Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SQL Server Primeiro Banco de Dados


Posts recomendados

Eai galera, então, eu programo jogos em Unity pelo visual studio e resolvi criar um formulario pela primeira vez pra ajudar meu pai na empresa dele a ter maior controle de clientes e acabar com a pilha de papeis que ele tem lá, nunca me envolvi com esse tipo de assunto de SQL e programaçao de sistema.

Eu terminei o programa depois de  seguir uns Tuto pela net. O programa so funciona no meu pc, e eu notei que ele cria um arquivo .mdf e outro  .'alguma coisa'. Como eu faço pra instalar esse programa no PC dele e ter acesso aos dados ? Desculpa a leiguice, mas não sou familiarizado cm esse assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, tudo certo?

 

o arquivo MDF é um dos arquivos do banco de dados, pelo que entendi você vai precisar instanciar um serviço do sql server no computador que irá "consumir" o arquivo, no caso teria que ser um "servidor".

 

Se quiser manter a base junto a maquina que irá utilizar o programa recomendo utilizar o sqlce que não precisa de um serviço sqlserver.

 

recomendo essa serie de tutoriais 

abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...