Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale mais a pena trocar placa de vídeo ou processador


Posts recomendados

Tenho um pc com essas configs

 

Configs do PC:

Placa-Mãe GIGABYTE p/ Intel LGA 1150 mATX GA-B85M-D3PH

Processador Intel Core i3-4170 Haswell, Cache 3MB, 3.7Ghz, LGA 1150

8gb de ram, 2 pentes de 4gb hyperx fury

Gtx 1050 2gb

HD de 1Tb

Ssd de 120gb

fonte de 400w da pcyes 

 

vale mais a pena trocar a placa de vídeo ou o processador? Dependendo de qual for qual peça vocês me indicam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

49 minutos atrás, Maykon Kowalczyk disse:

Depende para que você quer o Upgrade em sua maquina, porque realizar uma troca somente de placa ou de processador. Troca de processador você estaria pegando Gerações mais atuais e mais para frente realizando a troca da placa também. Qual o motivo do Upgrade?

 

Minha necessidade é rodar melhor os jogos, que muitas vezes não consigo rodar em uma configuração melhor e também vou usar as vezes para editar vídeos etc

adicionado 0 minutos depois

@Maykon Kowalczyk

51 minutos atrás, Maykon Kowalczyk disse:

Depende para que você quer o Upgrade em sua maquina, porque realizar uma troca somente de placa ou de processador. Troca de processador você estaria pegando Gerações mais atuais e mais para frente realizando a troca da placa também. Qual o motivo do Upgrade?

 

Minha necessidade é rodar melhor os jogos, que muitas vezes não consigo rodar em uma configuração melhor e também vou usar as vezes para editar vídeos etc

adicionado 1 minuto depois

@Lucas Xavier Adrião estou pensando mesmo em investir em uma placa melhor e deixar o resto mais para frente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom a 1050 mesmo sendo 2G ela aguenta rodar muitos jogos, o seu processador em si é bom porém o desempenho seria melhor si tivesse um i5 por exemplo, em meu ponto de vista realize a troca desse processador por um mais novo ou você pode ir para os processadores Ryzen que estão com um excelente custo beneficio.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Altamiro20

 

- Qual o seu orçamento para upgrade?

- Quais jogos quer jogar?

- Sabe dizer especificamente o modelo da fonte PcYes?

 

O principal componente para jogos é a placa de vídeo. Mas dependendo de qual jogo você quer jogar e de seu orçamento poderemos traçar um plano de ação melhor pra você.

 

Alguns pensamentos/caminhos:

 

- A sua placa-mãe somente suporta processadores com LGA 1150. O upgrade dele por outro processador deste LGA pode ser mais barato se comprar um usado, ou pode ser desvantajoso se comprar um novo (preço alto pela tecnologia mais antiga). Você poderia vender seu processador atual.

 

- Para trocar o processador por um mais recente, você teria de trocar também a placa-mãe junto e as memórias por DDR4 (nesse caso você poderia vender seu kit: placa-mãe + processador + memórias).

 

- Simplesmente trocar a placa de vídeo (vendendo sua placa de vídeo).

 

Dependendo do jogo que quiser jogar e de quanto pode gastar, poderá ser mais recomendado uma ou mais destas opções ou ainda outros novos caminhos.

 

 

 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu não saco muito do preço de usados, mas penso que se você pode tentar anunciar a 650/600 reais pra vender por 550/500.

 

Mas volto a perguntar...

 

- Qual o seu orçamento para upgrade?

- Quais jogos quer jogar?

- Sabe dizer especificamente o modelo da fonte PcYes?

