Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Core i7 5820K (importado) compensa?


Posts recomendados

Boa noite. 
Então galera estou pesquisando um upgrade no pc e estava pensando num Ryzen 7 1700 ou 1800 X, mas acabei vendo um vídeo do makarov tecnologia no youtube sobre importar peças de PC e minha cabeça explodiu com o tanto de possibilidades e estou sonhando com uma plataforma X99 e um 5820 K parece bobeira minha pergunta, mas e bom tirar as duvidas.

 

  • Eu seu que plataforma Highend não e para quem está buscando custo beneficio, mas da pra pensar em algo com tanta performance e pelo mesmo valor só que mais novo por  exemplo um I7 7700 ou 8800 ? 
  • placa-mãe e processador tem alta ou baixa chance de ser tributado ?
  • Quais os cuidados que devo tomar ao comprar um processador desse porte usado no ebay, digo pela questão de overclock.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Foxwalt disse:

@Cesar Silva_308544 O objetivo do computador seria trabalhar com renderização? Streaming?

 

O Ryzen 7 1800X é superior ao Core i7 5820K.

Só jogar mesmo.

adicionado 26 minutos depois

@Foxwalt Cara você me deixou muito perdido namoral kkkk Não imaginava que os ryzen pudessem ser tão fortes assim. Agora sera que vale a pena importar um ryzen mesmo tendo ele aqui ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cesar Silva_308544

 

Eu só investiria em i7 5820k + mobo x99 se encontrasse por um bom preço, é plataforma entusiasta melhor que qualquer outra plataforma Intel e Ryzen, suporta DDR4 em quad- channel , suporta 40 linhas pci-e ; suporta i7 6950x deca-core e até Xeon 22 core e 44 threads e inclusive os cpus x99 são feitos com solda, melhor que os x299 feitos com tim. 

 

Eu mesmo já cogitei migrar de x79 para x99 se achar por um preço bem acessível para mim, mas você acha na sorte 5820k por preço que compensa, esse aqui tá 850 reais, preço muuuiiito em conta se chorar talvez o vendedor deixe por 800, aí quando tiver ele faz overclock que fica do nível de um i7 6850k:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1094947657-core-i7-5820k-haswell-e-33ghz-15mb-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
12 horas atrás, Cesar Silva_308544 disse:

Só jogar mesmo.

Qual vai ser a placa de vídeo?

 

12 horas atrás, Cesar Silva_308544 disse:

Cara você me deixou muito perdido namoral kkkk Não imaginava que os ryzen pudessem ser tão fortes assim.

Quem compra esse tipo de processador geralmente está focado em trabalhos como renderização. E o Ryzen 7 1800X é muito mais rápido que o Core i7 5820K nisso.

 

12 horas atrás, Cesar Silva_308544 disse:

Agora sera que vale a pena importar um ryzen mesmo tendo ele aqui ? 

Não é algo que eu arriscaria. E creio que não vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, OCCT disse:

@Cesar Silva_308544

 

Eu só investiria em i7 5820k + mobo x99 se encontrasse por um bom preço, é plataforma entusiasta melhor que qualquer outra plataforma Intel e Ryzen, suporta DDR4 em quad- channel , suporta 40 linhas pci-e ; suporta i7 6950x deca-core e até Xeon 22 core e 44 threads e inclusive os cpus x99 são feitos com solda, melhor que os x299 feitos com tim. 

 

Eu mesmo já cogitei migrar de x79 para x99 se achar por um preço bem acessível para mim, mas você acha na sorte 5820k por preço que compensa, esse aqui tá 850 reais, preço muuuiiito em conta se chorar talvez o vendedor deixe por 800, aí quando tiver ele faz overclock que fica do nível de um i7 6850k:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1094947657-core-i7-5820k-haswell-e-33ghz-15mb-_JM

La fora tem X99 por um valor bom. Me surpreendi com o valor do 5820K aqui no BR está acessível. 
Mas fiquei com a pulga atrás da orelha com esse lance do Ryzen 1800 X ser mais rápido que ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Foxwalt disse:

@Cesar Silva_308544 Seu computador é para jogos. Qual é orçamento? Qual placa de vídeo pretende usar? Quer jogar em qual resolução?

Tenho uma RX 480 resolução Full HD meu orçamento está em aberto, mas vamos botar uns 2500 Reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu conseguisse migrar para uma X99 ou um Ryzen 7 meu proximo upgrade seria uma placa de vídeo com maior desempenho estilo uma GTX 1070 que já encontro usada por 1600 Reais.

adicionado 8 minutos depois

Eu quero atualizar a placa-mãe e processador uso um FX 8300 que segura a minha RX 480, queria algo que me desse mais desempenho e me permitisse um futuro upgrade na VGA para algo parrudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...