Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Essa Config é Boa para jogos / Streaming


Posts recomendados

Oi Gente, quero montar uma maquina para jogar e fazer streaming, porém posso gastar só R$3800. Montei um PC Gamer na internet porém estou com duvidas sobre ele e gostaria que vocês me ajudassem. 

A Config que eu Montei é essa:

CPU: Ryzen 5 1500x R$640

Placa de Video: Gigabyte Radeon RX 580 4GB R$1119,90

placa-mãe: MSI AM4 A320M GRENADE R$369,90

Fonte: Gamemax GM500 80 Plus R$189,91

Memoria Ram: 2x Kingston HyperX Fury 4GB 2133Mhz R$541,50

Gabinete: Sharkoon ATX VS4-W R$150,90

Monitor: Philips 21,5" LED Full HD 223V5LHSB2 R$520,84

Obs: Ja Tenho um HD de 1TB novo

 

A Duvida sobre esse Hardware é

-1 O Ryzen 1500x Custa R$640 enquanto o 2400g custa R$709, por o 1500x estar mais barato ele é pior ?

-2 Uma placa-mãe A320 é uma Boa Opção para o 1500x ? 

-3 Essa Fonte GM500 Aguenta essa Config ?

 

Irei fazer Streaming de: CS GO , LoL e Pubg, e quero que essa maquina Rode Bem o Forza Horizon 3 e Riders of Icarus

 

♡ Obrigado Gente Pela Atenção ♡

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom vamos lá

 

1-  essa placa-mãe não permite overcloack alem de ser muito básica eu lhe recomendaria uma b350.

2- acho melhor você comprar 1 pente de 8gb e depois adicionar outro do que fazer dual-chanel de 8gb.

3- esse ryzen1500x tem o mesmo valor que o ryzen 1600 e o 1600 é mais potente.

4- volto a repetir você comprou um processador desbloqueado para overcloack e uma placa que não permite.

5- ah fonte eu recomendaria uma cx450 da corsair ja vai le atender muito bem.......não sei se essa fonte da gamemaxx é boa.

 

Respondendo as sua dúvidas:

 

1- o ryzen2400g ja vem com video integrado por isso seria burrice comprar esse processador e colocar uma placa de video dedicada e não o ryzen 1500x com overcloack e bem superior ao 2400g.

2- Não, não é.

3- provavelmente mas eu recomendo a cx450.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Megumi7815

 

O 1500X e o 2400G são meio que equivalentes, a única diferença é que o 2400G tem gráficos integrados, que pra você é irrelevante pois usará uma RX 580. Mas...

 

Por cerca de 100 reais a mais (se conseguir), você pega o Ryzen 5 1600  que compensa muito mais do que o 1500X ou o 2400G, se conseguir apertar o orçamento claro.

 

A A320 funcionará perfeitamente, mas eu prefiro pegar uma B350 por ser um chipset um pouco mais avançado e pela diferença de preço não ser tão grande assim mas se não conseguir pegar pode pegar a A320 mesmo.

 

Como você vai streamar, eu consideraria pegar 16GB de RAM mas isso pode ser um investimento futuro, você pode começar com 8GB agora mesmo. Só fique atenta na placa-mãe que irá comprar, se ela tiver apenas 2 slots de memória RAM, é melhor você comprar apenas 1x8GB agora porque daí você colocar mais um 1x8GB depois. Com 2x4GB e apenas 2 slots você teria que comprar 2x8GB no futuro inutilizando seus 2x4GB, seria um gasto a mais que você teria que fazer.

 

A fonte aguenta sim

  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Narak13 disse:

@Megumi7815

 

O 1500X e o 2400G são meio que equivalentes, a única diferença é que o 2400G tem gráficos integrados, que pra você é irrelevante pois usará uma RX 580. Mas...

 

Por cerca de 100 reais a mais (se conseguir), você pega o Ryzen 5 1600  que compensa muito mais do que o 1500X ou o 2400G, se conseguir apertar o orçamento claro.

 

A A320 funcionará perfeitamente, mas eu prefiro pegar uma B350 por ser um chipset um pouco mais avançado e pela diferença de preço não ser tão grande assim mas se não conseguir pegar pode pegar a A320 mesmo.

 

Como você vai streamar, eu consideraria pegar 16GB de RAM mas isso pode ser um investimento futuro, você pode começar com 8GB agora mesmo. Só fique atenta na placa-mãe que irá comprar, se ela tiver apenas 2 slots de memória RAM, é melhor você comprar apenas 1x8GB agora porque daí você colocar mais um 1x8GB depois. Com 2x4GB e apenas 2 slots você teria que comprar 2x8GB no futuro inutilizando seus 2x4GB, seria um gasto a mais que você teria que fazer.

 

A fonte aguenta sim

Meio que equivalentes? caso você faça um overcloack no 1500x bye bye 2400g e convenhamos quem comprar ele pra fazer over? concordo o 1600 e melhor. a placa-mãe a320 é muito básica eu tambem divido a opiniao de que uma b350 seria melhor. olha ai voce colocou o mesmo que eu sobre a memoria kk. sobre a fonte uma cx450 e melhor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@oBruXoDoMaLs

 

Se você fizer overclock claro que o 1500x vai bater no 2400g com folga. Mas você tem que considerar que geralmente quem vem perguntar sobre configurações no fórum não manja ou nem sabe se quer o que é overclock. Quem manja geralmente já sabe o que quer. E é como você falou, ninguém compra um 1500x pra fazer over.

 

Sobre eu ter colocado o mesmo que você sobre a memória. Quando eu terminei de escrever meu post, não tinha carregado o seu ainda, sorry.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Narak13 obrigada Pela Dica, Fiz uma Pesquisa de Preços, e esse mesmo Computador com o 1600 + uma B350 da Asus sai R$3830 um pouco acima do meu orçamento, porém eu tenho um computador antigo e pretendo me desfazer dele. Dependendo do Dinheiro que eu conseguir nele alem de Suprir esses R$30 eu Consigo Comprar +1 memoria de 8GB

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...