Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montagem Desktop gamer até 5k


Posts recomendados

@erique Nope, falaram errado. O que conta pra silenciosidade é o projeto da fabricante da placa (MSI, Galax, EVGA, etc) e não do chip (Nvidia/AMD). Pode ter 1060 mais barulhentas que uma 580

Esses testes do userbenchmark são médias feitas pelos usuários, n é um teste de benchmark per si, e depende da maquina de cada pessoa tb.


Sugiro ver esse teste bem mais completo e com 27 jogos em Full HD no ultra.

 

image.thumb.png.67f28d39cbd56cdebec5a35df706275f.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@erique A 1060 só vale à pena se for a versão 6gb e o preço estiver bom. Tem RX 580 8gb da MSI (3 anos garantia) por 1350 na cissa, é um preção. Considerando que a RX tem mesmo desempenho, tem 2gb VRAM a mais e tem suporte ao freesync (as nvidia só tem suporte ao gsync e monitores gsync custam muito mais caro).

 

Se você preza silenciosidade mais do que garantia, a cissa tb tem essa 580 Pulse da Sapphire por 1299 e é um preção, uma excelente placa, pena que a garantia dela é internacional, tem q mandar pra fora. (embora eu acho q você ainda tem direito a 1 ano de garantia com a loja)

 

Os níveis de ruído só conferindo algum review específico do modelo q você quer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@erique Amigo, em quase 2 décadas trabalhando com montagem e manutenção eu já montei e já tive todo tipo de cfg, seja intel, amd ou nvidia. Eu tinha i7 até o ano passado, agora estou de Ryzen. Eu prezo pelo meu bolso e indico sempre o melhor custo benefício.

 

Sobre o desempenho, como o colega @rusty1 já disse, ambas são equivalentes. O link do teste com 27 jogos que te mandei tem a maioria dos jogos recentes, é só conferir lá qual vai dar mais desempenho nos jogos que você quer.

 

Se você optou pela 1060 6gb, então o desempenho entre todos os modelos dela vai ser virtualmente o mesmo, uma ROG Strix de 2000 reais vai ter nem 5 FPS a mais q uma MSI igamer de 1 fan q custa 1300. Então eu escolho pela maior garantia depois menor preço depois estética. Inclusive se você preza pela silenciosidade, essa igamer apesar de ser só 1 fan geral disse q ela trabalha fria e silenciosa, é uma boa opção. Caso queira 2 fans, outra boa opção é essa Galax que tb tem 3 anos de garantia. 

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Steeveantonichen @rusty1 Obrigado pelo apoio.

 

Em termo de memória ram, mesmo que tenha 4 slots na placa-mãe acredito que 2x8GB seria melhor e mais em conta do que 4x4GB (Creio que suba uns 200 reais a mais na conta final)

 

Então até agora está o seguinte:

placa-mãe: PRIME B350 (Precisa atualizar bios antes de vir)

Processador: Ryzen 5 2600

Placa de vídeo: 1060 6gb (Preferência por: 60NRH7DSL9OC)

Memória RAM: 2x - HyperX FURY 8GB 2666Mhz DDR4

HD: ssd a400 240gb

Fonte: Corsair CX550

Gabinete: Gabinete Sharkoon TG5 Red Vidro Temperado 4mm Led

 

Sendo que a compra pretendo fazer até o dia da Black Friday, até lá espero que o dollar tenha abaixado e entre alguma coisa em estoque, mas claro vou ficar de olho se aparece uma promoção relâmpago por aí :wiggle:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, erique disse:

Em termo de memória ram, mesmo que tenha 4 slots na placa-mãe acredito que 2x8GB seria melhor e mais em conta do que 4x4GB (Creio que suba uns 200 reais a mais na conta final)

Correto. Ou até 1x16gb tb acho q é mais barato q 2x8, mas talvez seja mt arriscado por toda RAM num pente só, se ela der zica você fica sem PC.

