Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Java Problemas com java no Visual Studio Code


Ir à solução Resolvido por XenoStory,

Posts recomendados

Recentemente instalei o VSCode para fazer alguns programas em java (estou cursando um curso técnico em desenvolvimento de sistemas e não tenho muita experiencia com a linguagem) .

Instalei o pacote de java para o VSCode e quando tento compilar o programa ele aparece a seguinte mensagem:

 

"Execute command: javac -encoding utf8 "c:\Users\Usuario\Documents\APPS\teste.java"

'javac' não é reconhecido como um comando interno

ou externo, um programa operável ou um arquivo em lotes."

 

tenho o JDK instalado e nas configurações adicionei:

"java.home: ...\\jdk...\\bin"

 

Como corrijo esse erro do "Javac"?

 

agradeço, Luan.


image.thumb.png.6b503f71a0226b1441f24c89600eddc9.png

image.thumb.png.64eda6247f1c2b8e65a23ef44fcf620d.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luan Lana Olá. Devo dizer q não conheço ainda o VSCode  para códigos em Java

É obrigatório o uso dessa IDE? Se não for recomendo usar o Eclipse. É uma ótima IDE para códigos em Java. Pode baixar o mesmo nesse link:

https://www.eclipse.org/downloads/

Comece a instalação e seleciona o primeira opção: 

Capturar.PNG.4993dfe1126dabe5bee31661291e0d8f.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Boa tarde,

 

Nunca usei também o VS Code para desenvolvimento Java, porém acredito que esse erro esteja sendo causado porque você não configurou as variáveis do sistema para suportar o Java via command line. Não sei se já configurou o JAVA_HOME no seu Windows, se não dá uma olhada aqui, depois da figura 9.

 

Depois de realizar o processo, tenta executar o mesmo processo que você está fazendo pelo console do VS Code (javac ...) pelo terminal do próprio Windows e vê se funciona. Se funcionar pelo Windows, deve funcionar pelo VS Code também.

 

Qualquer coisa, posta aí.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...