Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montagem Desktop gamer até 5k


Posts recomendados

@erique Se você quer menos cabos, a melhor opção + barata hj é essa q o colega @rusty1 disse. A CX 550M é a mais barata semi-modular q eu conheço. A diferença da semi é q ela só vem fixo o cabo de energia da placa-mãe, o que convenhamos, n faz diferença ele ser fixo ou modular, você vai ter q usar obrigatoriamente.

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Steeveantonichen paguei o mesmo preço dessa CX550m nessa minha fonte da minha assinatura a uns meses atras, infelizmente parece ter saido do mercado brasileiro, pelo menos no momento, nao tem estoque em mais nenhum lugar e na Kabum onde comprei nem esta mais listado o produto.

Gostaria de recomendar essa minha pelos 200w a mais e por ser comparada a serie CX Bronze da Corsair em alguns reviews lá fora mas realmente nao tem estoque em lugar nenhum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rusty1 Rapaz, por 350 mangos? Foi bom mesmo o preço, ela tem capacitores japoneses. Mas eu vi q o rolamento da fan dela n é dos melhores, espero q dure o suficiente. De fato, n acha mais em lugar nenhum. As PCYes Electro V2 desbancaram a Corsair e EVGA tb, são excelentes fontes e bem baratas, mas elas n tem opções modulares. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não entendi a parte que falou que não acha mais no estoque?

 

A que me informou da kabum eu achei mais barato nos sites abaixo

 

FONTE CORSAIR CX SERIES CX550M 550W CP-9020102-WW 80 PLUS BRONZE ATX/EPS - SEMI MODULAR

FONTE CORSAIR CX SERIES CX550M 80 PLUS BRONZE 550W PFC ATIVO, CP-9020102-NA

 

 

Pelo visto é o mesmo modelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, erique disse:

Eu não entendi a parte que falou que não acha mais no estoque?

Era sobre a fonte do @rusty1, q n se acha mais, é a Riotoro Onyx 750W Semi-Modular

 

17 minutos atrás, erique disse:

É o mesmo modelo. O preço dela é sempre entre 350~380. Lembra q frete de fonte é mais caro porque ela é pesada, vê qual dos 3 vai dar menor valor fonte+frete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Steeveantonichen disse:

Era sobre a fonte do @rusty1, q n se acha mais, é a Riotoro Onyx 750W Semi-Modular

 

É o mesmo modelo. O preço dela é sempre entre 350~380. Lembra q frete de fonte é mais caro porque ela é pesada, vê qual dos 3 vai dar menor valor fonte+frete.

 

Como posso ter uma previsão de quantos wats os equipamentos que planejo ter, para saber se a fonte vai aguentar?

Eu tenho medo de pegar uma 550w e precisar de um pouco mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, erique disse:

Como posso ter uma previsão de quantos wats os equipamentos que planejo ter, para saber se a fonte vai aguentar?

Eu tenho medo de pegar uma 550w e precisar de um pouco mais.

Confie na gente bro, uma 1080 Ti vai puxar 250W só. O Ryzen 5 são 65W apenas. O resto do PC vai puxar bem menos q isso. 

Como você vai de 1060 6gb, vai sobrar bastante, ela pede 120W apenas. Teu PC todo na prática n vai passar de uns 250-300W.

 

A CX 550W na prática aguentou até 600W antes de pedir arrego, você tem bastante folga aí. Até com a CX 450 você teria bastante folga.

 

você pode calcular peça por peça usando uma calculadora, tipo essa: https://outervision.com/power-supply-calculator

 

Eu joguei lá o R5 2600 a 100% uso (coisa q n vai acontecer na prática) com 1080 Ti 16gb RAM, 1 SSD, 3 HDD, 3 fan, controlador de fan, o escambal, chegou em +-490W. 

  • Curtir 2
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/09/2018 às 12:09, carlospfj disse:

Acho que a CX550 compensa mais que a CX550m porque a única diferença da m é que dá pra remover os cabos que não dá pra usar. Não sei se vale à pena a diferença de preço.

CX550 por R$275,00: https://www.cissamagazine.com.br/fonte-corsair-cx-550w-cp-9020121

 

Talvez tenha saido de linha a CX550 normal

 

https://prnt.sc/ky773y

https://prnt.sc/ky75ir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, leops disse:

 

Não estou encontrando essa no Kabum ou Terabyte. Tem outro lugar de confiança pra aqduirir?

Duvido que vá conseguir, tive que esperar 2 semanas pra achar.

 

No meu caso eu comprei na terabyte mesmo por causa da paradinha que precisa atualizar a bios antes de vir.

