Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Gabriel Torres

Correios passarão a cobrar R$ 15 por encomenda do exterior

Recommended Posts

Saiu hoje na newsletter Meio:

 

Citação

Os Correios vão mudar as regras para quem importa produtos via internet. Todo pacote que vem do exterior só será entregue após o pagamento de uma taxa de R$ 15. Pode ser por boleto ou por cartão, no site de rastreamento. A estatal explica que é para manter "o padrão do serviço".

 

Mais informações: https://g1.globo.com/economia/noticia/2018/08/28/correios-cobrarao-r-15-de-todas-as-encomendas-internacionais.ghtml

 

Um absurdo total.

  • Curtir 2
  • Triste 3

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vish, já tenho que pagar quase o dobro se o produto for taxado, ai vem os correios pra terminar de cavar a cova :(

Se a entrega fosse de qualidade até justificaria.

  • Curtir 3

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A pessoa compra o produto, paga pelo envio, vê ele chegar no Brasil em dias, espera até meses para ele ser liberado pela alfandega, espera mais ainda ele chegar no CCD da sua cidade, é obrigado ir até o local pagar a taxa de importação (caso taxado) e retirar o produto (que a pessoa pagou para receber em casa).

Agora mais uma taxa...

Espero ansiosamente que o próximo presidente abra o mercado para que demais empresas efetuem esse serviço.

  • Curtir 3
  • Amei 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

caramba isso e um absurdo quer dizer que se eu comprar um produto que custe 0.50 centavos de dólar que convertendo da aprox. 2 reais brasileiros vou ter que desembolsar 15 mangos só para recebe-lo.

roubo.

  • Curtir 3

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

paga pra enviar, paga pra receber e daqui a pouco, paga pra abrir o pacote...

 

mas é assim mesmo, pra uma empresa publica que vive atolada em prejuizos bilionários, quando o rombo é grande, o prejuizo é partilhado com todos que utilizam do servico!!.. já os lucros e as benesses sao partilhados com quem se locupleta dela...

  • Curtir 5

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal, além de algumas encomendas levarem literalmente 5 meses para serem entregues (isso após ter chegado no Brasil) agora tem mais uma taxa. Legal, já não bastava o dólar custar mais de 4 reais.

  • Curtir 3

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dependendo do governo que entrar ano que vem, os Correios podem voltar a ser mais um exemplo de estatal bem sucedida como era no passado contribuindo para o progresso do Brasil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olhando sob um ponto de vista do consumidor final e do comerciante;

Para o comerciante formal é bom, suas importações são em quantidades e já são taxadas normalmente, não sofrem alterações. A concorrência desleal vai diminuir. Parte de seus ganhos viram impostos e alimentam o governo.

Para o comerciante informal que se utiliza das pequenas encomendas para comprar sem a despesa das taxas é ruim, vai diminuir a margem de lucro e até mesmo inviabilizar o negócio. Parte de seus ganhos não viram impostos e são injetados de alguma forma na economia nacional.

Para o consumidor final, que é o meu caso, vai me obrigar a repensar aonde vou comprar.

Comprando no Brasil vou pagar o valor real + impostos, sabendo que estes impostos poderão ou não ser revertidos para meu beneficio e do resto da população Brasileira, probabilidade baixa, já a probabilidade de parar na mão de alguém que vai guardar em "malas" é alta.

Comprando no Exterior vou mandar o dinheiro para outro país, ai com certeza a evasão de divisas é total, esse dinheiro é VNVNM, Vai e Não Volta Nunca Mais.

Ainda como consumidor, mesmo pagando mais, a diminuição de encomendas no sistema vai fazer que a entrega seja mais rápida. Eu prefiro pagar menos e esperar mais.

Ou seja, resumindo, não consigo achar um lado bom ou alguma vantagem real.

Uma boa solução que proponho é só paga a taxa quem tem pressa, ai o correio agiliza a entrega, quem não tem pressa deixa rolar a entrega normal.

O "apressadinho" paga o dobro do valor da taxa e o "paciente" não paga nada. Desta forma a arrecadação financia toda a logística envolvida igual a se todos pagassem a taxa.

O grande problema disso tudo é que minha voz nunca será escutada. Nunca! É assim que são as coisas.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×