Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como salvar video no formato original - Sony Vegas pro 14


Posts recomendados

Como salvar video no formato original - Sony Vegas pro 14?

Cortei umas partes de um vídeo e gostaria de, na hora de renderizar, ele salvasse exatamente no formato que o video era originalmente... sem mudar codec... resolução... etc...

no caso do virtualdub eu usava a opção directstreamcopy... mas no vegas não sei qual a opção.

 

Lembrando que meu problema não é com o tempo de renderização... pode até renderizar novamente, desde que saia exatamente como entrou o formato.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em termos de codificação é impossivel você trazer um vídeo para timeline e ele sair idêntico ao arquivo de entrada, algum arquivo sempre é mudado, no caso se realizar um forense entre o arquivo original e o que saiu do editor você nota a diferença.

______________________________________________

 

Agora saindo da babaquisse técnica, não conheço exatamente uma opção à risca igual a que você está propondo, tanto que só mexo com outros editores e não sony vegas, mas uma coisa que todos tem em comum é exportação com formatos "uncompress" (não sei se escrevi certo). São formatos em que não existe um codec trabalhando em otimização na exportação e renderização do seu vídeo.

Pelo que eu pesquisei, o sony vegas tem uns plugins do tipo mas nada que realmente seja funcional, achei um link de um vídeo que o rapaz ensina a exportar com plugins de 3º's, dê uma olhada: https://bit.ly/2NBPxs6

 

Só uma pergunta, qual propósito de necessitar um vídeo assim?

 

ATENÇÃO: Vídeos sem compressão são extremamente pesados pois prezam qualidade e fieldade no arquivo final!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/08/2018 às 20:37, Patrick Sary Polonha disse:

Em termos de codificação é impossivel você trazer um vídeo para timeline e ele sair idêntico ao arquivo de entrada, algum arquivo sempre é mudado, no caso se realizar um forense entre o arquivo original e o que saiu do editor você nota a diferença.

______________________________________________

 

Agora saindo da babaquisse técnica, não conheço exatamente uma opção à risca igual a que você está propondo, tanto que só mexo com outros editores e não sony vegas, mas uma coisa que todos tem em comum é exportação com formatos "uncompress" (não sei se escrevi certo). São formatos em que não existe um codec trabalhando em otimização na exportação e renderização do seu vídeo.

Pelo que eu pesquisei, o sony vegas tem uns plugins do tipo mas nada que realmente seja funcional, achei um link de um vídeo que o rapaz ensina a exportar com plugins de 3º's, dê uma olhada: https://bit.ly/2NBPxs6

 

Só uma pergunta, qual propósito de necessitar um vídeo assim?

 

ATENÇÃO: Vídeos sem compressão são extremamente pesados pois prezam qualidade e fieldade no arquivo final!

Valeu, obrigado pela resposta... o arquivo pode ser pesado... o objetivo é justo este... mostrar o real... pois o video já é ruim... se ficar colocando compressão e outras coisa dai vai ficando cada vez mais deformado o video... busco apenas cortar o mesmo, mas que as partes seja iguais ao formato que entrou... como no virtualdub (pena que este não lê todos os formatos) e acho que só faz esta função em arquivos AVI. Li alguma coisa sobre setar o sony vegas para a saida configurada igual os dados do arquivo anterior... acho que deve funcionar... vou testar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 BloodCeltics Lopes, o Sony Vegas tem muitos plugins e você deve escolher o que melhor te atende. Qual é o formato do arquivo? AVI? Então vamos nessa. Procura o formato Video for Windows e aí temos os diversos Templates (NTSC DV) e abaixo temos as informações dos parâmetros a serem usado. Quer alterar? Abre o botão Customize Template... Esse template estou dando como exemplo. Existem outros. Agora você fala que o vídeo já é ruim, existem muitas opções para melhorar um pouco, mas para isso, você tem que conhecer bem o software e serão outros papos. Quer aprender mais, segue este link http://www.brainstormtutoriais.com/ com Mateus Ferreira, o cara é fera e te ensina muita coisa. Dúvidas, pergunta e te ajudamos. Boa sorte

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/09/2018 às 21:38, Néstorp disse:

 BloodCeltics Lopes, o Sony Vegas tem muitos plugins e você deve escolher o que melhor te atende. Qual é o formato do arquivo? AVI? Então vamos nessa. Procura o formato Video for Windows e aí temos os diversos Templates (NTSC DV) e abaixo temos as informações dos parâmetros a serem usado. Quer alterar? Abre o botão Customize Template... Esse template estou dando como exemplo. Existem outros. Agora você fala que o vídeo já é ruim, existem muitas opções para melhorar um pouco, mas para isso, você tem que conhecer bem o software e serão outros papos. Quer aprender mais, segue este link http://www.brainstormtutoriais.com/ com Mateus Ferreira, o cara é fera e te ensina muita coisa. Dúvidas, pergunta e te ajudamos. Boa sorte

Valeu, muito obrigado vou dar uma estudada nas questões apresentadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...