Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia a todos,

Venho aqui pedir a ajuda de vocês para um problema que estou tendo.

Gostaria de bloquear totalmente a rede para qualquer IP que ingresse na mesma, statico ou pelo DHCP.

Eu ja tentei alguns recursos que o Mikrotik possui porém nao cheguei ao resultado que preciso.

Primeiro deles eu coloquei uma regra geral de Queue para bloquear quem nao estiver com regra definida, porém isso nao bloqueia o acesso a minha rede, somente para internet.

Tentei tambem a alternativa de ARP reply only na interface juntamente com ADD ARP for leased no DHCP server, porém isso nao chega a bloquear o acesso a minha rede somente trafego para fora da RB.

No caso eu gostaria que todo e qualquer IP que entrar na minha rede seja statico ou DHCP, passe primeiro pelo um cadastro para entao acessar a minha rede. Tem a opcao de HOTSPOT porém eu utilizo ela somente para a rede WIFI a visitantes que possuo dentro da rede, nao vejo essa opcao viavel na rede principal onde tenho outros tipos de dispositivos, como controles de pontos, biometrias entre outros. 

Desde já agradeco !!

Postado

Nao compreendi direito, vamos recapitular,,, voce que fazer isso via cabo ou wireless? via Wireless so desmarcar o Fordward... via LAN nao tem como... ou desconheço...

Desmacando o Fordward com isso ninguem na rede se encherga, ele vai conectar e tudo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!