 

19 minutos atrás, erique disse:

Então até agora está o seguinte:

placa-mãe: PRIME B350 (Precisa atualizar bios antes de vir)

Processador: Ryzen 5 2600

Placa de vídeo: 1060 6gb (Preferência por: 60NRH7DSL9OC)

Memória RAM: 2x - HyperX FURY 8GB 2666Mhz DDR4

HD: ssd a400 240gb

Fonte: Corsair CX550

Gabinete: Gabinete Sharkoon TG5 Red Vidro Temperado 4mm Led

O kit está excelente. Lembrando que a Prime B350 boa é a Plus (Prime B350 Plus).

 

20 minutos atrás, erique disse:

Sendo que a compra pretendo fazer até o dia da Black Friday, até lá espero que o dollar tenha abaixado e entre alguma coisa em estoque, mas claro vou ficar de olho se aparece uma promoção relâmpago por aí :wiggle:

Eu duvido muito que o dólar vai baixar até lá, o 2o turno das eleições é 28 de outubro, muito perto da BF, o dólar vai subir até se definir exatamente quem vai ser o presidente, e dependendo de qm for, vai subir ainda mais depois. Pode ser q você pegue bons preços na BF, pode ser q pegue até mais caro, é arriscado.

  • Curtir 2
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Pelo que estava lendo o processador Ryzen 5 2600 não vem com o cooler, e estava vendo uns coolers led, existe algum led que possa comprar separado que de certo para esse processador?

 

--

 

Estou querendo também sugestões de gabinete, preferencialmente na cor vermelha para combar com a placa-mãe, e um cooler led vermelho tmb.

 

 

placa-mãe: PRIME B350-PLUS (Já comprei)

Processador: Ryzen 5 2600

Placa de vídeo: 1060 6gb (Preferência por: 60NRH7DSL9OC)

Memória RAM: 2x - HyperX FURY 8GB 2666Mhz DDR4

HD: ssd a400 240gb

Fonte: Corsair CX550

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, erique disse:

Pelo que estava lendo o processador Ryzen 5 2600 não vem com o cooler, e estava vendo uns coolers led, existe algum led que possa comprar separado que de certo para esse processador?

O 2600 vem com cooler, muito bom por sinal.

 

10 minutos atrás, erique disse:

Estou querendo também sugestões de gabinete, preferencialmente na cor vermelha para combar com a placa-mãe, e um cooler led vermelho tmb.

Olha, prefira boa ventilação, manutenção e preço a LEDs, é melhor. Se você tem grana pra torrar em LEDs, eu sugiro o Sharkoon TG5 Red, mas tenha em mente q é relativamente mais caro q um gabinete custo-benefício bom (como o Cougar MX330 ou Aero 500).

Se você quiser mexer nas cores dos LEDs, tem o TG5 RGB q te permite configurar a cor dos leds, mas é bem mais caro.

adicionado 17 minutos depois
31 minutos atrás, erique disse:

placa-mãe: PRIME B350-PLUS (Já comprei)

Lembrando q você precisa atualizar a BIOS dela pra ela reconhecer o Ryzen 2600.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, Steeveantonichen disse:

O 2600 vem com cooler, muito bom por sinal.

 

Olha, prefira boa ventilação, manutenção e preço a LEDs, é melhor. Se você tem grana pra torrar em LEDs, eu sugiro o Sharkoon TG5 Red, mas tenha em mente q é relativamente mais caro q um gabinete custo-benefício bom (como o Cougar MX330 ou Aero 500).

Se você quiser mexer nas cores dos LEDs, tem o TG5 RGB q te permite configurar a cor dos leds, mas é bem mais caro.

adicionado 17 minutos depois

Lembrando q você precisa atualizar a BIOS dela pra ela reconhecer o Ryzen 2600.

 

Sim, comprei na terabyteshop eles atualizam antes de mandar, coloquei na especificação também do pedido.

 

--

Sobre o cooler, acho que irei pegar um water, o que acha do: WaterCooler CoolerMaster Masterliquid Lite 120 MLW-D12M-A20PW-R1

 

Gabinete bem top ou pensando serialmente em pegar o: GABINETE CORSAIR CRYSTAL SERIES 460X PRETO, CC-9011099-WW

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, erique disse:

Sim, comprei na terabyteshop eles atualizam antes de mandar, coloquei na especificação também do pedido.

