Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Calibração de um seguidor de um robô seguidor de linha


Posts recomendados

Bom, eu estou fazendo um robo seguidor de linha com o microcontrolador arduíno, estou usando um Motor Shield L293D Driver Ponte H com 4 motores DC de 3/6V com caixa de redução de 12V e 3 sensores infravermelhos, como bateria duas celulas de computador em série dando 7V ,ou menos já que estou gastando, estou enfrentando problemas, primeiro, não sei a distância ideal que os sensores tem que ficar do chão, e outra, acredito que a parte da calibração está falha já que dois motores de um lado ficam muito mais rápidos que o do outro... Se alguém tiver experiência ou saber de algum projeto com seguidor de linha agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

resuscitando tópico part 3 lol

 

Pode ser um problema do tamanho de de engrenagens ou rodas que você usa... você pode controlar o pwm e modificar a velocidade dos motores para compensar isso. 

 

Sobre o sensor de linha depende quanto mais longe pior... já que é uma luz vai de alguns mm até 60cm... depende... quanto mais longe menor a precisão também e tempo de reposta maior ... só fazer uns testes que está bom... geralmente se tem mais cuidado com a distância para não danificar em lutas de robos ou no piso e tal... 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...