Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa Tarde,

estou com um macbook pro com HD zerado, e tenho o CD da instalação do Mac OS, mas quando aperto o comando para fazer o boot, ele não carrega, só fica com o logo da apple, e mesmo acontece quando tento a recuperação pela internet, fica na tela cinza. O problema pode ser o CD ou no macbook ?

Postado
22 minutos atrás, Kang disse:

Boa Tarde,

estou com um macbook pro com HD zerado, e tenho o CD da instalação do Mac OS, mas quando aperto o comando para fazer o boot, ele não carrega, só fica com o logo da apple, e mesmo acontece quando tento a recuperação pela internet, fica na tela cinza. O problema pode ser o CD ou no macbook ?

Boa tarde amigo, tudo bem? Estranho, pois se o HD esta sem sistema MacOs, o mesmo nem exibiria a tela com a logo da Maça. 
Quando é inserido um HD ou SSD sem sistema operacional, o próprio Macbook tenta buscar no sistema de recuperação o MacOs ao qual veio instalado no Macbook, caso ele não encontre, ele tenta baixar o ultimo MacOs disponível para o modelo do seu macbook. Este processo é demorado e necessita de conexão com a internet.

Uma opção mais rápida, é você ter um pendrive ou CD com a instalação do MacOs no qual seu macbook suporte. Para dar boot pelo pendrive ou CD, basta no momento que ligar o macbook, ficar pressionando a tecla Option (Alt) e logo após aparecer as opções na tela, escolha a opção do Pendrive ou CD. O sistema irá iniciar e logo após ele irá instalar o MacOs no HD ou SSD.

Segue um tutorial de como criar um pendrive com MacOs: https://support.apple.com/pt-br/HT201372

Postado
20 horas atrás, Miskulin disse:

Boa tarde amigo, tudo bem? Estranho, pois se o HD esta sem sistema MacOs, o mesmo nem exibiria a tela com a logo da Maça. 
Quando é inserido um HD ou SSD sem sistema operacional, o próprio Macbook tenta buscar no sistema de recuperação o MacOs ao qual veio instalado no Macbook, caso ele não encontre, ele tenta baixar o ultimo MacOs disponível para o modelo do seu macbook. Este processo é demorado e necessita de conexão com a internet.

Uma opção mais rápida, é você ter um pendrive ou CD com a instalação do MacOs no qual seu macbook suporte. Para dar boot pelo pendrive ou CD, basta no momento que ligar o macbook, ficar pressionando a tecla Option (Alt) e logo após aparecer as opções na tela, escolha a opção do Pendrive ou CD. O sistema irá iniciar e logo após ele irá instalar o MacOs no HD ou SSD.

Segue um tutorial de como criar um pendrive com MacOs: https://support.apple.com/pt-br/HT201372

tipo, estou tentando fazer o boot pelo CD, mas ele só fica na tela com o logo da apple, eu deixo por um tempao e ele continua lá.

e quando eu tenho fazer a recuperação pelo sistema, entrando pelo "alt", ele fica na tela do globo carregando, e depois de carregar fica parado numa tela cinza. Também tentei fazer o boot pelo pendrive e não vai

Postado
4 minutos atrás, Kang disse:

tipo, estou tentando fazer o boot pelo CD, mas ele só fica na tela com o logo da apple, eu deixo por um tempao e ele continua lá.

e quando eu tenho fazer a recuperação pelo sistema, entrando pelo "alt", ele fica na tela do globo carregando, e depois de carregar fica parado numa tela cinza. Também tentei fazer o boot pelo pendrive e não vai

Estranho.... Tenta fazer o apple hard test para verificar se não seria problema em algum hardware. 

Tutorial de como utilizar o apple hard test: https://support.apple.com/pt-br/HT201257 

Postado
Spoiler
2 horas atrás, Miskulin disse:

Estranho.... Tenta fazer o apple hard test para verificar se não seria problema em algum hardware. 

Tutorial de como utilizar o apple hard test: https://support.apple.com/pt-br/HT201257 

só está acusando  problemas na bateria, ele só funciona carregando mesmo.. mas é estranho eu não conseguir baixar o mac nele

Postado
2 minutos atrás, Kang disse:
  Mostrar conteúdo oculto

só está acusando  problemas na bateria, ele só funciona carregando mesmo.. mas é estranho eu não conseguir baixar o mac nele

Realmente é estranho. Esse HD ao qual você esta tentando instalar o MacOs é novo?
Posta um foto ou descreva toda a configuração do seu Macbook, quanto mais informação mais fácil se torna tentar encontrar o problema.

Postado
19 horas atrás, Miskulin disse:

Realmente é estranho. Esse HD ao qual você esta tentando instalar o MacOs é novo?
Posta um foto ou descreva toda a configuração do seu Macbook, quanto mais informação mais fácil se torna tentar encontrar o problema.

O HD não é novo, eu formatei o HD fazendo o boot pelo windows 7, e só apaguei tudo que tinha nele

No teste de hardware, ele só acusa o problema com a bateria, até ai normal, porque ele realmente não liga se não estiver conectado ao carregador, e as informações que consegui pegar foram:

Nome do Macintosh: MacBook Pro

Modelo do Macintosh: MacBook Pro 8,2

Tipo da CPU: Quad-core Intel Core i7

Número de Núcleos: 4

Velocidade da CPU: 4 Ghz

Cache L2 (por núcleo): 254 KB

Cache L3: 6MB

Versão de ROM de Inicialização: MBP81.88Z.0047.B27.1201241646

N° de série do sistema: C02F4HFDF8V

Versão do SMC: 1.69f4

Gráficos: Intel HD Graphics 3000 / AMD Raiden HD 6490M

VRAM: 384 MB / 256 MB

Postado
4 horas atrás, Kang disse:

O HD não é novo, eu formatei o HD fazendo o boot pelo windows 7, e só apaguei tudo que tinha nele

No teste de hardware, ele só acusa o problema com a bateria, até ai normal, porque ele realmente não liga se não estiver conectado ao carregador, e as informações que consegui pegar foram:

Nome do Macintosh: MacBook Pro

Modelo do Macintosh: MacBook Pro 8,2

Tipo da CPU: Quad-core Intel Core i7

Número de Núcleos: 4

Velocidade da CPU: 4 Ghz

Cache L2 (por núcleo): 254 KB

Cache L3: 6MB

Versão de ROM de Inicialização: MBP81.88Z.0047.B27.1201241646

N° de série do sistema: C02F4HFDF8V

Versão do SMC: 1.69f4

Gráficos: Intel HD Graphics 3000 / AMD Raiden HD 6490M

VRAM: 384 MB / 256 MB

Compreendo, estou com uma leve suspeita que ao formatar o HD no windows, o mesmo pode estar com padrão especifico do windows e neste caso o Mac não esta conseguindo identificar o mesmo.
Eu encontrei um breve tutorial da Apple para pessoas que estão com problema na inicialização do sistema a partir de um CD MacOS, acredito que não custe tentar realizar os procedimentos.
Tutorial: https://support.apple.com/pt-br/TS2000

Caso tenha algum outro Mac em sua residência, tente formatar este HD no formatado Mac Os Expandido (Journaling) e verifique se o problema ainda persiste.

Já este outro tutorial, contem algumas teclas de inicialização do MacOs no qual podem ajudar a solucionar o problema: https://support.apple.com/pt-br/HT201255

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!