Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
glhrmngz

problema ao ligar o notebook

Recommended Posts

Olá gente! Há alguns dias atrás venho notando que o desempenho do meu notebook vem caindo muito, como por exemplo congelamentos sem ter absolutamente nada aberto e travamentos em jogos e no navegador.

Hoje mais cedo resolvi abrir o notebook (como já fiz inúmeras vezes) para limpar por dentro, cooler e memória RAM.

Removi o cooler e limpei com pincel, fazendo tudo como sugerido, e na hora de passar a famosa borracha na memória, acabei me deparando com um pequeno desastre... A borracha estava manchada com alguma coisa e eu não reparei, então quando passei nos conectores acabou riscando uma parte, ficando uma linha. Tentei tirar com outra borracha, consegui disfarçar mas não saiu tudo.

Montei o notebook de novo e tentei ligar, porém o led ligou, o cooler ligou por 10 segundos e parou de girar, logo em seguida o notebook se desligou.

Quando está no carregador ele fica reiniciando e se desligando, e quando não está ele se desliga de vez.

A tela não aparece, só ouço barulho do cooler, não ouço mais nada, creio que só o cooler ligue mesmo. (sou totalmente leigo, peço perdão por qualquer comentário sem sentido)

Tentei mudar a memória de slot mas não adiantou muito, continua sem ligar.

Vi algumas pessoas dizendo que lavar a memória com detergente pode ajudar, mas estou com medo de danificar ainda mais e tornar ela de vez inutilizavel.

Se alguém já tiver passado por isso ou souber algo que eu possa fazer, me ajude.

Obs.: Não tenho dinheiro para comprar recursos para tentar arrumar, e nem para mandar pro técnico, então tudo terá que ser feito por mim mesmo e orientado por vocês!

Agradeço desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Borracha nos pinos é desnecessário, um pedaço de algodão grande e com álcool isopropílico já limpa melhor e mais seguro.

Esses pinos da RAM estão exatamente alinhados além do risco físico problemático?

Você trocou a pasta térmica da CPU? Qual colocou? Uma pasta térmica de qualidade não perde performance em uns 5 anos, permitindo não correr esse tipo de risco abrindo sempre.

Então quando conecta o carregador, o LED de carga liga e desliga constantemente?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais