Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Formatação do mac pelo CD


Posts recomendados

Boa Tarde,

estou com um macbook pro com HD zerado, e tenho o CD da instalação do Mac OS, mas quando aperto o comando para fazer o boot, ele não carrega, só fica com o logo da apple, e mesmo acontece quando tento a recuperação pela internet, fica na tela cinza. O problema pode ser o CD ou no macbook ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Kang disse:

Boa Tarde,

estou com um macbook pro com HD zerado, e tenho o CD da instalação do Mac OS, mas quando aperto o comando para fazer o boot, ele não carrega, só fica com o logo da apple, e mesmo acontece quando tento a recuperação pela internet, fica na tela cinza. O problema pode ser o CD ou no macbook ?

Boa tarde amigo, tudo bem? Estranho, pois se o HD esta sem sistema MacOs, o mesmo nem exibiria a tela com a logo da Maça. 
Quando é inserido um HD ou SSD sem sistema operacional, o próprio Macbook tenta buscar no sistema de recuperação o MacOs ao qual veio instalado no Macbook, caso ele não encontre, ele tenta baixar o ultimo MacOs disponível para o modelo do seu macbook. Este processo é demorado e necessita de conexão com a internet.

Uma opção mais rápida, é você ter um pendrive ou CD com a instalação do MacOs no qual seu macbook suporte. Para dar boot pelo pendrive ou CD, basta no momento que ligar o macbook, ficar pressionando a tecla Option (Alt) e logo após aparecer as opções na tela, escolha a opção do Pendrive ou CD. O sistema irá iniciar e logo após ele irá instalar o MacOs no HD ou SSD.

 

Segue um tutorial de como criar um pendrive com MacOs: https://support.apple.com/pt-br/HT201372

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Miskulin disse:

Boa tarde amigo, tudo bem? Estranho, pois se o HD esta sem sistema MacOs, o mesmo nem exibiria a tela com a logo da Maça. 
Quando é inserido um HD ou SSD sem sistema operacional, o próprio Macbook tenta buscar no sistema de recuperação o MacOs ao qual veio instalado no Macbook, caso ele não encontre, ele tenta baixar o ultimo MacOs disponível para o modelo do seu macbook. Este processo é demorado e necessita de conexão com a internet.

Uma opção mais rápida, é você ter um pendrive ou CD com a instalação do MacOs no qual seu macbook suporte. Para dar boot pelo pendrive ou CD, basta no momento que ligar o macbook, ficar pressionando a tecla Option (Alt) e logo após aparecer as opções na tela, escolha a opção do Pendrive ou CD. O sistema irá iniciar e logo após ele irá instalar o MacOs no HD ou SSD.

 

Segue um tutorial de como criar um pendrive com MacOs: https://support.apple.com/pt-br/HT201372

tipo, estou tentando fazer o boot pelo CD, mas ele só fica na tela com o logo da apple, eu deixo por um tempao e ele continua lá.

e quando eu tenho fazer a recuperação pelo sistema, entrando pelo "alt", ele fica na tela do globo carregando, e depois de carregar fica parado numa tela cinza. Também tentei fazer o boot pelo pendrive e não vai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Kang disse:

tipo, estou tentando fazer o boot pelo CD, mas ele só fica na tela com o logo da apple, eu deixo por um tempao e ele continua lá.

e quando eu tenho fazer a recuperação pelo sistema, entrando pelo "alt", ele fica na tela do globo carregando, e depois de carregar fica parado numa tela cinza. Também tentei fazer o boot pelo pendrive e não vai

Estranho.... Tenta fazer o apple hard test para verificar se não seria problema em algum hardware. 

Tutorial de como utilizar o apple hard test: https://support.apple.com/pt-br/HT201257 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Spoiler
2 horas atrás, Miskulin disse:

Estranho.... Tenta fazer o apple hard test para verificar se não seria problema em algum hardware. 

Tutorial de como utilizar o apple hard test: https://support.apple.com/pt-br/HT201257 

 

só está acusando  problemas na bateria, ele só funciona carregando mesmo.. mas é estranho eu não conseguir baixar o mac nele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Kang disse:
  Mostrar conteúdo oculto

 

só está acusando  problemas na bateria, ele só funciona carregando mesmo.. mas é estranho eu não conseguir baixar o mac nele

Realmente é estranho. Esse HD ao qual você esta tentando instalar o MacOs é novo?
Posta um foto ou descreva toda a configuração do seu Macbook, quanto mais informação mais fácil se torna tentar encontrar o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Miskulin disse:

Realmente é estranho. Esse HD ao qual você esta tentando instalar o MacOs é novo?
Posta um foto ou descreva toda a configuração do seu Macbook, quanto mais informação mais fácil se torna tentar encontrar o problema.

O HD não é novo, eu formatei o HD fazendo o boot pelo windows 7, e só apaguei tudo que tinha nele

 

No teste de hardware, ele só acusa o problema com a bateria, até ai normal, porque ele realmente não liga se não estiver conectado ao carregador, e as informações que consegui pegar foram:

 

Nome do Macintosh: MacBook Pro

Modelo do Macintosh: MacBook Pro 8,2

Tipo da CPU: Quad-core Intel Core i7

Número de Núcleos: 4

Velocidade da CPU: 4 Ghz

Cache L2 (por núcleo): 254 KB

Cache L3: 6MB

Versão de ROM de Inicialização: MBP81.88Z.0047.B27.1201241646

N° de série do sistema: C02F4HFDF8V

Versão do SMC: 1.69f4

Gráficos: Intel HD Graphics 3000 / AMD Raiden HD 6490M

VRAM: 384 MB / 256 MB

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Kang disse:

O HD não é novo, eu formatei o HD fazendo o boot pelo windows 7, e só apaguei tudo que tinha nele

 

No teste de hardware, ele só acusa o problema com a bateria, até ai normal, porque ele realmente não liga se não estiver conectado ao carregador, e as informações que consegui pegar foram:

 

Nome do Macintosh: MacBook Pro

Modelo do Macintosh: MacBook Pro 8,2

Tipo da CPU: Quad-core Intel Core i7

Número de Núcleos: 4

Velocidade da CPU: 4 Ghz

Cache L2 (por núcleo): 254 KB

Cache L3: 6MB

Versão de ROM de Inicialização: MBP81.88Z.0047.B27.1201241646

N° de série do sistema: C02F4HFDF8V

Versão do SMC: 1.69f4

Gráficos: Intel HD Graphics 3000 / AMD Raiden HD 6490M

VRAM: 384 MB / 256 MB

 

Compreendo, estou com uma leve suspeita que ao formatar o HD no windows, o mesmo pode estar com padrão especifico do windows e neste caso o Mac não esta conseguindo identificar o mesmo.
Eu encontrei um breve tutorial da Apple para pessoas que estão com problema na inicialização do sistema a partir de um CD MacOS, acredito que não custe tentar realizar os procedimentos.
Tutorial: https://support.apple.com/pt-br/TS2000

Caso tenha algum outro Mac em sua residência, tente formatar este HD no formatado Mac Os Expandido (Journaling) e verifique se o problema ainda persiste.

 

Já este outro tutorial, contem algumas teclas de inicialização do MacOs no qual podem ajudar a solucionar o problema: https://support.apple.com/pt-br/HT201255

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...