Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
simforoso

Karspersky Total Security 2018 é uma boa?

Recommended Posts

Amigos boa tarde! O notebook da minha mãe é um Dell com i3 6006U 2.0GHz, 4GB DDR4, SSD Sandisk 120GB (em substituição ao horrendo WD 5400RPM de 1TB que veio).

O problema é que a senha da conta dela no BB está bloqueada do nada, imagino que alguém tentou invadir, mas não sei como.

O Windows 10 está atualizado, mas de segurança só tem o Windows Defender mesmo (todos atualizados). Ela acessa muito Facebook e WhatsApp Web, mas já a orientei de não clicar em links estranhos, e toda aquela baboseira. Mas de fato ela terá que ir ao banco desbloquear a senha.

Depois dela desbloquear sua senha no BB, vou pegar o notebook e zerar o SSD, vou instalar o Windows 10 Home x64 do zero, vou forçar todas as atualizações de segurança dele possível, etc... tenho uma licença comprada do Karspersky Total Security 2018, será que compensa instalar no sistema "novo"?

Sobre o navegador, ela usa o Chrome, mas o mesmo atualiza-se sempre sozinho, imagino que não tenha problema dela continuar acessando o BB pelo Chrome.

Aqui sempre prezo pela segurança de todos os PCs da casa e nunca havia acontecido com minha mãe de bloquearem a senha assim, só comigo, à uns 9~10 anos atrás.

Quem puder me dar dicas de até outros programas de segurança TOTAL (anti virus, anti malware, firewall) como o Karspersky que tenho a licença aqui, agradeço, pois vou instalar tudo do zero e deixar o ambiente o mais seguro e limpo possível.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui eu uso o Kaspersky Internet Security (KIS) + Malwarebytes Premium e não tenho do que reclamar. Pelo contrário, quando uso algum programa P2P, o MBAM sempre bloqueia alguns sites e anúncios. Além disso, minha namorada costuma assistir seriados japoneses e koreanos online, e depois que instalei os dois programas no notebook dela, peguei os relatórios e vi vários bloqueios de urls maliciosas, tanto pelo KIS quanto pelo MBAM.

Os dois programas se complementam, e o MBAM tem o melhor anti-exploit na minha opinião. 

No Chrome eu uso o uBlock Origin + Traffic Light + Extensão do KIS. Funciona perfeitamente também. 

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

@simforoso

O KIS tem deixado ransomwares zero day sequestrar documentação de empresas com certa frequência.

Para acessar banco tenho usado só Linux ultimamente.

.

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post
12 horas atrás, Daniel Coêlho86 disse:

Aqui eu uso o Kaspersky Internet Security (KIS) + Malwarebytes Premium e não tenho do que reclamar. Pelo contrário, quando uso algum programa P2P, o MBAM sempre bloqueia alguns sites e anúncios. Além disso, minha namorada costuma assistir seriados japoneses e koreanos online, e depois que instalei os dois programas no notebook dela, peguei os relatórios e vi vários bloqueios de urls maliciosas, tanto pelo KIS quanto pelo MBAM.

Os dois programas se complementam, e o MBAM tem o melhor anti-exploit na minha opinião. 

No Chrome eu uso o uBlock Origin + Traffic Light + Extensão do KIS. Funciona perfeitamente também. 

Olá Daniel, vou ver se encontro esse Malwarebytes Premium e instalar em complemento do Kaspersky no notebook lá. Agradeço demais sua contribuição amigo. Um grande abraço! :) 

12 horas atrás, Henrique - RJ disse:

@simforoso

O KIS tem deixado ransomwares zero day sequestrar documentação de empresas com certa frequência.

Para acessar banco tenho usado só Linux ultimamente.

.

Olá Henrique, muito obrigado pela dica, mas eu pessoalmente tenho meio que "desgosto" por Linux, nunca gostei de linha de comando e tal, mesmo com as distribuições mais modernas. E para minha mãe que é leiga, ficaria difícil largar um Linux pra ela se virar lá, entende?

No mais, muito obrigado mesmo pela dica!!! ;) 

Compartilhar este post

Link para o post

@simforoso

É mais um motivo para a sua mãe usar só Linux já que ela só deve ficar navegando pela internet e acessando banco.

Com o Linux o PC dificilmente será atacado ( só se for por phishing ). O único problema é querer ficar personalizando o sistema ou instalando coisas pois passa a exigir muita pesquisa para resolver.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Henrique - RJ disse:

@simforoso

É mais um motivo para a sua mãe usar só Linux já que ela só deve ficar navegando pela internet e acessando banco.

Com o Linux o PC dificilmente será atacado ( só se for por phishing ). O único problema é querer ficar personalizando o sistema ou instalando coisas pois passa a exigir muita pesquisa para resolver.

Pois é, problema é que nem eu sei usar Linux ehheheh como vou instalar/ensiná-la a usar?? aí complica né... estou mais focado em deixar o Windows 10 o mais blindado possível. Já uso a proteção do WiFi da NET no máximo, senha forte com números e letras, etc. Acho que com os programas certos, isso não ocorre mais.

Abraço e muito obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

@simforoso

Eu uso há anos, em meus velhos PCs de 7 ou 10 anos atrás, a suíte GRATUITA ( nunca expira ) e em português da Comodo chamada de, Comodo Internet Security Premium ou simplesmente CIS, que tem um jeito diferente de proteção não encontrado em qualquer outro software dessa natureza não tanto focada em detecção mas sim em comportamento.

Caso a queira usar para testar no Windows só aviso que, como é complexa como os da Kaspersky, pode apresentar algum bug ao ser instalada ( nem sempre a instalação acontece sem defeito ainda que isso seja raro ).

Por ser uma suíte, ela possui um importante firewall muito melhor que o do Windows, antivírus, consulta e análise na nuvem, módulos de proteção por comportamento HIPS ( Host Intrusion Protection System ) e VirusScope e AutoSandbox que isola execução de suspeitos em região virtual. Assim, qualquer coisa estranha que exista ou que venha a aparecer é alertada pelo programa orientando ao usuário o que fazer.

Essa suíte costuma rodar muito leve no Windows e por isso as uso em meus antigos PCs.

Compartilhar este post

Link para o post

5 horas atrás, simforoso disse:

Pois é, problema é que nem eu sei usar Linux ehheheh como vou instalar/ensiná-la a usar?? aí complica né... estou mais focado em deixar o Windows 10 o mais blindado possível. Já uso a proteção do WiFi da NET no máximo, senha forte com números e letras, etc. Acho que com os programas certos, isso não ocorre mais.

Abraço e muito obrigado!

Cara, se você está satisfeito com o Kaspersky, não tem pra que mudar de antivírus. Só mude se você não está gostando.

Eu passei 02 anos usando o Avast pago, e sempre tinha problema de adwares. Não sou um cara que costuma entrar em sites suspeitos, só uso meu notebook pra ler notícias, trabalhar e Netflix. Certa vez minha namorada colocou o pendrive dela no PC de uma lan house e depois colocou no meu e no dela, os dois pegaram um vírus que passei uma tarde e noite inteiras pra conseguir remover. Depois desse dia, decidi trocar pro KIS + MBAM, que uso há 01 ano e meio, e NUNCA mais tive problema de infecção - e nem minha namorada que , como dito acima, gosta de assistir seriados em sites suspeitos.

E só lembrando: não existe antivírus 100% perfeito. Esses testes feitos por sites apenas demonstram isso, quando alguns antivírus estão entre os melhor num mês, no outro mês ele cai de qualidade, depois volta a ser melhor de novo. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais