Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Java Use a cabeça! Java - Ainda vale a pena?


Posts recomendados

O livro Use a cabeça! Java ainda vale a pena?
Eu só encontrei a segunda edição dele, que pelo o que eu entendi, foi feito em cima do Java 2.0.

Já me indicaram ele até em outros fóruns, mas como é relativamente antigo, não sei se não seria melhor comprar por exemplo o "Java Como Programar" da Deitel, que é feito em cima do Java SE 8, que é o que eu uso.

Eu sei que a base do java continua a mesma, então o que eu aprenderia com o Use a cabeça seria válido, a questão é que, acredito que um livro mais recente, como o citado acima, traga talvez mais novidades com as atualizações que surgiram na linguagem desde o java 2.0.

Gostaria de saber a opinião de de vocês.

Se não fui muito clara em relação a minha dúvida, tentarei explicar de forma melhor.

Desde já, agradeço!   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Francine Guimarães Olá. Vou ser sincero e ir direto ao ponto. Eu recomendaria um curso para você fazer:

http://www.softblue.com.br/site/curso/id/1/CURSO+DE+FUNDAMENTOS+DE+JAVA+10+BASICO+ON+LINE+JV01

Eu fiz esse curso com também fiz mais alguns outros dessa plataforma.

A princípio fiquei meio assim p indicar, mas assim q vi o preço do Use a cabeça! Java corri aqui p falar desse curso.

Uma coisa posso garantir: Se você fizer esse curso bem feito aprende mesmo!

Só vamos por partes

Os requisitos para fazer esse curso são esses:

Ter feito o curso de Lógica de Programação (ou já conhecer previamente este tema) ou conhecer alguma linguagem de programação, mesmo que não orientada a objetos

Logo, se você inda não tem uma boa base com relação a Lógica de Programação ou esteja meio insegura quanto a sua base, tem o curso de Lógica de Programação dessa plataforma totalmente gratuito, nesse link:

http://www.softblue.com.br/site/curso/id/6/CURSO+DE+LOGICA+DE+PROGRAMACAO+BASICO+ON+LINE+LO06+GRATIS

Recomendo fazer esse curso de Lógica, indiferentemente de você ter ou não se interessado pelo curso de Java Fundamentos q recomendei

Vantagens: Você vai conhecer a didática que é usada nesse site e vai já ir se familiarizando com o instrutor desse curso de Lógica, que também é instrutor dos cursos de Java, o Carlos

Todas o material é passado por meio de vídeo-aulas

Sempre q surgir dúvidas sobre tal assunto basta abrir um chamado e logo vem a resposta. Vale a pena!

Outro ponto importante: Nesse site frequentemente surge promoções. No momento em q estou escrevendo essa mensagem os cursos de C# Fundamentos e C# Avançado estão em uma super promoção. Adquirindo os dois cursos você tem um desconto de mais de 50%. Devido a isso, caso se interessar por esse curso de Java, não precisa muita pressa não.

Se cadastre no site e se quiser já comece a fazer o curso de Lógica e assim você vai ficar por dentro das promoções.

Quem sabe, e é bem provável, surja uma boa promoção desse curso de Java Fundamentos

Eu devo dizer q aprendi e muito com esse curso de Java, principalmente a parte de orientação a objetos. Por isso não posso deixar d recomendar.

Quanto ao curso de Lógica então... devo dizer q só comecei realmente a aprender programação com esse curso de Lógica, mesmo tendo feito vários outros cursos antes, inclusive cursos de Lógica 

Fica a dica!

Claro q a escolha é sua. Se interessar comece esse curso de Lógica para conhecer melhor a plataforma e a didática usada, depois vai poder tirar suas próprias conclusões

Sucesso com seus estudos! :thumbsup: 

adicionado 11 minutos depois

Desculpa o texto enorme q escrevi. Me empolguei com o assunto rs...

Isso q não ganho cachê por isso :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@giu_d Obrigada pela resposta!

Eu já estou fazendo um curso de java, na Udemy, muito bom por sinal.

 Gostaria de um livro pra ter mais um material pra estudar, aprender algo extra. Daí fiquei em dúvida entre o Use a cabeça! Java e o Java Como programar

adicionado 3 minutos depois

@Marcus Pinto Esses dois foram me indicados também, em um outro fórum e vi em sites uma boa avaliação de ambos. 

Penso que talvez o Java Como Programar vale mais a pena por ser mais recente e se tratar do Java SE 8, que é o que utilizo.

Estou errada em pensar dessa forma?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...