Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor configuração de rede - TP-Link MR6400+Xiaomi Mi Router 3


Ir à solução Resolvido por ciro-mota,

Posts recomendados

Olá pessoal, tenho um roteador 4G TP-Link MR6400 que utilizo juntamente com um Xiaomi Mi Router 3, esse meu roteador não tem modo Bridge (meu acesso é via 4G), atualmente uso o Mi Router em modo AP. Vocês poderiam me ajudar e dizer qual a melhor maneira de configurar essa conexão, de forma que eu consiga utilizar o Mi Router como roteador principal da rede? Gostaria de utilizar as funções extras do Mi Router que não estão disponíveis no modo AP, mas sem comprometer o desempenho e organização da rede. Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso minha conexão é via 4G, eu gostaria de usar a funções de limite de banda por dispositivo, bloqueio de URL, nomear dispositivos da rede, além de poder utilizar o app Mi Wifi pra gerenciar a rede remotamente. Em modo AP essas funcionalidades não estão disponíveis, ele fica como um repetidor sem nenhum recurso adicional, eu vi em algum lugar que poderia fixar o IP do Mi Router e desligar o DCHP no MR6400, mas não sei se isso irá criar mais de uma "camada" de rede e afetar o desempenho da mesma, sou leigo em redes kkk', Obrigado por responder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Temos dois problemas aqui:

 

1 - Acho que você confundiu um pouco as coisas, o firmware padrão da Xiaomi não tem estas funções que você procura, apenas nomear dispositivos através do app. O gerenciamento via app se resume a reboot, agendamento da conexão wireless (desligar horário X), desligar led, configurações da rede wireless, e nomear os dispositivos encontrados. Todas as outras funções citadas por você não estão disponíveis.

 

Sim, eu tenho um Mi3G.

 

2 - Sua conexão é 4G, não há suporte de firmware para isso no Mi3/G, apesar da sua porta USB. Talvez com a instalação do LEDE, que é um firmware beta e ainda assim, não estou certo da disponibilidade disto.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...