Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Boa noite,

atualmente venho pensando em dar um upgrade no meu computador entre esse ano e o começo do proximo, mas estou em duvidas minha configuração atualmente é :

i5 4440

8gb ddr3

gtx 1050ti

hd 1tb 

ssd 240gb(comprado esse mês)

meu computador atende razoavelmente minhas necessidade mas venho pensando em trocar o processador por querer jogar jogos que atualmente estão rodando no low-medium, e queria passsar para pelo menos medium-high. estou mt em duvida se compensa comprar um ryzen 2ºgeração, intel 8º ou até mesmo de uma geração passada(o que remete a questão de se em um futuro eu ter a necessidade de um upgrade novamente ter a necessidade de trocar a placa-mãe novamente )   gostaria de gastar ate 1.800 podendo ir até 2000 em ultimo caso

o motivo desse post e que a cada vez que pesquiso mais a fundo sobre o assunto fico com uma duvida maior ainda sbre qual compensaria.  agradeço a qualquer sugestão ou ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ryzen 5 2600 ou i5-8400.

8gb a 16gb ddr4

Compartilhar este post

Link para o post

Atualmente compensa mais gastar 500 em 16gb exportando, do que pagar 400+ em 8gb aqui no br.

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, Cut Here disse:

Atualmente compensa mais gastar 500 em 16gb exportando, do que pagar 400+ em 8gb aqui no br.

qual site você poderia me sugerir? para comprar lá  e importar?

Compartilhar este post

Link para o post
11 horas atrás, Cut Here disse:

Termo errado. "Exportar" quer dizer "sair do brasil", o que você quer é importar. Dito isso...

3 horas atrás, eligado disse:

qual site você poderia me sugerir? para comprar lá  e importar?

Não vale a pena. Primeiro que o preço do dólar tá um absurdo, segundo que tem o imposto para entrar e terceiro que tem também a taxa de conversão dólar-reais que o banco vai cobrar. Se colocar na ponta do lápis, vai ver que sai consideravelmente mais caro, fora a demora e a dificuldade de garantia.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, Imakuni disse:

Termo errado. "Exportar" quer dizer "sair do brasil", o que você quer é importar. Dito isso...

Não vale a pena. Primeiro que o preço do dólar tá um absurdo, segundo que tem o imposto para entrar e terceiro que tem também a taxa de conversão dólar-reais que o banco vai cobrar. Se colocar na ponta do lápis, vai ver que sai consideravelmente mais caro, fora a demora e a dificuldade de garantia.

você acha que compensa comprar o i5 8º ou um ryzen 5 2600 ? sendo que estão quase na mesma faixa de preço

Compartilhar este post

Link para o post
9 minutos atrás, eligado disse:

você acha que compensa comprar o i5 8º ou um ryzen 5 2600 ? sendo que estão quase na mesma faixa de preço

É questão de preferência, os dois são compras justificáveis. Os Ryzen tem promessa de manter a plataforma até 2020, além de serem muito superiores em multitarefas. Já um Coffee Lake é "melhor", se você tiver um monitor 144hz E uma Gtx 1080 ou superior, mas mais que isso, tem a iGPU quebra galho que ajuda e muito na troca da placa de vídeo, entre outras coisas.

Particularmente, eu prefiro um Coffee, mas como eu falei, também tem razão quem prefere um Ryzen.

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, Imakuni disse:

É questão de preferência, os dois são compras justificáveis. Os Ryzen tem promessa de manter a plataforma até 2020, além de serem muito superiores em multitarefas. Já um Coffee Lake é "melhor", se você tiver um monitor 144hz E uma Gtx 1080 ou superior, mas mais que isso, tem a iGPU quebra galho que ajuda e muito na troca da placa de vídeo, entre outras coisas.

Particularmente, eu prefiro um Coffee, mas como eu falei, também tem razão quem prefere um Ryzen.

valeu pela ajuda eu provavelmente vou com o intel por ja conhecer a marca em si, alem do preço estar quase igual. obrigado pela ajuda

Compartilhar este post

Link para o post
13 minutos atrás, eligado disse:

valeu pela ajuda eu provavelmente vou com o intel por ja conhecer a marca em si, alem do preço estar quase igual. obrigado pela ajuda

Oops, eu mosquei, agora que eu vi que você quer um PC para fazer live. Malz.

Nesse caso, vá num Ryzen sem pensar duas vezes.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais