Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe identifica erro na cpu


Posts recomendados

&key=932d69d8514fc575

Spoiler
Spoiler

 

 

 bom dia, tenho uma placa z270 k3 ela tem identificador de erro, esse ideintificador ele acende uma led para avisar qual esta com problema.

 

quando recebi a placa-mãe acabei deixando cair um negocio em cima no socket e acobou entortando ou quebrando 3 pinos.

 

eu nao tenho a memoria ram ainda so liguei  para testar se estava pegando tudo, quando liguei as ventoinhas nen giram so dao uma mexida, e a led do cpu acende.

 

agora não sei se ela liga a led de erro por causa da memoria ram ou por causa dos pinos ou outro problema, alguem pode me ajudar? 

 

obrigado

led de erro.PNG

Capturar.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel da Silveira Se o led dessa placa-mãe serve para indicar erro em algo e já está acendendo o da cpu, então indica erro.

 

Esses pinos do socket são sensíveis, por isso mesmo deve vir uma proteção plastica em cima para que não ocorra o descrito.

 

Citação

eu nao tenho a memoria ram ainda so liguei  para testar se estava pegando tudo, quando liguei as ventoinhas nen giram so dao uma mexida, e a led do cpu acende.

Sem memória ram não faz diferença ligar, praticamente nada vai funcionar sem a ram.

 

A melhor opção seria desentortar os pinos, mas como é muito sensível e tem que ser feito com o máximo de cuidado, acaba saindo melhor trocar o socket, pois mesmo estando na garantia pode ser que a fabricante não dê rma necessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

2 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Gabriel da Silveira Se o led dessa placa-mãe serve para indicar erro em algo e já está acendendo o da cpu, então indica erro.

 

Esses pinos do socket são sensíveis, por isso mesmo deve vir uma proteção plastica em cima para que não ocorra o descrito.

 

Sem memória ram não faz diferença ligar, praticamente nada vai funcionar sem a ram.

 

A melhor opção seria desentortar os pinos, mas como é muito sensível e tem que ser feito com o máximo de cuidado, acaba saindo melhor trocar o socket, pois mesmo estando na garantia pode ser que a fabricante não dê rma necessário.

ja desentortei bastente os pinos, irei levar em um tecnico que tenha as manhas e as coisas para desentortar ou identificar o que seja o erro.

 

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Gabriel da Silveira disse:

 

ja desentortei bastente os pinos, irei levar em um tecnico que tenha as manhas e as coisas para desentortar ou identificar o que seja o erro.

 

obrigado

A melhor opção é sempre levar a um técnico mesmo.

 

Lembre-se, se não tem memória ram adequada para colocar na placa-mãe, então nem ligue querendo testar, pois sem a ram não faz sentido ter um teste.

 

Se colocar placa-mãe, processador e rams tudo junto ai sim liga e entra na bios, mas sem ram o teste não vale praticamente pra nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...