 

No ML tem algumas, porém provavelmente é mais caro, e não vão atualizar a bios para você, então cuidado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, erique disse:

No meu caso eu comprei na terabyte mesmo por causa da paradinha que precisa atualizar a bios antes de vir.

 

 

Não posso eu mesmo atualizar a bios? parece que ficou mais tranquilo nos últimos anos.

adicionado 6 minutos depois

Encontrei!

 

https://www.kabum.com.br/produto/92660/placa-mãe-asus-p-amd-am4-matx-tuf-b350m-plus-gaming-ddr4-crossfirex-4-x-porta-sata-6gb-raid-0-1-10-1-x-m-2-socket-3-suporta-ryzen-2000?origem=52&gclid=Cj0KCQjwlqLdBRCKARIsAPxTGaWvHHlhaojz-v-Q_WgdtIWe54hho-EbUrquSy3Z_DvO4OGNEGEq7RMaAoWVEALw_wcB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, leops disse:

Pra você mesmo atualizar a bios, você precisa ligar o pc, para ligar o pc precisa de um processador compatível.

 

Se for o mesmo caso que eu, Ryzen 5 2600, precisa ser atualizado se não corre risco do processador não funcionar.

adicionado 8 minutos depois

Minha CPU chegou e liguei para fazer um teste das fan, segue link publico: 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

placa-mãe: PRIME B350-PLUS (Já adiquirido)

Processador: Ryzen 5 2600 (Já adiquirido)

Cooler do Processador: Cooler Amd Wraith Spire Rgb (Já adiquirido)

Placa de vídeo: 1060 6gb (Preferência por: 60NRH7DSL9OC)

Memória RAM: 2x - 8G DDR4 2400 Mhz Fury Hyperx HX424C15FB2/8 Kingston (Já adiquirido)

HD: ssd a400 480gb (Já adiquirido)

Fonte: Atx Cxm 550w 80 Plus Pfc Ativo Semi Modular Cp-9020102-Ww Corsair (Já adiquirido)

Gabinete: Gabinete Corsair Gamer Crystal Series 460X RGB Vidro Temperado ATX CC-9011101-WW (Já adiquirido)

 

Fiquei em uma dúvida, sem a placa off-board no meu caso a 1060 6G, eu vou conseguir ligar e instalar um sistema operacional sem problemas?, nunca usei processadores AMD então surgiu essa dúvida.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, erique disse:

Fiquei em uma dúvida, sem a placa off-board no meu caso a 1060 6G, eu vou conseguir ligar e instalar um sistema operacional sem problemas?, nunca usei processadores AMD então surgiu essa dúvida.

Nao, precisa de GPU offboard já que o 2600 nao possui video integrado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

SSD é Memórias chegaram hoje, processador vai chegar amanhã

 

44590838_1844213519024673_53452225079536

 

A placa de vídeo saiu de 1.800-2000 para 1.100,00 hoje, será que essa vale a pena comprar para meu setup? eu falo porque fico preocupado com barulho e eficiência, não só por ela ser bonita.

 

https://www.walmart.com.br/placa-de-video-asus-geforce-gtx-1060-6gb-ex-gtx1060/7117273/pr?utm_source=zoom-2&utm_medium=xml-top&utm_campaign=zoom_2&tkSource=zoom-cpa&tkOffer=26b25fc4-ae27-485e-936e-3ec2a473e7b3&dLog=20180921132059

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pega uma RX 580 8GB e você já leva 3 jogos, inclusive Assassin's Creed Odyssey. Costuma ser mais barata e tem umas bem bonitas também. Por questão estética você pode pegar a MSI Gaming X, que é vermelha e combina com teu PC e tal.

 

Essa 1060 está realmente um ótimo preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, ClinkLinck disse:

Pega uma RX 580 8GB e você já leva 3 jogos, inclusive Assassin's Creed Odyssey. Costuma ser mais barata e tem umas bem bonitas também. Por questão estética você pode pegar a MSI Gaming X, que é vermelha e combina com teu PC e tal.

 

Essa 1060 está realmente um ótimo preço.

Deve ser só para poucos CEP's específicos, ia comprar ela e todos que tentei dei indisponível para entrega 😤

http://prntscr.com/l98172

 

Interessante essa 580 8gb, mas será que bate de frente com a 1060gb? E outra a minha placa-mãe vai suportar ela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, erique disse:

Deve ser só para poucos CEP's específicos, ia comprar ela e todos que tentei dei indisponível para entrega 😤

http://prntscr.com/l98172

 

Interessante essa 580 8gb, mas será que bate de frente com a 1060gb? E outra a minha placa-mãe vai suportar ela?

RX 580 8GB é em média 5% mais forte que a 1060 6GB (exceto em jogos específicos baseados em Unreal Engine ou jogos da Ubisoft, com exceção de Far Cry 5).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...