Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual desses planos compensa mais? (taxa satisfatória de up)


Posts recomendados

Atualmente estou com o Speedy da Vivo 10mb mas não estou aguentando mais. Além do upload ser apenas 0,5mb, é absolutamente instável. Tenho que reiniciar o modem no mínimo uma vez por semana. Sem contar que essa droga de empresa não tem previsão para trazer fibra para minha localidade.
Estou a procura de outros planos e em dúvida entre 2 locais, principalmente no quesito upload, porque as vezes quero transmitir alguma coisa.
Ambos os planos estão por R$99:

  1. Lancernet: Down 15, Up 5
  2. THS: Down 50, Up 2

Com certeza o que está chamando a atenção são os 50 da THS, então se com 2 de up eu já conseguir transmitir tranquilamente, essa é a melhor opção.
Mas também tem o fato de que os 10 de download atuais já são o suficiente pra mim, então talvez compensasse mais os 5 de up com 15 de down.
Como eu sou absolutamente leigo no quesito transmissão e upload, vim pedir a ajuda de vocês.
Desde já, obrigado.

 

image.png

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Informatheus, nesse caso, priorize o upload, quanto maior a taxa de upload, melhor será para fazer o streaming.

 

Quanto a influenciar na latência nos jogos, não. A latência geralmente é independente da banda, embora ter mais banda ajude evitar o congestionamento de tráfego e evitar problemas de latência, em condições normais, em que você não está baixando/enviando ou "consumindo" toda sua conexão, não vai afetar influenciar na latência.

 

Com 5 Mbps de upload você consegue fazer streaming em 1080p em boa qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, navegantenarede disse:

@Informatheus, nesse caso, priorize o upload, quanto maior a taxa de upload, melhor será para fazer o streaming.

 

Quanto a influenciar na latência nos jogos, não. A latência geralmente é independente da banda, embora ter mais banda ajude evitar o congestionamento de tráfego e evitar problemas de latência, em condições normais, em que você não está baixando/enviando ou "consumindo" toda sua conexão, não vai afetar influenciar na latência.

 

Com 5 Mbps de upload você consegue fazer streaming em 1080p em boa qualidade.

Pelo que me disseram esse de 15 não tem disponibilidade. Com 2 de up será que consigo transmitir em 720p?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa noite @Informatheus , na realidade 2M de upload você até conseguiria realizar a transmissão, porém devemos lembrar que você NÃO está contratando uma plano DEDICADO, logo  se houver qualquer outro consumo dentro da sua rede (atualização de celular, alguem assistindo Youtube/Netflix...) isso vai interferir na qualidade da sua live, o que pode ser prejudicial para quem está assistindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...