Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, meu PC atual é um Dell Optiplex 740 desktop (gabinete horizontal), sistema operacional Windows 10 Home 64bits, com processador Athlon 5050e 2.6ghz socket AM2, 8gb de ram DDR2 800mhz Crucial Ballistix Sport, placa de vídeo Geforce GT 710 2gb gddr5 64bit Gigabyte e HD de 250gb Velociraptor 10k rpm 64mb cache.

Estou pensando em montar um PC atual baseado em placa-mãe AM4 para poder utilizar por muitos anos e ter muitas opções de upgrade futuro, porém como é para uso simples onde irei utilizar somente para trabalhos no Office, navegar na net e jogar Tibia, queria ver se é possível fazer isso gastando menos de R$1000,00.

Penso em aproveitar o HD e a placa de vídeo e o restante irei tentar vender, apesar de meu PC atual me servir muito bem, tenho receio que em alguma próxima atualização do Windows 10 ele deixe de funcionar ou mesmo de ser totalmente compatível com todas funções, visto que boa parte do PC data de 2008...

Se alguém puder dar indicações ficarei grato!

- Preciso de dicas de processador barato, pode ser Athlon x4 ou A - séries, não sei o que compensa mais;

- Gabinete horizontal;

- Memória ram 2x 4gb  e 2x8gb, para ver o que compensa mais;

- Fonte boa e barata.

Até mais.

Postado

Como o @Math.Pi informou, esse orçamento para um kit novo é bem apertado.

Recomendo esse KIT UPGRADE placa-mãe GIGABYTE GA-A320M-S2H DDR4 AM4 + PROCESSADOR AMD RYZEN 3 2200G 3.5GHZ + 2x MEMORIA CRUCIAL BALLISTIX SPORT 4GB CINZA (1X4) 2400MHZ DDR4

Com o seu orçamento é possivel comprar a mobo + processador e recomendo você tentar vender seu kit mobo + processador + ram atual para tentar completar o orçamento (lembrando da possibilidade de usar 4Gb de ram inicialmente para desafogar o orçamento).

• Curtir 3
Postado

Não tenho experiência com esse gabinete horizontal, mas se o seu atual aceita placas mãe micro ATX acho que pode manter o mesmo com a fonte, desde que ela também tenha os cabos necessários. Se o seu não aceitar ou a fonte não tiver os cabos, aí vira problema porque o orçamento está curto demais para um PC novo.

Processador AMD A8 9600 - R$ 270

Placa-Mãe MSI p/ AMD AM4 mATX B350M GAMING PRO DDR4 - R$ 360 (está na promoção, se sair pode pegar uma A320 na mesma faixa de preço)

Memória Kingston HyperX FURY 4GB 2400Mhz DDR4 - R$ 280

R$ 910, usando gabinete, fonte e HD atual, VGA precisa testar se vale a pena ou não em comparação com o gráfico integrado. Não sei se terá problemas com BIOS da placa-mãe, mas acredito que não.

Pode ser uma boa também olhar o mercado de usados, pegar talvez um kit não tão novo deve ser mais econômico.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!