por isso que só industrializados de baixa qualidade ( até quase lixo ) costumam chegar por aqui. Coisa boa tende a ir só para o primeiro mundo inclusive as coisas alimentares e extrativas básicas que a falsa agroindústria " nacional " produz por aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...