Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Gabriel Torres

Correios passarão a cobrar R$ 15 por encomenda do exterior

Recommended Posts

Saiu hoje na newsletter Meio:

Citação

Os Correios vão mudar as regras para quem importa produtos via internet. Todo pacote que vem do exterior só será entregue após o pagamento de uma taxa de R$ 15. Pode ser por boleto ou por cartão, no site de rastreamento. A estatal explica que é para manter "o padrão do serviço".

Mais informações: https://g1.globo.com/economia/noticia/2018/08/28/correios-cobrarao-r-15-de-todas-as-encomendas-internacionais.ghtml

Um absurdo total.

• Curtir 2
  • Triste 3

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vish, já tenho que pagar quase o dobro se o produto for taxado, ai vem os correios pra terminar de cavar a cova :(

Se a entrega fosse de qualidade até justificaria.

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post

A pessoa compra o produto, paga pelo envio, vê ele chegar no Brasil em dias, espera até meses para ele ser liberado pela alfandega, espera mais ainda ele chegar no CCD da sua cidade, é obrigado ir até o local pagar a taxa de importação (caso taxado) e retirar o produto (que a pessoa pagou para receber em casa).

Agora mais uma taxa...

Espero ansiosamente que o próximo presidente abra o mercado para que demais empresas efetuem esse serviço.

• Curtir 3
  • Amei 1

Compartilhar este post

Link para o post

caramba isso e um absurdo quer dizer que se eu comprar um produto que custe 0.50 centavos de dólar que convertendo da aprox. 2 reais brasileiros vou ter que desembolsar 15 mangos só para recebe-lo.

roubo.

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post

paga pra enviar, paga pra receber e daqui a pouco, paga pra abrir o pacote...

mas é assim mesmo, pra uma empresa publica que vive atolada em prejuizos bilionários, quando o rombo é grande, o prejuizo é partilhado com todos que utilizam do servico!!.. já os lucros e as benesses sao partilhados com quem se locupleta dela...

• Curtir 5

Compartilhar este post

Link para o post

Legal, além de algumas encomendas levarem literalmente 5 meses para serem entregues (isso após ter chegado no Brasil) agora tem mais uma taxa. Legal, já não bastava o dólar custar mais de 4 reais.

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post

Dependendo do governo que entrar ano que vem, os Correios podem voltar a ser mais um exemplo de estatal bem sucedida como era no passado contribuindo para o progresso do Brasil.

Compartilhar este post

Link para o post

Olhando sob um ponto de vista do consumidor final e do comerciante;

Para o comerciante formal é bom, suas importações são em quantidades e já são taxadas normalmente, não sofrem alterações. A concorrência desleal vai diminuir. Parte de seus ganhos viram impostos e alimentam o governo.

Para o comerciante informal que se utiliza das pequenas encomendas para comprar sem a despesa das taxas é ruim, vai diminuir a margem de lucro e até mesmo inviabilizar o negócio. Parte de seus ganhos não viram impostos e são injetados de alguma forma na economia nacional.

Para o consumidor final, que é o meu caso, vai me obrigar a repensar aonde vou comprar.

Comprando no Brasil vou pagar o valor real + impostos, sabendo que estes impostos poderão ou não ser revertidos para meu beneficio e do resto da população Brasileira, probabilidade baixa, já a probabilidade de parar na mão de alguém que vai guardar em "malas" é alta.

Comprando no Exterior vou mandar o dinheiro para outro país, ai com certeza a evasão de divisas é total, esse dinheiro é VNVNM, Vai e Não Volta Nunca Mais.

Ainda como consumidor, mesmo pagando mais, a diminuição de encomendas no sistema vai fazer que a entrega seja mais rápida. Eu prefiro pagar menos e esperar mais.

Ou seja, resumindo, não consigo achar um lado bom ou alguma vantagem real.

Uma boa solução que proponho é só paga a taxa quem tem pressa, ai o correio agiliza a entrega, quem não tem pressa deixa rolar a entrega normal.

O "apressadinho" paga o dobro do valor da taxa e o "paciente" não paga nada. Desta forma a arrecadação financia toda a logística envolvida igual a se todos pagassem a taxa.

O grande problema disso tudo é que minha voz nunca será escutada. Nunca! É assim que são as coisas.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais