Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
erique

Montagem Desktop gamer até 5k

Recommended Posts

Fonte Corsair 550W 80 Plus Bronze Semi Modular CX550M

Essa aqui ja ta de bom tamanho, ja aguenta um proximo upgrade seu (1070ti / 1080) com folga.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@erique Se você quer menos cabos, a melhor opção + barata hj é essa q o colega @rusty1 disse. A CX 550M é a mais barata semi-modular q eu conheço. A diferença da semi é q ela só vem fixo o cabo de energia da placa-mãe, o que convenhamos, n faz diferença ele ser fixo ou modular, você vai ter q usar obrigatoriamente.

• Curtir 1
  • Amei 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Steeveantonichen paguei o mesmo preço dessa CX550m nessa minha fonte da minha assinatura a uns meses atras, infelizmente parece ter saido do mercado brasileiro, pelo menos no momento, nao tem estoque em mais nenhum lugar e na Kabum onde comprei nem esta mais listado o produto.

Gostaria de recomendar essa minha pelos 200w a mais e por ser comparada a serie CX Bronze da Corsair em alguns reviews lá fora mas realmente nao tem estoque em lugar nenhum.

Compartilhar este post

Link para o post

@rusty1 Rapaz, por 350 mangos? Foi bom mesmo o preço, ela tem capacitores japoneses. Mas eu vi q o rolamento da fan dela n é dos melhores, espero q dure o suficiente. De fato, n acha mais em lugar nenhum. As PCYes Electro V2 desbancaram a Corsair e EVGA tb, são excelentes fontes e bem baratas, mas elas n tem opções modulares. 

Compartilhar este post

Link para o post

@Steeveantonichen sim tomara que dure haha, garantia de 3 anos na caixa. 

O preço já era bem agressivo e ainda comprei quando estava naquelas "ofertas" da Kabum, paguei 350 parcelado ainda.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não entendi a parte que falou que não acha mais no estoque?

A que me informou da kabum eu achei mais barato nos sites abaixo

FONTE CORSAIR CX SERIES CX550M 550W CP-9020102-WW 80 PLUS BRONZE ATX/EPS - SEMI MODULAR

FONTE CORSAIR CX SERIES CX550M 80 PLUS BRONZE 550W PFC ATIVO, CP-9020102-NA

Pelo visto é o mesmo modelo.

Compartilhar este post

Link para o post
16 minutos atrás, erique disse:

Eu não entendi a parte que falou que não acha mais no estoque?

Era sobre a fonte do @rusty1, q n se acha mais, é a Riotoro Onyx 750W Semi-Modular

17 minutos atrás, erique disse:

É o mesmo modelo. O preço dela é sempre entre 350~380. Lembra q frete de fonte é mais caro porque ela é pesada, vê qual dos 3 vai dar menor valor fonte+frete.

Compartilhar este post

Link para o post
12 minutos atrás, Steeveantonichen disse:

Era sobre a fonte do @rusty1, q n se acha mais, é a Riotoro Onyx 750W Semi-Modular

É o mesmo modelo. O preço dela é sempre entre 350~380. Lembra q frete de fonte é mais caro porque ela é pesada, vê qual dos 3 vai dar menor valor fonte+frete.

Como posso ter uma previsão de quantos wats os equipamentos que planejo ter, para saber se a fonte vai aguentar?

Eu tenho medo de pegar uma 550w e precisar de um pouco mais.

Compartilhar este post

Link para o post
14 minutos atrás, erique disse:

Como posso ter uma previsão de quantos wats os equipamentos que planejo ter, para saber se a fonte vai aguentar?

Eu tenho medo de pegar uma 550w e precisar de um pouco mais.

Confie na gente bro, uma 1080 Ti vai puxar 250W só. O Ryzen 5 são 65W apenas. O resto do PC vai puxar bem menos q isso. 

Como você vai de 1060 6gb, vai sobrar bastante, ela pede 120W apenas. Teu PC todo na prática n vai passar de uns 250-300W.

A CX 550W na prática aguentou até 600W antes de pedir arrego, você tem bastante folga aí. Até com a CX 450 você teria bastante folga.

você pode calcular peça por peça usando uma calculadora, tipo essa: https://outervision.com/power-supply-calculator

Eu joguei lá o R5 2600 a 100% uso (coisa q n vai acontecer na prática) com 1080 Ti 16gb RAM, 1 SSD, 3 HDD, 3 fan, controlador de fan, o escambal, chegou em +-490W. 

• Curtir 2
  • Amei 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 23/09/2018 às 12:09, carlospfj disse:

Acho que a CX550 compensa mais que a CX550m porque a única diferença da m é que dá pra remover os cabos que não dá pra usar. Não sei se vale à pena a diferença de preço.

CX550 por R$275,00: https://www.cissamagazine.com.br/fonte-corsair-cx-550w-cp-9020121

Talvez tenha saido de linha a CX550 normal

https://prnt.sc/ky773y

https://prnt.sc/ky75ir

Compartilhar este post

Link para o post
Em 18/09/2018 às 15:33, erique disse:

placa-mãe: PRIME B350-PLUS (Já comprei)

Não estou encontrando essa no Kabum ou Terabyte. Tem outro lugar de confiança pra aqduirir?

Compartilhar este post

Link para o post
17 minutos atrás, leops disse:

Não estou encontrando essa no Kabum ou Terabyte. Tem outro lugar de confiança pra aqduirir?

Duvido que vá conseguir, tive que esperar 2 semanas pra achar.

No meu caso eu comprei na terabyte mesmo por causa da paradinha que precisa atualizar a bios antes de vir.

No ML tem algumas, porém provavelmente é mais caro, e não vão atualizar a bios para você, então cuidado.

