Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

"Erro de Disco - Aperta Ctrl + Alt + Del" após tentativa de instar XP


Posts recomendados

Boa tarde, gente, tudo bem?
Gente, sei que vcs devem receber centenas de mensagens diariamente daqui, mas por favor, dá uma ajuda aí:
Vi que em um Tópico de 10 anos atrás, alguém contou uma história de conseguiu resolver o problema carregando a máquina com o Ubuntu (provavelmente pelo Live CD, néh?) e REESCREVEU o 'boot.ini', como faz isso? Esse lance de consertar a [*****] que o XP fez ao sobrescrever a MBR?

Porque meu caso é basicamente, que eu tinha o Ubuntu 15.10 e W7, só que tinha um jogo no windows que dava com problemas na parte gráfica (depois que atualizei os drivers da minha Radeon HD 6770, acho que o DirectX que ela instalou tava ocasionando esse problema), daí tive a ideia de instalar o XP numa partição pequena mesmo, para esse jogos mais antigos. No meio do processo de instalação ele disse que tinha que reiniciar e logo após a reinicialização iria continuar a instalação. Dái reiniciou, e forcei o boot pelo CD,. pra continuar a instalação, e pra minha surpresa, ele agiu como se nada tivesse feito, ou seja, começou a instalação DE NOVO! Deixei pra ver qual era, e quando reiniciou pelo segunda vez, deixei cair na tela de escolha do dualboot Ubunt/W7 e escolhi W7. Pronto!! Deu esse erro! E reiniciei, apertando Ctrl+Alt+Del, daí quando voltou, NEM o Dualboot do Ubuntu entrava, já dava esse erro!
consegui instalar o Ubuntu, e a tela dualboot voltou, só que só com o W7, e quando coloco nele (W7), dá esse erro! :/ ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Regras básicas para instalar vários Windows: Sempre instale primeira a versão mais antiga


Regras básicas para instalar Linux e Windows: Sempre instlae o Linux por último, pois ele instala o Grub que é o menu 


Regras básicas para recuperar a MBR: Para XP o comando é bootsect /nt52 ALL /force /mbr, para Windows 7 é bootsect /nt60 ALL /force /mbr

 

Editado:

Instale o XP através de um CD pois após a primeira inicialização ele procura novamente o CD

Crie partições Lógicas pois a MBR tem o limite de quatro partições primárias

 

Para instalar vários Windows comece pelo XP, veja este tutorial:
https://www.michaelrigo.com/2015/07/como-configurar-boot-multiplo-windows.html

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas espera aí tava pensando aqui quando você muda na bios e coloca a ordem de boot pelo cd 

Ele já entra no dual boot?

Tem coisa errada aí porque a prioridade é o cd ou pendrive que seja  se você quisesse formatar a máquina pelo que está falando você não ia conseguir muda pela bios e coloca cd como primeira opção 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, maicon.andrade disse:

Mas espera aí tava pensando aqui quando você muda na bios e coloca a ordem de boot pelo cd 

Ele já entra no dual boot?

Tem coisa errada aí porque a prioridade é o cd ou pendrive que seja  se você quisesse formatar a máquina pelo que está falando você não ia conseguir muda pela bios e coloca cd como primeira opção 

 

Mas eu não falei que entrei na Bios e mudei o boot pro CD,rs. Eu disse qie forcei o boot pelo CDapertando F12. ;) 

 

Eu vi pela NET que uma solução seria trocar a ordem, mas acho que não se aplica ao caso, pois tanto o Ubuntu, quanto o W7 estão num determinado HD, e, como disse, o Ubuntu entra (mesmo que bichado, com lance das configurações da resolução,etc, ms isso é assunto pra outro post)

 

concluo, pelas pesquias que andei fazendo, os sintomas do meu PC e o que vcs falaram, que seja mesmo o tal do MBR...

adicionado 12 minutos depois
4 horas atrás, f_neto disse:

Regras básicas para instalar vários Windows: Sempre instale primeira a versão mais antiga

 

Tá, então tenho qie instalar o XP, DEPOIS o W7?

 

4 horas atrás, f_neto disse:


Regras básicas para instalar Linux e Windows: Sempre instlae o Linux por último, pois ele instala o Grub que é o menu 

Ok, isso já sabemos ;) 

 

4 horas atrás, f_neto disse:


Regras básicas para recuperar a MBR: Para XP o comando é bootsect /nt52 ALL /force /mbr, para Windows 7 é bootsect /nt60 ALL /force /mbr

Comandos dados ONDE? No Terminal do Ubuntu, dentro dos respectivos S.O.'s (que não adiantaria muito pra mim, pois ele - razão deste topico - não enxerga o HD se for pra inciar o W7 (o XP nem sequer aparece na sopções do Dualboot que o Ubuntu abre). :/ 

 

4 horas atrás, f_neto disse:

 

Editado:

Instale o XP através de um CD pois após a primeira inicialização ele procura novamente o CD

Crie partições Lógicas pois a MBR tem o limite de quatro partições primárias

 

Isso quer dzer o quê? Que insiro o Cd do XP, crio tipo, umas 4 patições e mando ver nas isntalações?]

