Ir ao conteúdo

Sinal a longa distancia

Ir à solução Resolvido por Edvaldo J. Frederico,

Posts recomendados

Postado

Olá amigos. 

Quero ver se alguém consegue me ajudar a achar a melhor solução custo x beneficio para meu problema. 

Preciso transmitir um sinal de internet de um apartamento para um escritório. Como o escritório é pouco usado durante o dia, não é viável contratar um link de internet somente para ele.

O apartamento do dono fica a 150 metros do escritório(em linha reta), e ele precisa do sinal somente para poder acessar o DVR remotamente. 

Qual dispositivo devo usar nessa situação?  O apartamento é no quarto andar, então não tem nenhum obstaculo entre o apartamento e o escritório.

Postado

Usando uma antena via rádio (aquelas parabólicas) você só precisa tirar aquela antena pequena padrão do roteador e conectar o cabo da antena grande de 25 Dbi nele. É uma gambiarra, mas me ajudou a muito tempo atrás, rs. 

Postado

Utilize duas Nanosation M5... e faça um ponto a ponto,,, Utilizo em minha rede como MultiPonto e consigo passar 10Megas de Internet, a  1Km,,, isso porque uso MultiPonto,,, tem mais ou menos outros 5 conectado na mesma antena,,, creio que ponto a ponto e bem alinhado você consigo uma transferencia bem maior...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!