Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

core 2 quad passando dos 80 graus


Posts recomendados

Bom, boa tarde, estou com um pc com um core 2 quad q9400, ele está aquecendo demais, chegando a 90° quando estou jogando gta v, eu tenho uma fonte boa entao o caso da fonte eu descarto,ja troquei de pasta termica varias vezes, porém estou usando uma cda,esta fora do prazo de validade porém esta na textura normal e nao esta soltando liquidos, e estou com um coolerbox da coolermaster daqueles mais simples...

quando nao estou executando nenhuma tarefa ele fica entre 47 e 51, ja jogando ou usando mais de 80% dele , ja sobe para 85° a 90 ° graus!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está muito quente mesmo!
 

Nest Link

tem as especificações do processador.

TDP 95 W

Intervalo de tensão VID 0.8500V-1.3625V

71.4º máximo.

 

Veja com algum programa de monitoramento, se por um acaso, não está errado a tensão ou se o cooler está bem preso na placa.

Em último caso, considere a compra de um cooler bom, 95W não é tão pouco assim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Rodrigo J Polette disse:

Está muito quente mesmo!
 

Nest Link

tem as especificações do processador.

TDP 95 W

Intervalo de tensão VID 0.8500V-1.3625V

71.4º máximo.

 

Veja com algum programa de monitoramento, se por um acaso, não está errado a tensão ou se o cooler está bem preso na placa.

Em último caso, considere a compra de um cooler bom, 95W não é tão pouco assim...

no caso no hwmonitor eu consigo ver a tensão, e se estiver fora do padrão como eu mudo?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Natan Prado disse:

vi aqui no hwmonitor e esta em 1.264 V, entao nao é a tensão, o que posso fazer agora? (full load)

Veja se as pernas do cooler estão bem firmes na placa-mãe, já tive um caso que era só isso, se 1 das pernas estiver frouxa, ele perde muito o contato com o processador e ele esquenta muito mesmo. Desligue o PC para ver isso bem com calma...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Rodrigo J Polette disse:

Veja se as pernas do cooler estão bem firmes na placa-mãe, já tive um caso que era só isso, se 1 das pernas estiver frouxa, ele perde muito o contato com o processador e ele esquenta muito mesmo. Desligue o PC para ver isso bem com calma...

Como o cooler e por parafuso, esta bem firme e bem parafusado, estou vendo aqui e a fan esta em 2431 rpm, essa e a velocidade certa quando o processador esta na temperatura maxima?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Natan Prado disse:

Como o cooler e por parafuso, esta bem firme e bem parafusado, estou vendo aqui e a fan esta em 2431 rpm, essa e a velocidade certa quando o processador esta na temperatura maxima?

Sim, 2400 rpm não é rotação baixa.

Aí complica, não sei mais onde pode ser o problema.

voce já usava esse processador nesta placa-mãe? Se sim, em que temperatura ficava?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Natan Prado Depende do cooler a velocidade está correta. Faça um teste, quando estiver muito quente veja se o dissipador está quente a ponto de voce mal conseguir colocar a mão no mesmo ( coloque o dedo em alguma lateral do mesmo ). Se ele estiver morno  e voce suportar tranquilamente o contato com o dissipador então não está havendo contato correto entre o processador e a base do cooler!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Phoenyx disse:

Provavelmente este cooler não sustenta o TDP deste processador. Ou ele está sujo demais.

olha, de acordo com um site que vende ele, o tdp maximo é 130 W 

https://www.amazon.com.br/Cooler-Desktop-Servidor-CP8-9HDSB-PL-GP-LGA2011/dp/B075BG7KCT?tag=goog0ef-20&smid=A3C8XQOWJO3O8L&ascsubtag=ed81a232-7972-4b4a-b920-caed5b9fef92

 

e ja limpei ele certinho tambm

adicionado 3 minutos depois
26 minutos atrás, jota.be disse:

@Natan Prado Depende do cooler a velocidade está correta. Faça um teste, quando estiver muito quente veja se o dissipador está quente a ponto de voce mal conseguir colocar a mão no mesmo ( coloque o dedo em alguma lateral do mesmo ). Se ele estiver morno  e voce suportar tranquilamente o contato com o dissipador então não está havendo contato correto entre o processador e a base do cooler!

bom, quando eu toco nele quando esta na temperatura maxima esta dando pra suportar o contato com o dissipador, entao o que penso é o seguinte: será que esta com algum problema no encaixe que nao estou percebendo? ou realmente é a pasta termica?

Por que como eu disse no post a pasta é uma CDA e esta escrito val até 1/2018, mas ela nao esta soltando liquido e esta bem conservadinha com a textura normal!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...