Ah, ótimo!

 

11 minutos atrás, erique disse:

Sobre o cooler, acho que irei pegar um water, o que acha do: WaterCooler CoolerMaster Masterliquid Lite 120 MLW-D12M-A20PW-R1

Totalmente desnecessário. É um WC de entrada, n vai resfriar tanto assim. O coolerbox do 2600 dá conta. 

 

12 minutos atrás, erique disse:

Gabinete bem top ou pensando serialmente em pegar o: GABINETE CORSAIR CRYSTAL SERIES 460X PRETO, CC-9011099-WW

Tb acho totalmente desnecessário, esse gabinete é 800 pila. Ao meu ver esse $ e o do WC seriam muuuuito melhor investidos pegando uma 1070 Ti ou 1080 ou pegando um monitor 144hz ou algo assim. Vá por mim, eu gosto de estética e LEDs, mas n vale o preço q cobram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, erique disse:

Mas, mesmo em overclock?

Sim, pra um OC mediano aguenta. Se for um OC + pesado, aí seria melhor um WC mais decente (e mais caro), não esse q você pegou. O ponto é, n adianta você fazer OC com um monitor 60hz e GTX 1060, n vai te dar ganhos perceptíveis. você terá mt mais FPS investindo na VGA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Steeveantonichen disse:

@erique Não, o cooler q vem com ele tá no link q você mandou, é o mais à direita:

 

image.thumb.png.78e080264e3b10c1eee564ef77231530.png

 

No Ryzen 5 2600 o Cooler Amd Wraith Spire Rgb (am4), serve nele? Achei um em promoção acho que irei comprar, só preciso ter certeza que vai dar certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Steeveantonichen disse:

@erique Serve. Qualquer cooler AM4 vai servir nos processadores AM4. Achasse ele por quanto? Em qual loja?

Usado, mas serviria creio eu, vale a pena então pegar um desse? porque queria a led mesmo, mas queria saber tmb em termo de resfriamento e silenciosidade.

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1103256272-cooler-amd-wraith-spire-rgb-am4-ryzen-7-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Steeveantonichen disse:

@erique Ele é um excelente cooler, mas eu achei muito caro pra um usado.... com esse valor você pega um GAMMAXX 400 LED novo ou mesmo um GAMMAXX GT RGB ou um Hyper 212 LED novo, são coolers mais eficientes e novos... Isso claro, se couber no gabinete.

Oh cabe sim, rs.

 

Mas optei por esse mesmo que mandei o link, devido a sua estética vai caber exatamente no que estou montando.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até agora, estou da seguinte situação

 

placa-mãe: PRIME B350-PLUS (Já adiquirido)

Processador: Ryzen 5 2600

Cooler do Processador: Cooler Amd Wraith Spire Rgb (Já adiquirido)

Placa de vídeo: 1060 6gb (Preferência por: 60NRH7DSL9OC)

Memória RAM: 2x - HyperX FURY 8GB 2666Mhz DDR4

HD: ssd a400 240gb

Fonte: FONTE CORSAIR RMX SERIES MODULAR, RM650X, 650 WATTS 80 PLUS GOLD, CP-9020091-WW

Gabinete: Gabinete Corsair Gamer Crystal Series 460X RGB Vidro Temperado ATX CC-9011101-WW (Já adiquirido)

 

 

Agora estava querendo dicas, sobre a fonte, eu particularmente acho mais da hora uma fonte full modular, porém obviamente ela é mais cara, vi que existem as semi modulares, será que valeria a pena? (Objetivo final com a fonte: Não deixar cabos que não irei usar no gabinete)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, rusty1 disse:

Uma semimodular já te atende entao, os unicos cabos que vem "preso" na fonte é o 24pin e 8pin que sao obrigatorios usar.

Full modular é mais pra qm quer fazer cablemod.

Essa então me atenderia?

 

Fonte Corsair 650W 80 Plus Bronze Semi Modular CX650M - CP-9020103

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...