Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compatibilidade Entre Placa-Mãe, Placa de vídeo e Processador: memória


Posts recomendados

quero comprar uma placa de vídeo de memória HBM2, um processador DDR4 e eu só acho placas-mãe DDR5. Por favor! Alguém poderia me explicar se há diferença no termo "memória" usado nas especificações do produto; e se não houver diferença, me esclarecer a questão de compatibilidade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia! 
placa-mãe DDR5 significa que a placa-mãe aceite somente placa de VIDEO ddr5.

Uma definição simples de HBM é: Uma sigla para “high bandwith memory”, ou “memória de banda larga”, em tradução livre. O padrão foi criado para apresentar uma evolução, quando comparada ao GDDR5, oferecendo um maior volume de dados possíveis de serem trocados com o sistema do computador, mais espaço para armazená-los, menos latência, e um menor consumo de energia.

 

Resumindo, de forma mais simples, memórias ram ou são ddr3 ou ddr4, isso são slots da placa-mãe,  ddr5 é placa de video e o slot é pci-e.
Processador DDR4, pelo o que eu entendi são os processadores que funcionam em uma placa-mãe com memoria ddr4, é isso mesmo?

 

Essa pergunta ficou meio vaga, parece estar falando de console(ps4 e xbox) e ao mesmo de computador.
Me fala o que você está querendo e qual o motivo dessas peças que posso lhe explicar melhor o que irá precisar.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...