Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC - Windows 10 congelando com Ryzen 5


Posts recomendados

Olá gente, gostaria da ajuda de vocês.
É o seguinte, montei essa configuração para a minha namorada e ela comprou as peças.

placa-mãe: GA-A320M-DS2 - AM4

Processador: Ryzen 1500x
Placa de vídeo: Gigabyte GeForce GTX 1050 - 2GB

Memoria: Hyper X - 1x8GB DDR4

Fonte: Corsair 450W

HD : 750GB


Na época ela só não pode comprar a placa de vídeo, então ficou usando a minha emprestada, ela jogou por uns 2 meses tranquilamente, depois que chegou a placa de vídeo dela ela jogou mais alguns meses tranquilamente, entretanto de um tempo pra cá, o Windows começou a travar, um dia ela acordou e pediu recuperação de sistema, depois disso o pc só trava, ela está mexendo na internet e do nada a tela congela, a única que coisa que da pra fazer é mexer o mouse, ai ela tem que desligar no botão.

Fiz de tudo.
1º Atualizei BIOS
2º Atualizei drive do chipset

3º Formatei usando a ISO direto do site da microsoft e fazendo as atualizações do windows

4º Pedi pra ela trocar a memoria de slot
5º Pedi pra ela trocar o slot do cabo sata do HD e verificar se estava conectado direito

OBS: se ela for jogar Fortnite o PC não trava.
OBS2: Ela usava um estabilizador, pedi pra ela trocar por um filtro de linha.

Eu estou na duvida se é hardware ou software, se for hardware as peças estão na garantia ainda.
Peço ajuda, por favor, ela está muito triste, gastou todas as economias dela, quase 3K para o PC não funcionar.
Desde de já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se ele estava ok até voce trocar a placa de vídeo, então pode ser ela. Mas me veio uma ideia aqui, voce removeu os drivers da placa anterior? Se não fez isso, então tente remover os drivers usando o DDU, que é Display Driver Uninstaler, muito útil para trocar de VGA, e depois instale de novo o driver da VGA 1050.

Espero que de certo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...