4 horas atrás, f_neto disse:

 

Para instalar vários Windows comece pelo XP, veja este tutorial:
https://www.michaelrigo.com/2015/07/como-configurar-boot-multiplo-windows.html

 

 

Eu só queria ver se tem alguma forma de não formatar...nem é pelos dados, não, eu acabei de fazer backup pelo Ubuntu...é mais pela trabalheira mesmo, e maiores chances de dar algo de errado no caminho :/ 

 

Tem como restaurar a tal MBR pelo Ubuntu?

 

OBS.: O meu é 15.10, ele pede pra dar upgrade pro 16.xx, mas quando digito a senha de autenticação pra ele baixar e isntalar, diz que os reposit[arios não estão instalados... Por que sempre esse negócio de repositorios?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, amado.da.monica disse:

Tá, então tenho qie instalar o XP, DEPOIS o W7?

Sim, seguindo o tutorial. Inclusive vendo o lance de partições lógicas

 

2 horas atrás, amado.da.monica disse:

Comandos dados ONDE? No Terminal do Ubuntu, dentro dos respectivos S.O.'s (que não adiantaria muito pra mim, pois ele - razão deste topico - não enxerga o HD se for pra inciar o W7 (o XP nem sequer aparece na sopções do Dualboot que o Ubuntu abre). :/ 

Pelo CD/DVD/USB de instalação de algum Windows, na segunda tela pressione SHIFT+F10 para chamar o CMD.

 

2 horas atrás, amado.da.monica disse:

Isso quer dzer o quê? Que insiro o Cd do XP, crio tipo, umas 4 patições e mando ver nas isntalações?]

Sim, seguindo o tutorial, primeiro o XP e nele abra o Gerenciamento de Disco e crie as partições 

 

3 horas atrás, amado.da.monica disse:

Eu só queria ver se tem alguma forma de não formatar...nem é pelos dados, não, eu acabei de fazer backup pelo Ubuntu...é mais pela trabalheira mesmo, e maiores chances de dar algo de errado no caminho :/ 

Eu acho a reinstalação menos propensa a erros.

 

3 horas atrás, amado.da.monica disse:

Tem como restaurar a tal MBR pelo Ubuntu?

Não.

 

3 horas atrás, amado.da.monica disse:

OBS.: O meu é 15.10, ele pede pra dar upgrade pro 16.xx, mas quando digito a senha de autenticação pra ele baixar e isntalar, diz que os reposit[arios não estão instalados... Por que sempre esse negócio de repositorios?!

Não tem mais suporte para essa versão. Vai ter que baixar a última versão.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado,gente! Agradeço de montão!

Mas, depois de tudo isso que vi, essa trabalheira toda que teria (estou a dois meses de casar, então, tempo pra mexer no PC éo que eu não tenho! :tw_confused:), eu pensei: "Eu tenho ainda o Rwindowns por causa dos jogos, principalmente na Steam (98% não têm no Steam-Linux), e para usar, via Eyefinty com minha Radeon HD 6770 (que tem suporte para tal), três monitores.

Só que eu vi que tem uma ferramenta que roda jogos da Steam do Windows no Linux! acho que "PlayonLinux" ou algo assim; além do mais, o PRÓPRIO Ubuntu JÁ DETECTOU e ATIVOU os três monitores simultaneamente!!! Sem precisar de porcaria nenhuma de 'Adaptador ATIVO' que custa os olhos da cara (pois de confiança,certo de funcionar, só dos States).

Daí pensei: "Se eu conseguir rodar no Linux minha Biblioteca da Steam, e conseguir botar monitor estendido nos três, e, claro,fazer rodar o Wine (para o jogo antigo que precisaria do XP, que ocasionou tudo isso!), eu fico SÓ com o UBUNTU!

Havia ficado preso com o windows por causa dos jogos da Steam sem suporte para o Linux, de resto, é perfeito o mundo do OpenSource!

Algum Fórum de Linux aqui, para eu buscar ajuda para isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Além da seção aqui do fórum, recomendo o Diolinux no Blog e no Youtube

'A nova versão do Steam Play traz uma nova ferramenta chamada "Proton", que nada mais é do que uma implementação, ainda em Beta, do Wine (modificado pela Valve) e que utiliza Vulkan para rodar games de Windows no Linux que utilizem DirectX 11 e 12, com o objetivo de rodar absolutamente TODOS os jogos da Steam do Linux'

 

https://www.diolinux.com.br/2018/08/steamplay-windows-games-no-linux.html

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...