Ir ao conteúdo

placa-mãe ddr4 com placa de video ddr5 é recomendável?

Ir à solução Resolvido por Kris Wannieg,

Posts recomendados

Postado

Oi gente. Estou pra comprar uma placa de vide RX 580 8g e estou procurando uma placa-mãe que seja capaz de aproveitar o máximo da tecnologia.

A dúvida surgiu quando eu li no título do produto o seguinte: RADEON RX 580 8GB AORUS DDR5. Quando eu olhei a placa-mãe, vi que suportava memória ddr4, e que toda placa de mãe para um processador ryzen (o que irei comprar)  que eu via, só oferecia suporte para esse tipo de memória. Já fiquei perdido novamente, pois não manjo muito e estou pra comprar meu primeiro pc "de verdade".

Pelo que eu li sobre o assunto, esse ddr5 da placa de vídeo é um erro de digitação, pois deveria ser o gddr5, aceito por um pci comum de uma B350, por exemplo. Mas só aqui tirando a dúvida nesse santo fórum agora pra eu tirar essa dúvida da cabeça e me sentir mais seguro na hora da compra. 

• Membro VIP
  • Solução
Postado

@dtabreu A memória que a placa-mãe aceita não tem relação com o tipo de memória utilizada pela placa de vídeo, fique tranquilo. Sendo PCI Express (e é sim, é algo bem padrão) não terá problemas com a placa-mãe.

Agora, só lembra de usar uma fonte de qualidade, okay?! Pois isso sim pode dar muita dor de cabeça mais para frente :thumbsup:

• Curtir 1
Postado

Foi o que imaginei, mas como a gente não domina o assunto melhor tirar essa pulga. Valeu meu bom.

Estou para comprar uma fonte Corsair 600W, mas agora que você falou eu nunca me preocupei muito com isso. Só ia pegar uma marca conhecida com uma tensão que eu havia visto em outros pc's parecidos. Obrigado pelo toque.

• Membro VIP
Postado

@dtabreu Qual o resto do seu PC? Com uma RX 580 uma CX450 já dá para o gasto, mas a CX550 (que segura até uma GTX 1080ti na maioria dos casos) costuma estar em um preço similar. Essas que citei são de selo cinza, são uma versão mais nova daquelas de selo verde e são um tanto melhores.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...