Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel macro incluir linha com critério - excel


Posts recomendados

Olá, boa tarde pessoal

 

Cuidado com o iniciante... rsrs

Sempre acompanho os posts da galera, (Já me salvaram diversas vezes!! ). Debulhei diversos tópicos, mas não consegui achar um que se adaptasse a demanda que estou tendo.

 

Anexei um exemplo para expor melhor minha necessidade.

 

É o seguinte...

Estou criando uma planilha para acompanhamento de processos. Acontece que eu preciso deixar mais automatizada o possível.

Na coluna "H" sempre preenchemos com o status da solicitação. Preciso que quando qualquer linha da coluna "G" for preenchida com "SUBSTITUTIVA", "EXIGENCIA" ou "INDEFERIDA", que crie automaticamente uma linha em branco embaixo dela.

 

Obs: Nem sempre a linha que será incluída deve vir no fim da tabela.. Há casos de processos que altero o status da coluna "H" no meio da planilha e preciso que a linha nova entre bem abaixo de onde eu digitei um dos critérios... movendo as outras para baixo.

 

Ou seja, quando o status final (coluna H) for substitutiva, já irá me trazer a linha nova com o status inicial (coluna G) também como substitutiva.

 

Muito obrigado.

Abraço

 

Att,

Danilo

 

TESTE_DANILO.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Cole o código abaixo no módulo da planilha de interesse.

Private Sub Worksheet_Change(ByVal Target As Range)
 If Target.Count > 1 Then Exit Sub
 If Target.Column <> 7 Or Target.Value = "" Then Exit Sub
  Select Case Target.Value
   Case "SUBSTITUTIVA", "EXIGENCIA", "INDEFERIDA"
    Application.EnableEvents = False
     Rows(Target.Row + 1).Insert: Target.Offset(1).Value = Target.Offset(, 1).Value
    Application.EnableEvents = True
  End Select
End Sub

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...