Compartilhar este post

Link para o post
26 minutos atrás, erique disse:

No meu caso eu comprei na terabyte mesmo por causa da paradinha que precisa atualizar a bios antes de vir.

Não posso eu mesmo atualizar a bios? parece que ficou mais tranquilo nos últimos anos.

adicionado 6 minutos depois

Encontrei!

https://www.kabum.com.br/produto/92660/placa-mãe-asus-p-amd-am4-matx-tuf-b350m-plus-gaming-ddr4-crossfirex-4-x-porta-sata-6gb-raid-0-1-10-1-x-m-2-socket-3-suporta-ryzen-2000?origem=52&gclid=Cj0KCQjwlqLdBRCKARIsAPxTGaWvHHlhaojz-v-Q_WgdtIWe54hho-EbUrquSy3Z_DvO4OGNEGEq7RMaAoWVEALw_wcB

Compartilhar este post

Link para o post
9 minutos atrás, leops disse:

Pra você mesmo atualizar a bios, você precisa ligar o pc, para ligar o pc precisa de um processador compatível.

Se for o mesmo caso que eu, Ryzen 5 2600, precisa ser atualizado se não corre risco do processador não funcionar.

adicionado 8 minutos depois

Minha CPU chegou e liguei para fazer um teste das fan, segue link publico: 

Compartilhar este post

Link para o post
15 horas atrás, erique disse:

Pra você mesmo atualizar a bios, você precisa ligar o pc, para ligar o pc precisa de um processador compatível.

Entendi o drama, valeu

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@leops Chegou hoje

1537904893105.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

placa-mãe: PRIME B350-PLUS (Já adiquirido)

Processador: Ryzen 5 2600 (Já adiquirido)

Cooler do Processador: Cooler Amd Wraith Spire Rgb (Já adiquirido)

Placa de vídeo: 1060 6gb (Preferência por: 60NRH7DSL9OC)

Memória RAM: 2x - 8G DDR4 2400 Mhz Fury Hyperx HX424C15FB2/8 Kingston (Já adiquirido)

HD: ssd a400 480gb (Já adiquirido)

Fonte: Atx Cxm 550w 80 Plus Pfc Ativo Semi Modular Cp-9020102-Ww Corsair (Já adiquirido)

Gabinete: Gabinete Corsair Gamer Crystal Series 460X RGB Vidro Temperado ATX CC-9011101-WW (Já adiquirido)

Fiquei em uma dúvida, sem a placa off-board no meu caso a 1060 6G, eu vou conseguir ligar e instalar um sistema operacional sem problemas?, nunca usei processadores AMD então surgiu essa dúvida.

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, erique disse:

Fiquei em uma dúvida, sem a placa off-board no meu caso a 1060 6G, eu vou conseguir ligar e instalar um sistema operacional sem problemas?, nunca usei processadores AMD então surgiu essa dúvida.

Nao, precisa de GPU offboard já que o 2600 nao possui video integrado.

Compartilhar este post

Link para o post
8 minutos atrás, rusty1 disse:

Nao, precisa de GPU offboard já que o 2600 nao possui video integrado.

Mas vídeo integrado não é da placa-mãe?

Compartilhar este post

Link para o post
16 minutos atrás, erique disse:

Mas vídeo integrado não é da placa-mãe?

Nope, é do processador.

A placa-mãe so tem a entrada pra você utilizar ele caso tenha a possibilidade, o que nao é o seu caso.

Compartilhar este post

Link para o post

SSD é Memórias chegaram hoje, processador vai chegar amanhã

44590838_1844213519024673_53452225079536

A placa de vídeo saiu de 1.800-2000 para 1.100,00 hoje, será que essa vale a pena comprar para meu setup? eu falo porque fico preocupado com barulho e eficiência, não só por ela ser bonita.

https://www.walmart.com.br/placa-de-video-asus-geforce-gtx-1060-6gb-ex-gtx1060/7117273/pr?utm_source=zoom-2&utm_medium=xml-top&utm_campaign=zoom_2&tkSource=zoom-cpa&tkOffer=26b25fc4-ae27-485e-936e-3ec2a473e7b3&dLog=20180921132059

Compartilhar este post

Link para o post

Pega uma RX 580 8GB e você já leva 3 jogos, inclusive Assassin's Creed Odyssey. Costuma ser mais barata e tem umas bem bonitas também. Por questão estética você pode pegar a MSI Gaming X, que é vermelha e combina com teu PC e tal.

Essa 1060 está realmente um ótimo preço.

Compartilhar este post

Link para o post
56 minutos atrás, ClinkLinck disse:

Pega uma RX 580 8GB e você já leva 3 jogos, inclusive Assassin's Creed Odyssey. Costuma ser mais barata e tem umas bem bonitas também. Por questão estética você pode pegar a MSI Gaming X, que é vermelha e combina com teu PC e tal.

Essa 1060 está realmente um ótimo preço.

Deve ser só para poucos CEP's específicos, ia comprar ela e todos que tentei dei indisponível para entrega 😤

http://prntscr.com/l98172

Interessante essa 580 8gb, mas será que bate de frente com a 1060gb? E outra a minha placa-mãe vai suportar ela?

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, erique disse:

Deve ser só para poucos CEP's específicos, ia comprar ela e todos que tentei dei indisponível para entrega 😤

http://prntscr.com/l98172

Interessante essa 580 8gb, mas será que bate de frente com a 1060gb? E outra a minha placa-mãe vai suportar ela?

RX 580 8GB é em média 5% mais forte que a 1060 6GB (exceto em jogos específicos baseados em Unreal Engine ou jogos da Ubisoft, com exceção de Far Cry 5).

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais