Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tentando montar uma configuração


Posts recomendados

Olá pessoal, como diz o título estou tentando montar uma nova configuração e gostaria da ajuda de vocês que entendem mais e ver o que se pode ser feito, me corrijam caso as peças não forem boas ou caso não haja necessidade de pegar, preciso de ajuda com a fonte também pois não entendo do consumo das peças e também de um gabinete barato porém espaçoso. Até agora gostei dessas peças

placa-mãe: Gigabyte Intel LGA 1151 GA-Z270M-D3H
Processador: Intel Core i7-7700 Kaby Lake LGA 1151 3.6GHz Cache 8MB
Placa de Vídeo: ASUS GeForce GTX 1060 OC 6GB DUAL-GTX1060-O6G
2x Memória RAM: HyperX Fury 8GB DDR4 2400MHz HX424C15FB/8
Gabinete: um gabinete barato porém espaçoso, não quero pagar mais caro por algo mais bonitinho e cheio de luzes
SSD: aceito sugestões, nada muito caro
(não sei se essa fonte seria o suficiente)
Fonte: Corsair CX 550W 80 Plus Bronze 550W CP-9020121

Agradeço desde já quem se propor a ajudar e discutir sobre, obrigada :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei das peças, poste o seu orçamento e o seu objetivo que o pessoal via te ajudar. 

Quanto a indicações:

Gabinete: Gosto do aerocool 500, tem bastante espaço, fonte embaixo e espaço para cinco fans de 120mm, sendo 1 deles já instalado.

SSD: Ultimamente tenho visto alguns SSD's na faixa de R$ 1,00 o GB em alguns casos um pouco acima, recomendo da marca kingston. Porém uso um king dian, comprado no flango express. 

  • Curtir 1
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, rusty1 disse:

O i7 7700 sem k é praticamente um i5 8400 mais caro, se for comprar algo novo só compensa Intel 8ª geração ou AMD Ryzen.

Gabinete é gosto pessoal mas o AERO 500 é bem recomendado.

Otima escolha na fonte, nao precisa mais que isso.

Sério ? poxa :c
Vou ver o gabinete

adicionado 0 minutos depois
9 minutos atrás, RafaelRodS disse:

Gostei das peças, poste o seu orçamento e o seu objetivo que o pessoal via te ajudar. 

Quanto a indicações:

Gabinete: Gosto do aerocool 500, tem bastante espaço, fonte embaixo e espaço para cinco fans de 120mm, sendo 1 deles já instalado.

SSD: Ultimamente tenho visto alguns SSD's na faixa de R$ 1,00 o GB em alguns casos um pouco acima, recomendo da marca kingston. Porém uso um king dian, comprado no flango express. 

Que bom :D, no máximo R$5.500,00, o objetivo é pode jogar os jogos sem me preocupar com travamentos e coisas inconvenientes do tipo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então pessoal, li as recomendações de todos vocês, mas ainda assim preferi o Intel, aquele vídeo de análise de comparação do i3 com o i7 me fez animar um pouco de novo, vi também outros vídeos, o que vocês acham ? ^_^ Só para confirmar, essa fonte realmente dá conta do recado ? :huh:

  • Gabinete Gamer: AeroCool Mid Tower AERO-500 Window EN55583 Branco
  • Fonte: Corsair CX 550W 80 Plus Bronze 550W CP-9020121
  • Placa-Mãe: Gigabyte Intel LGA 1151 GA-Z270M-D3H
  • Processador: Intel Core i3-8350K Coffee Lake 8ª Geração LGA 1151 4.0Ghz Cache 8MB
  • Placa de Vídeo: ASUS GeForce GTX 1060 OC 6GB DUAL-GTX1060-O6G
  • 2x Memória RAM: HyperX Fury 8GB DDR4 2400MHz HX424C15FB/8
  • SSD: SSD Kingston A400 2,5" SATA III Blister 6GB/s 240GB SA400S37/240G
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Tai Ibuki disse:

Então pessoal, li as recomendações de todos vocês, mas ainda assim preferi o Intel, aquele vídeo de análise de comparação do i3 com o i7 me fez animar um pouco de novo, vi também outros vídeos, o que vocês acham ? ^_^ Só para confirmar, essa fonte realmente dá conta do recado ?

