Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Desligando no meio do boot


Guuhh

Posts recomendados

olá a todos , há uns meses tive um problema com meu pc , eu tinha de apertar mais de 1 vez pra ele conseguir completar o boot , com o tempo isso foi piorando e tive que apertar cada vez mais vezes...Pensei que minha fonte estivesse ruim ,logo , comprei outra e substitui, porém o problema persistiu!O Problema não é com windows (creio eu) pois ele desliga no boot em partes aleatórias e não somente quando tenta inicializar o windows. Já tentei limpar memorias , revi os cabos , troquei a tomada e etc. Uma observação é que se eu conseguir entrar na Bios e deixar uns 2 min ligado e sair dela reiniciando o sistema ele não dá problema.Outra observação é de que a cada "Troca de tela"(exemplo se porventura ele desliga iniciando o windows ,o windows mostrará a tela de  opção de restauração se você confirma a opção de inicializar o sistema ele desliga em seguida , assim que você confirma!O mesmo serve para verificação de disco)ele desliga porém se você deixa verificando disco ou restaurando a inicialização do windows ele jamais desliga.Preciso de ajuda antes de prosseguir e gastando com um técnico(Grana curta). Já limpei todos os componentes e nada também. Minha maquina é muito antiga e simples , tenho desde 2009.

Alguns dados do pc:

AMD Athlon(tm) II x3 425 Processor 2.70GHz

Ram 2gb

Mcp6 M2

Fonte 230w

Windows 7 ultimate

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Quando vejo a descrição da fonte como: Fonte de 230 Watts, sem marca, sem modelo, sem nenhuma referência chega a me dar um calafrio..

 

Forneça mais dados dessa sua fonte. Já vi fontes de 230 Watts que sequer 90 Watts forneciam e com péssima qualidade..

 

Forneça o link da fonte, de uma imagem de sua etiqueta ou qualquer especificação mais detalhada..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então pelo que entendi seu PC não chega nem na tela do Windows,as opções vai nesta ordem 

Cooler está girando

Resetar a bios

Remover periféricos teclado, câmera, mouse o que tiver 

Limpar pente de memória se tiver mais de um retire e teste apenas com um

Limpeza nos contatos do HD com uma borracha 

Caso seja tudo negativo

Refaça o boot do seu sistema operacional 

Acredito que você vai conseguir resolver o problema

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia , realmente nao havia pesquisado sobre esta fonte antes de comprar... mas nao irei passar muito tempo com ela se for o caso. Troquei a pasta termica da cpu, limpei os conectores do hd , formatei o hd e resetei a bios. Desconfio que seja a placa-mãe o que vocês acham? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigos , testei uma fonte Corsair GS800 semi nova de um amigo e o problema persiste . Fiz o que o matrix sugeriu de testar sem o hd também , mas nada . Nao sei nem se compensa comprar uma placa usada  ou semi nova igual a esta pois esta minha config e muito antiga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...