Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compatibilidade Entre Placa-Mãe, Placa de vídeo e Processador: memória


Posts recomendados

quero comprar uma placa de vídeo de memória HBM2, um processador DDR4 e eu só acho placas-mãe DDR5. Por favor! Alguém poderia me explicar se há diferença no termo "memória" usado nas especificações do produto; e se não houver diferença, me esclarecer a questão de compatibilidade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RedSpider Calma, voce está fazendo confusão; vamos por partes : HBM e GDDR5 ( mencionada como DDR5 no seu post ) são tipos de memória usadas nas placas de vídeo, e não tem qualquer interferência com  a placa-mãe e processador .

Não existem placas-mãe  DDR5  ainda pois não foram nem fabricadas e nem saíram memórias DDR5 para PC.

Ou seja, compre seu processador DDR4 e placa-mãe DDR4, somente veja se a placa que escolher vai suportar seu processador ( socket / chipset compatível ) e que tenha pelo menos 1 slot PCIex ( pci express ) de 16X 3.0 . Pronto. 

Agora só escolher sua placa de vídeo ( compare desempenho e preços ) com a memória que quiser e ter certeza de ter uma fonte adequada para a sua configuração.

E seja feliz!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Novamente@RedSpider , está fazendo confusão como disse @jota.be .

 

O padrão de memória da GPU não tem nada a ver com o padrão de memória suportado pela placa-mãe e processador.

 

A compatibilidade da GPU será medida pelo barramento PCIex, que para tirar o máximo de proveito possível da GPU deve ser 16X 3.0.

 

A memória RAM mais atual é padrão DDR4, e em nada irá impactar na escolha de uma GPU HMB2 ou GDDR5, GDDR5X ou GDDR6 que é o novo padrão das RTX da NVidia.

 

Sendo assim, entendo que você está escolhendo uma GPU AMD (pelo tipo de memória), ou uma TITAN V. Independente disso, pode tranquilamente usa-la em um setup com uma placa-mãe de mercado, que rode com memória RAM DDR3 ou DDR4.

 

Se quiser mais dicas, poste qual é o setup que pretende montar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...