 

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Altamiro20

 

Considerando seus objetivos e orçamento, você pode:

 

1) Optar por aumentar placa de vídeo e já juntar dindin pra trocar o kit:

 

Buscar uma placa de aproximadamente R$ 1500,00 e depois vender a sua placa de vídeo atual a R$ 500,00 mais ou menos pra recuperar parte do dindin. Neste caso poderia pegar:

 

GTX 1060 6gb

 

RX 580 8gb

 

Vendendo sua placa de vídeo você teria 500 reais. Daí, se você quiser trocar o kit, seria teria que vender seu kit atual por 500 reais, juntar mais 500 reais, e usar os 500 reais da placa de vídeo. Exemplo de kit que você poderia pegar:

 

Exemplo de Kit

 

 

2) Investir tudo em vídeo e deixar a troca do kit para o futuro:

 

Neste caso você primeiro venderia sua placa de vídeo por 500 reais e juntaria com os 1500 que você já tem:

 

1070 TI 8gb

 

Daí futuramente quando quisesse trocar o kit, você faria um novo orçamento para tal.

 

 

OBS.: Depois eu verifico as questões energéticas do PC e volto no tópico.

 

EDIT: Acertei o link da 1070 TI, eu tinha linkado uma 1070 "comum".

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vale a pena se este I7 sair em conta. ;)

adicionado 10 minutos depois

Orçamento I7:

 

Se I7 = 400 reais, então:

 

Placa de vídeo 1060 - R$ 1400

I7 = R$ 400

 

Hipoteticamente você venderia:

 

seu processador = R$ 300

Placa de vídeo = R$ 500

 

Retorno hipotético = R$ 800 

 

Upgrade por R$ 1800 com chance de sair por R$ 1000

(melhoria de processador e vídeo)

 

Orçamento Opção 1 (do meu outro post):

 

GTX 1060 = R$ 1400

Kit Upgrade = R$ 1400

 

Hipoteticamente você venderia:

 

seu kit (processador + placa-mãe + memórias) = R$ 500

placa de vídeo = R$ 500

 

Upgrade por R$ 2800 com chance de sair por R$ 1800

(melhoria da plataforma completa)

 

Orçamento Opção 2 (do meu outro post):

 

GTX 1070 = R$ 2100

 

Hipoteticamente você venderia:

 

placa de vídeo = R$ 500

 

Upgrade por R$ 2100 com chance de sair por R$ 1600

(melhoria de vídeo)

adicionado 11 minutos depois

OBS.: Eu considerei que está querendo comprar um I7 usado. Um novo provavelmente impactaria bastante essas contas.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende de tempo, dinheiro e futuro.

 

Se for só para jogar Fortnite, a 1060 gb atende bem (aliás, ela atende bem para qualquer jogo atual em monitor 60hz) como placa de vídeo e o I7 deve atender como processador.

 

Mas talvez o I7 fique devendo em determinados jogos. Exemplo real:

 

Eu tinha um processador i5 4670, 8gb ram ddr3 , e a minha atual GTX 1060 . Até dezembro/2017 joguei PUBG no ultra lisinho. Depois com as atualizações novas começou a ficar muito pesado e tive que jogar no "alto". De repente minha placa-mãe queimou e resolvi fazer o upgrade para o meu kit atual. Minha placa de vídeo é a mesma e voltei a jogar no ultra.

 

Se pensar em futuros jogos que serão lançados e serão mais pesados, precisará sim mudar o kit. Quanto mais caro investir, melhor pc terá e provavelmente ele durará um pouco mais tempo. Vale o que você decidir ^^

 

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode haver gargalo? Pode sim. Mas não se preocupe com isso.

 

Lembra da minha história do PUBG? Era um tipo de gargalo. A placa de vídeo tinha capacidade, mas meu processador e/ou memória ram não a levavam a 100% da capacidade.

 

Mas esse "gargalo" não é algo tenebroso não. Meu PUBG tava praticamente no ultra, mas desliguei o anti-alising e troquei algumas poucas configs. Eu jogava "quase" no ultra. Quando mudei placa-mãe, processador e memória pude jogar no ultra lisinho utilizando a mesma placa de vídeo.

 

Seu PC vai funcionar normalmente e ele só poderá melhorar em relação ao seu estado atual.

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...