Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, tenho uma duvida em um circuito, com uma fonte de DC= 24V, utlizando um resistor de 0,5 Ohms com 100W.

I=V/R

Então uma corrente de 48A no circuito.

Essa potencia no resistor de 100W seria a maxima que o resistor aguentaria para dissipação de calor ?.

Através da formula para encontra a potencia no circuito, temos:

P= V.I

P= 24x48

P=1152W

Não consigo entender a relação entre essa potencia do circuito (1152W) e a potencia que vem marcado no resistor de 100W, alguém poderia me explicar 

Obrigado pela atenção

Postado
8 horas atrás, Lucas Schiavolin Cruz disse:

Essa potencia no resistor de 100W seria a maxima que o resistor aguentaria para dissipação de calor ?.

Exato. 

8 horas atrás, Lucas Schiavolin Cruz disse:

Não consigo entender a relação entre essa potencia do circuito (1152W) e a potencia que vem marcado no resistor de 100W, alguém poderia me explicar 

Simples, se ligar esse resistor de 100W da forma que disse ele vira fumaça, pois não suporta 1000W.

Para que não queime, você tem que passar apenas 6V por ele, assim terá uma corrente de 12A e vai dissipar 72W de calor. Um resistor nunca trabalha no limite sem arrefecimento. 

Repare por exemplo no que tem dentro do chuveiro, é um resistor também. Ele tem resistência de 8.8ohms, funciona em 220V, consome 25A e fornece potência de 5500W.

É um fio fino, para que não derreta fica lá mergulhado na água, pois é a única maneira de trabalhar no limite da potência. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!