Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD perdendo espaço, ainda que sem instalar programas


Posts recomendados

eu tenho um ssd de 240 gigas aonde instalei o windows 10 e uso junto a um disco rigido de 1 tera para todos os arquivos pessoais pesados.

o problema e desde que instalei o windows 10 na semana passada e apos atualizações do windows, vejo o espaço  livre do SSD caindo continuamente, ate ontem anoite este ainda tinha 174 GB livres, mas ai de la para cá ja caiu para 173, e as vezes fica indo e voltando para 172/173, to perdendo espaço numa velocidade absurda, por favor alguma ajuda em como resolver ou pelo menos configurar melhor o windows 10?

 

observação: eu passei as pastas de documentos, downloads, videos, fotos, para o disco rigido de 1 tera para tudo sempre salvar la.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É normal a partição onde está instalado o Windows alterar o espaço livre pois o sistema usa uma parte para memória virtual. Além de arquivos de relatórios do Windows, arquivos temporários, etc.

O meu de 120 GB varia o espaço livre. Um dia está 71 GB livre, outro dia 74, outro 72...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LucasMachadoID  O arquivo de paginação se não for definido um valor exato (máximo e mínimo), sempre iniciará um valor diferente, de acordo com os software que estão abertos e também ocorre alguns programas o cache de memória não ser esvaziado completamente.

Aqui sempre faço faxina com ferramentas do Windows 10 e com o CCleaner; ainda assim sempre varia o espaço disponível na partição do SO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...