Sinceramente, se for de Intel Core 8ª gen, vale a pena ir de i5 8400 ou i7 8700/k.

orcamento (2).pdf

Dá uma olhada nesse orçamento. :) Config melhor que a que você montou e está dentro dos seus R$ 5500.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Tai Ibuki disse:

Então pessoal, li as recomendações de todos vocês, mas ainda assim preferi o Intel, aquele vídeo de análise de comparação do i3 com o i7 me fez animar um pouco de novo, vi também outros vídeos, o que vocês acham ? ^_^ Só para confirmar, essa fonte realmente dá conta do recado ? :huh:

  • Gabinete Gamer: AeroCool Mid Tower AERO-500 Window EN55583 Branco
  • Fonte: Corsair CX 550W 80 Plus Bronze 550W CP-9020121
  • Placa-Mãe: Gigabyte Intel LGA 1151 GA-Z270M-D3H
  • Processador: Intel Core i3-8350K Coffee Lake 8ª Geração LGA 1151 4.0Ghz Cache 8MB
  • Placa de Vídeo: ASUS GeForce GTX 1060 OC 6GB DUAL-GTX1060-O6G
  • 2x Memória RAM: HyperX Fury 8GB DDR4 2400MHz HX424C15FB/8
  • SSD: SSD Kingston A400 2,5" SATA III Blister 6GB/s 240GB SA400S37/240G

Placa-mãe incompatível, 8ª geração é chipset 300 e não 200.

Esse i3 é furada, você precisa de uma z370 pra fazer OC nele e de um cooler já q ele nao acompanha o coolerbox, se quer Intel vai de i5 8400 pelo menos com uma placa-mãe H310 ou B360.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, eu li tudo o que vocês disseram e recomendaram, sei que pode parecer teimosia minha ou algo do tipo mas em relação ao processador mas eu gostei tanto desse i3 :wiggle:. Andei pensando e então resolvi tentar montar uma configuração mais barata e que fosse satisfatória para mim gastando menos, custo/benefício, alguém poderia me ajudar a saber se tudo é compatível ? Minhas dúvidas são as seguintes:

  • A placa-mãe nas especificações diz que suporta CPU's com até 95W e o i3-8350K nas especificações diz que o TDP é 91W, minha preocupação era se realmente a placa suportaria o processador.
  • A placa-mãe suporta um HD Sata 2 sem problemas mesmo ela sendo Sata 3 ? Tenho um HD de 1 TB aqui ai estava pensando em continuar utilizando para backup.


Placa-Mãe: H310M-DGS - AsRock
Processador: Intel® Core™ i3-8350K
Placa de Vídeo: ASUS GEFORCE GTX 1060 DUAL OC 6GB GDDR5
Memória: 1x Kingston HyperX FURY 8GB 2400Mhz DDR4
SSD: Kingston 2.5´ 120GB A400 SATA III Leituras: 500MBs / Gravações: 320MBs - SA400S37/120G
WaterCooler: CoolerMaster Masterliquid Lite 120
Gabinete: Bluecase Gamer BG-015
Fonte: Fonte EVGA 650W 80 Plus Gold, PFC Ativo - 100-GD-0650-V

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tai Ibuki  Não sei por que  insistência em um processador 4 Núcleos, 4 threads custando o preço de um de 8 Núcleos, 16 threads Ryzen 7 1700, 1800x que é infinitamente melhor

 

E ainda vai pegar uma MoBo H310 onde não suprir O CPU que você quer adquirir

Se realmente quer o i3-8350k pega uma MoBo Z370 

 

Um Ryzen 5 1500x custando R$ 629,90 vale mais a pena que esse i3

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...