Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Como mostrar a data e hora de alteração de uma célula?


Posts recomendados

Olá pessoal, por favor me ajudem. Preciso fazer com que a data mostre a data de alteração de uma determinada célula, mas usando as fórmulas que conheço sempre dá a data da alteração do documento todo. Já tentei usar fórmulas comuns como AGORA(), SE() e HOJE(), com e sem gambiarra kkk. Segue um exemplo em anexo.

 

Tenho um conhecimento básico em excel, porém não conheço nada de VBA.

Qualquer solução e crítica é bem vinda. Obrigado desde já.

Dúvida Fórmula AGORA.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Experimente:

Instale o código abaixo no módulo da planilha, assim:
1. copie o código daqui
2. clique com o direito na guia da planilha de interesse e escolha 'Exibir código'
3. cole o código na janela em branco que vai se abrir
4. feito! 'Alt+Q' para retornar para a planilha e testar

Private Sub Worksheet_Change(ByVal Target As Range)
 If Target.Count > 1 Then Exit Sub
 If Target.Column <> 4 Then Exit Sub
 Target.Offset(, 2).Value = IIf(Target.Value = "", "", Now)
End Sub

funcionamento - após alterar o conteúdo de qualquer célula na coluna D e sendo a célula diferente de vazio o código irá colocar data e hora na coluna F, mesma linha. Formate a coluna F como desejar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@CasaDoHardware Obrigado pela tentativa. Testei esse módulo que você me falou e deu certo, porém eu precisaria fazer essa macro diversas vezes até alcançar o número de linhas necessárias, que no caso do meu trabalho, é de aproximadamente 350, ou seja, precisaria fazer 350 vezes. Mas isso me ajudou a entender o conceito.

 

@osvaldomp  Valeu, cara. Resolveu meu problema. No começo fiquei batendo a cabeça para entender o que foi feito nesse caso, para poder aplicá-lo em outros métodos também, mas logo deu pra entender com alguns testes.

 

Mais uma vez, obrigado aos dois, pois me ajudaram muito!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...