Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
SAGA

Excel Como melhorar meu código VBA

Recommended Posts

Pessoal, boa tarde!

 

Tenho a planilha em anexo que montei na unha pois não manjo muito de VBA, para o preenchimento automático de crachás. (a que disponibilizei está com apenas informações básicas para testes).

Na aba "Crachá", é para a impressão em si dos crachás. Na célula de registro "em amarelo" eu entro com o registro do funcionário e a macro inicia.

Na aba "Matriz", eu lanço todos os treinamentos do funcionário, nesse caso a unica forma pratica que eu encontrei foi repetindo as linhas e mudando apenas o treinamento que foi alterado ou incluído. (se souberem uma forma melhor, aceito sugestões).

Para cada crachá eu executo o código, ex.: No crachá 1 ao executar o código ele vai preencher somente o crachá 1 e nos demais crachás eu repeti todo o código mudando apenas as células que seriam afetadas.

Então, o que eu queria é otimizar o código, ou talvez criar apenas um código que preencheria somente o crachá no qual o registro foi inserido (talvez usando algum tipo de variável, não sei rs)

Bom conto com a ajuda de todos! Abraço!

Controle.zip

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, CasaDoHardware disse:

O ideal é que você informasse na planilha crachá onde cada informação vai ser inserida. 

Boa noite,

É só digitar um dos registros dos funcionários cadastrados na matriz (123 ou 247096) na célula que está em amarelo na aba crachá e ela vai executar o código normalmente. todos os treinamentos que o funcionário tem vão ser inseridos no campo grande e em brando ao lado do crachá.

 

At.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1. comumente quantos crachás você preenche da cada vez ? Um, dois, ...

2. quantos crachás serão impressos em cada folha ?

3. se em cada folha houver espaço para 8 crachás, por exemplo, e houver somente um ou dois crachás para serem impressos, como você pretende fazer ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×