Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia a todos do Clube do Hardware!

Estou com a intenção de comprar um notebook, mas estou em dúvida sobre o melhor modelo:

1- Acer A515-51G-72DB 
ou 
2- Asus X510UR-BQ292T. 

Esclareço que a diferença de preço entre os dois gira em torno de R$ 300,00 (Asus mais caro que o Acer 300 reais).

Postado

As configurações dos dois são bem parecidas, acho que vai depender do seu uso.

A placa de vídeo do Acer é um pouco melhor (940MX), mas a tela do ASUS é IPS. Eu também fique em dúvida entre esses dois, e optei pelo ASUS porque vou usar o note mais pra trabalhar do que pra jogar, e pro meu trabalho a qualidade da tela faz mais diferença que a GPU.

• Curtir 1
Postado
18 minutos atrás, Foxwalt disse:

@Wagner Júnior Vieira Bom dia. Por favor, cite as configurações completas dos computadores, o tipo de uso e o orçamento máximo.

Notebook Asus Vivobook X510UR-BQ292T Intel Core i7 - 8GB 1TB LED 15,6” Full HD Geforce 2GB Windows 10:

* Processador Intel® Core™ i7 8ª Geração 8550U.

* Memória RAM - 8GB

* Capacidade do HD - 1 TB

* Tipo de tela - LCD LED-backlit TFT LCD Anti-Glare. NanoEdge.

* Tamanho da tela - 15,6"

* Resolução da tela - 1920x1080 Full HD.

* Sistema operacional - Windows 10

* Processador - Velocidade 1,8 GHz. Memória Cache 8 MB.

* Placa de vídeo - Tipo dedicada. Modelo NVIDIA® GeForce® 930MX. Capacidade 2 GB GDDR5.

* Preço mínimo que encontrei - R$ 3.199,00 

* Uso residencial, para estudos, pesquisas e filmes.

Notebook Acer Aspire 5 A515-51G-72DB Intel Core i7 - 8GB 1TB LED 15,6 Full HD Placa de Vídeo 2GB:

* Processador Intel® Core™ i7 7ª Geração i7-7500U.

* Memória RAM - 8GB

* Capacidade do HD - 1 TB

* Tamanho da tela - 15,6"

* Resolução da tela - 1920 x 1080.

* Sistema operacional - Windows 10

* Processador - Velocidade 2.7 GHz - 3.5 GHz com função Turbo Boost Memória Cache 4 MB

* Placa de vídeo - Tipo dedicada. Modelo NVIDIA® GeForce® 940MX. Capacidade 2 GB GDDR5

* Preço mínimo que encontrei - R$ 2.899,00

* Uso residencial, para estudos, pesquisas e filmes.

adicionado 2 minutos depois
10 minutos atrás, LucFrigo disse:

As configurações dos dois são bem parecidas, acho que vai depender do seu uso.

A placa de vídeo do Acer é um pouco melhor (940MX), mas a tela do ASUS é IPS. Eu também fique em dúvida entre esses dois, e optei pelo ASUS porque vou usar o note mais pra trabalhar do que pra jogar, e pro meu trabalho a qualidade da tela faz mais diferença que a GPU.

O uso vai ser residencial, mas quero um bom notebook para estudar, pesquisar e ver filmes.

• Coordenador
Postado

@Wagner Júnior Vieira Para seu tipo de uso, qualquer notebook de entrada atenderia bem. Talvez seria interessante que tivesse SSD... Isso sim daria diferença.

Mas, bem... O Core i7 8550U é muito superior ao Core i7 7500U. Para seu tipo de uso nem faria diferença, mas é. Ele tem o dobro de núcleos e threads. Sobre as placas de vídeo, a 940MX é superior, mas nem tanto assim.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!