Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

olá, sou novo nessa area de hardware, eu queria saber qual processador devo usar juntamente com uma GTX 1050(que ainda vou comprar), posso gastar 2000 reais, eu estava pesquisando e a 1050 é a melhor placa de video na faixa de preço, porque quero comprar um processador e uma placa de video, eu estava pesquisando aqui e por custo beneficio me deparei com um i5 7640x, seria uma boa eu comprar esse processador, ou seria melhor comprar outro processador e outra placa de video???

(meu pc tem 8g de ram, 1T de hd, então pensei em fazer um upgrade comprando placa de video e processador)

São muitas duvidas mas me respondam se possivel

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual o processador que você tem agora? E qual o modelo da placa-mãe?

Compartilhar este post

Link para o post

@Josué Teixeira terá que trocar a placa-mãe, e uma para esse i5 7640x custa mais de 2000 reais, ou seja, não vale a pena.

Pense em pegar um kit novo completo. Um com Ryzen 2200G é uma boa opção.

Compartilhar este post

Link para o post

@rodrigops não entedi direito, só a placa-mãe vai custar mais de 2000 ou a placa-mãe mais o processador e placa de video vão passar de 2000? eu queria sabe ao certo quanto custaria a placa-mãe para o i5 7640x.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Josué Teixeira disse:

@rodrigops eu queria sabe ao certo quanto custaria a placa-mãe para o i5 7640x.

Mais de 2000 só a placa-mãe.

Compartilhar este post

Link para o post

eu estava pesquisando aqui, e me deparei com o processador AMD Ryzen 7 1700, esse processador esta bom para uma 1050 ou devo pegar algum da linha ryzen 5?

agora posso gastar até 3000, to pensando em comprar uma GTX 1050, Processador AMD Ryzen 7 1700 e placa-mãe Asus ATX AMD AM4 ROG STRIX B350-F.

estou gastando muito nesse processador? ou esta de bom tamanho para uma 1050?

Compartilhar este post

Link para o post

@Josué Teixeira Vai ter que trocar processador, placa-mãe e memórias. E você não especificou o modelo exato da fonte de alimentação (provavelmente vai ter que trocar também). Basicamente você tem somente o HD e, dependendo, o gabinete.

O Ryzen 7 1700 é muito processador para a GTX 1050, que é uma placa de entrada. E o Core i5 7640X é uma bomba que nem merecia existir.

Compartilhar este post

Link para o post

@Josué Teixeira, o que você pretende fazer com o kit? Se quiser jogar e economizar, usando vídeo integrado, modelos de APU's são adequados.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais