Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Programa para "economizar energia" com placa de video


Posts recomendados

Todos sabemos que placa de videos potentes consome grande maioria de energia , gerando ruido no coolers e aquecimentos dentro do gabinetes .. existe algum programa que coloca o placa de video no modo " uso de tarefas básicas " como apenas ler notícias , ver youtubes  ou seja fora do modo game , exemplo um placa de 4gb funcionando apenas 32 mb , como placa de video de 20 anos atras rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sam Neou o próprio driver faz esse gerenciamento.

em uso básico, o clock da gpu é reduzido fazendo com que a mesma esquente menos e consuma menos energia (e ainda existe a tecnologia que faz com que as fans não girem até x temperatura economizando ainda mais energia).

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@felipecardoso9 sim isso também ajuda , a ideia de colocar a ventoinha no mínimo , mas não sei se " queima " rsrsr pois não sei de nada em relação ao seu uso , única maneira é ficar monitorando a temperatura , 90% uso do pc diário são coisas básica e 10% para games , porém a insastifação deixar gabinete aberto , já q o gabinete esquenta por ter pouca ventilação e o ruído desnecessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sam Neou mesmo ela não tendo esse controle de parar as fans ela tem o controle da rotação fazendo com que em baixa carga as fans girem muito pouco e conforme a gpu seja mais exigida, a rotação aumente.

Sobre a ventilação do gabinete, é sempre bom ter um ótimo fluxo de ar com fans resfriando e retirando o ar quente.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sam Neou Qual teu processador ? Ele provavelmente gasta mais que tua placa de vídeo. E fonte ? Tem uma fonte com 80 Plus bronze pelo menos ? Uma boa fonte economiza energia, principalmente em uso mais contínuo .

Quer economizar mais , baixe um pouco o brilho do seu monitor, e coloque o gerenciamento de energia do PC em equilibrado ou economia de energia, mas alguns processadores neste modo causam alguns gargalos ao olhar vídeos no youtube. Ideal deixar em modo equilibrado mesmo!

Outra coisa, se teu GABINETE fica quente significa que não está bem refrigerado e que está gastando energia com alguns dissipadores (  principalmente processador ) , ou seja, desperdício de energia.

As placas de vídeo como disseram acima já usam energia mínima quando em baixo uso ( videos , navegação, word/excel ) e usam mais somente quando em jogos ou aplicativos que precisem das mesmas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...