Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, boa tarde, estou com um pc com um core 2 quad q9400, ele está aquecendo demais, chegando a 90° quando estou jogando gta v, eu tenho uma fonte boa entao o caso da fonte eu descarto,ja troquei de pasta termica varias vezes, porém estou usando uma cda,esta fora do prazo de validade porém esta na textura normal e nao esta soltando liquidos, e estou com um coolerbox da coolermaster daqueles mais simples...

quando nao estou executando nenhuma tarefa ele fica entre 47 e 51, ja jogando ou usando mais de 80% dele , ja sobe para 85° a 90 ° graus!

Postado

Está muito quente mesmo!

Nest Link

tem as especificações do processador.

TDP 95 W

Intervalo de tensão VID 0.8500V-1.3625V

71.4º máximo.

Veja com algum programa de monitoramento, se por um acaso, não está errado a tensão ou se o cooler está bem preso na placa.

Em último caso, considere a compra de um cooler bom, 95W não é tão pouco assim...

Postado
6 minutos atrás, Rodrigo J Polette disse:

Está muito quente mesmo!

Nest Link

tem as especificações do processador.

TDP 95 W

Intervalo de tensão VID 0.8500V-1.3625V

71.4º máximo.

Veja com algum programa de monitoramento, se por um acaso, não está errado a tensão ou se o cooler está bem preso na placa.

Em último caso, considere a compra de um cooler bom, 95W não é tão pouco assim...

no caso no hwmonitor eu consigo ver a tensão, e se estiver fora do padrão como eu mudo?!

Postado
3 minutos atrás, Rodrigo J Polette disse:

Isso mesmo, deve estar entre 0,85V (quando em idle) e 1.3625V (quando em Full Load)

vi aqui no hwmonitor e esta em 1.264 V, entao nao é a tensão, o que posso fazer agora? (full load)

Postado
3 minutos atrás, Natan Prado disse:

vi aqui no hwmonitor e esta em 1.264 V, entao nao é a tensão, o que posso fazer agora? (full load)

Veja se as pernas do cooler estão bem firmes na placa-mãe, já tive um caso que era só isso, se 1 das pernas estiver frouxa, ele perde muito o contato com o processador e ele esquenta muito mesmo. Desligue o PC para ver isso bem com calma...

Postado
9 minutos atrás, Rodrigo J Polette disse:

Veja se as pernas do cooler estão bem firmes na placa-mãe, já tive um caso que era só isso, se 1 das pernas estiver frouxa, ele perde muito o contato com o processador e ele esquenta muito mesmo. Desligue o PC para ver isso bem com calma...

Como o cooler e por parafuso, esta bem firme e bem parafusado, estou vendo aqui e a fan esta em 2431 rpm, essa e a velocidade certa quando o processador esta na temperatura maxima?

Postado
3 minutos atrás, Natan Prado disse:

Como o cooler e por parafuso, esta bem firme e bem parafusado, estou vendo aqui e a fan esta em 2431 rpm, essa e a velocidade certa quando o processador esta na temperatura maxima?

Sim, 2400 rpm não é rotação baixa.

Aí complica, não sei mais onde pode ser o problema.

voce já usava esse processador nesta placa-mãe? Se sim, em que temperatura ficava?

Postado

@Natan Prado Depende do cooler a velocidade está correta. Faça um teste, quando estiver muito quente veja se o dissipador está quente a ponto de voce mal conseguir colocar a mão no mesmo ( coloque o dedo em alguma lateral do mesmo ). Se ele estiver morno  e voce suportar tranquilamente o contato com o dissipador então não está havendo contato correto entre o processador e a base do cooler!

• Curtir 1
Postado
25 minutos atrás, Phoenyx disse:

Provavelmente este cooler não sustenta o TDP deste processador. Ou ele está sujo demais.

olha, de acordo com um site que vende ele, o tdp maximo é 130 W 

https://www.amazon.com.br/Cooler-Desktop-Servidor-CP8-9HDSB-PL-GP-LGA2011/dp/B075BG7KCT?tag=goog0ef-20&smid=A3C8XQOWJO3O8L&ascsubtag=ed81a232-7972-4b4a-b920-caed5b9fef92

e ja limpei ele certinho tambm

adicionado 3 minutos depois
26 minutos atrás, jota.be disse:

@Natan Prado Depende do cooler a velocidade está correta. Faça um teste, quando estiver muito quente veja se o dissipador está quente a ponto de voce mal conseguir colocar a mão no mesmo ( coloque o dedo em alguma lateral do mesmo ). Se ele estiver morno  e voce suportar tranquilamente o contato com o dissipador então não está havendo contato correto entre o processador e a base do cooler!

bom, quando eu toco nele quando esta na temperatura maxima esta dando pra suportar o contato com o dissipador, entao o que penso é o seguinte: será que esta com algum problema no encaixe que nao estou percebendo? ou realmente é a pasta termica?

Por que como eu disse no post a pasta é uma CDA e esta escrito val até 1/2018, mas ela nao esta soltando liquido e esta bem conservadinha com a textura normal!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...