Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, recentemente comprei um SSD Kingston de 240gb, na loja fenix no Boa dica, o modelo é SA400S37/240G. Depois de colocar o SSD no pc e instalar o windows 10, fiz alguns testes com programas de benchmark, e o resultado foi um pouco abaixo do que eu vi na internet, principalmente no HD Tune, devido a isso, gostaria de pedir por gentileza, as pessoas que possuem o mesmo SSD, que postem imagens de testes feitos no HD Tune e Crystal Disk Mark, para que eu possa comparar com os meus testes, pois se o SSD estiver com algum tipo de problema, é melhor acionar a loja o mais rápido possível.

Config do pc:

h110m-hg4 + G4560 + 8gb + gtx 1050

Abaixo vou colocar alguns testes que acabei de realizar, em vários programas diferentes.

Crystal Disk Mark

TCo2LTv.jpg

AS SSD
5RNOcgT.jpg

HD Tune
deRAXw5.jpg

Postado

Concordo com meu amigo @Henrique - RJ os valores estão normais para essa classe de SSD de entrada. Os valores mais certos são os do CrystalDiskMark mesmo, os outros são mais focados em HDD mecânico mesmo e não aferem direito a velocidade de SSD na maioria das vezes.

Postado
3 horas atrás, simforoso disse:

Concordo com meu amigo @Henrique - RJ os valores estão normais para essa classe de SSD de entrada. Os valores mais certos são os do CrystalDiskMark mesmo, os outros são mais focados em HDD mecânico mesmo e não aferem direito a velocidade de SSD na maioria das vezes.

Entendi, de qualquer forma esse SSD melhorou infinitamente o desempenho do meu pc como um todo, estou muito satisfeito, só estava em dúvida no benchmark mais do hd tune mesmo. Obrigado a todos que responderam.

• Curtir 1
  • 3 meses depois...
Postado
4 minutos atrás, Isaac Nilton disse:

Tenho o mesmo SSD A400 e percebo que venho perdendo  desempenho no benchmark

Parece que isso é normal, pelo menos não percebo que o sistema fica mais lento, só muda nos Benchmarks mesmo ... eu fiz um raid 0 desse SSD, e o desempenho no geral ficou muito parecido com somente 1 SSD, sendo que o benchmark do HD tune aumentou infinitamente, passou de 1000 na máxima .. vai entender

Postado
1 hora atrás, leonardo162 disse:

Parece que isso é normal, pelo menos não percebo que o sistema fica mais lento, só muda nos Benchmarks mesmo ... eu fiz um raid 0 desse SSD, e o desempenho no geral ficou muito parecido com somente 1 SSD, sendo que o benchmark do HD tune aumentou infinitamente, passou de 1000 na máxima .. vai entender

Sim nos bechmarks tive um perda bem considerável pra mim mas na questão mais importante que é transferir arquivos com +10GB de SSD pra HD fica em 110MB fixo e também na inicialização de programas e OS,se liga como tá o teste que fiz no Crystal

ssd.png

Postado
Em 09/12/2018 às 21:03, Isaac Nilton disse:

Sim nos bechmarks tive um perda bem considerável pra mim mas na questão mais importante que é transferir arquivos com +10GB de SSD pra HD fica em 110MB fixo e também na inicialização de programas e OS,se liga como tá o teste que fiz no Crystal

ssd.png

A pouco tempo atrás comprei o segundo SSD de 240gb, dai como mudei para a plataforma AMD ryzen, aproveitei para montar um Raid 0 para experimentar pela primeira vez, se quiser da uma olhada para ver como ficou o desempenho, ta ai o vídeo que gravei.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!