Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual processador é melhor, i5 8400 ou i5 7400?


Posts recomendados

Boa noite. Não sei se aqui é o topico certo para esse tipo de duvida, mas qualquer coisa me desculpe.

 

Primeiramente vou passar as informações do meu PC pra saber se vale a pena.

 

Processador: i5 3333 CPU @ 3.00GHZ  3.20GHZ Socket 1151

RAM: 8GB

Placa de Mãe: gigabyte GA-H61M-S1 1155

Placa de Video: GTX 1050

Fonte: Corsair Atx 430w Cx430 80 Plus Bronze

HD: 1TB

 

Na real eu queria saber se eu compro um processador novo ou um monitor de 144hz. 

 

Processador INTEL 8400 Core I5 (1151) 2.80 GHZ BOX - BX80684I58400-8A GER

OU

Processador Core I5 LGA 1151 INTEL BX80677I57400 I5-7400 3.00GHZ 6MB Cache GRAF HD Kabylake 7GER

 

Qual desses 2 processadores é melhor. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dentre esses 2 que você falou, o i5 8400 é superior por uma vasta margem.

 

Porém, sua GTX 1050 (creio que seja a de 2GB?) não deve ser um problema para seu i5 3333. Provavelmente não terá ganhos de performance com ele, se tiver será bem mínimo.

 

Agora se pretende pegar uma placa de vídeo melhor que a GTX 1050 aí podemos estudar o caso.

 

Sobre o monitor 144hz, pretende jogar o que em 144hz? Porque pra rodar em 144hz precisa ter 144 FPS e a GTX 1050 não aguenta fazer 144 FPS em jogos pesados. Se for pra CS:GO, Overwatch ou algo do genêro, aí tudo bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, Narak13 disse:

Dentre esses 2 que você falou, o i5 8400 é superior por uma vasta margem.

 

Porém, sua GTX 1050 (creio que seja a de 2GB?) não deve ser um problema para seu i5 3333. Provavelmente não terá ganhos de performance com ele, se tiver será bem mínimo.

 

Agora se pretende pegar uma placa de vídeo melhor que a GTX 1050 aí podemos estudar o caso.

 

Sobre o monitor 144hz, pretende jogar o que em 144hz? Porque pra rodar em 144hz precisa ter 144 FPS e a GTX 1050 não aguenta fazer 144 FPS em jogos pesados. Se for pra CS:GO, Overwatch ou algo do genêro, aí tudo bem.

Para jogar CG:GO mesmo, os outros jogos jogo bem pouco. No caso eu pegar um i5 novo seria quase uma perca de dinheiro com essa CPU atual? 

Mas meu processador tem uns 4 anos e meu pc ta demorando a inicializar e tal, talvez meu processador esteja velhinho ou algo do tipo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Samuelite

 

Perda de dinheiro não é porque querendo ou não uma hora você vai ter que trocá-lo.

 

O que quero dizer é que você trocando, com sua GPU atual, não terá muito ganho de desempenho, quase nada. (Talvez no CS:GO tenha porque ele é muito CPU bound).

 

Você sabendo disso e querendo trocar mesmo assim ok. Considera também o Ryzen 2600, muito boa essa CPU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Narak13 disse:

@Samuelite

 

Perda de dinheiro não é porque querendo ou não uma hora você vai ter que trocá-lo.

 

O que quero dizer é que você trocando, com sua GPU atual, não terá muito ganho de desempenho, quase nada. (Talvez no CS:GO tenha porque ele é muito CPU bound).

 

Você sabendo disso e querendo trocar mesmo assim ok. Considera também o Ryzen 2600, muito boa essa CPU.

Entendi, mas no caso teria q trocar placa-mãe e memoria? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Narak13 disse:

 

Certamente. Tanto com o i5 8400 quanto com o Ryzen 2600.

Certo, então pra finalizar. O que você me indicaria a fazer? Da pra segurar mais um pouco com esse CPU e comprar o monitor ou comprar as novas peças, mas lembrando que não vou conseguir comprar tudo de uma vez.

 

E no caso do computador ta demorando pra iniciar é normal ou tem algo com o processador que é antigo? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Samuelite

 

Eu pegaria apenas o monitor agora e dava uma pesquisada no ML pra ver se acho um i7 3770 usado por uns 600 reais mais ou menos. Ele tem performance um pouco inferior que o 8400 mas já daria um gás bacana no seu pc. Arrisco dizer que você poderia colocar uma 1070 com ele.

 

Sobre computador demorando pra iniciar é difícil dizer sem analisar porque pode ser N coisas. Eu começaria fazendo um teste de HD, baixa o HD Tune e roda o Error Scan.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Narak13 disse:

@Samuelite

 

Eu pegaria apenas o monitor agora e dava uma pesquisada no ML pra ver se acho um i7 3770 usado por uns 600 reais mais ou menos. Ele tem performance um pouco inferior que o 8400 mas já daria um gás bacana no seu pc. Arrisco dizer que você poderia colocar uma 1070 com ele.

 

Sobre computador demorando pra iniciar é difícil dizer sem analisar porque pode ser N coisas. Eu começaria fazendo um teste de HD, baixa o HD Tune e roda o Error Scan.

Muito obrigado pela atenção mano. Ajudou bastante. Abraço 

 

Se puder me dizer onde te avalio eu deixo la. 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se demora para inicializar, experimente instalar um SSD apenas para instalar o Windows e aplicativos principais, utilizando o HD atual para os demais dados.

 

Eu tinha uma situação parecida com a sua. Tenho um Core I5-3330 (ligeiramente inferior ao seu) e tinha problemas de lentidão na inicialização. Coloquei um SSD e o computador está inicializando super rápido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...