Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o limite de uma GTX 1060?


William_1223
Ir à solução Resolvido por Henrique Ariel AG,

Posts recomendados

Recentemente eu comprei uma GTX 1060 3GB, mas em alguns jogos como Unturned, existi servidores com plugins que fazem o jogo pesar muito, com tudo no ultra o jogo fica com uma média de 35 FPS, mas eu queria aumentar um pouco mais esses FPSs fazendo overclock na placa de vídeo, mas eu tenho medo de fazer e começar a dar artefato, alguém poderia me dizer um aumento no Clock da GPU e no Clock da memória usando o AfterBurner que faça aumentar uns 10 FPS sem ter risco dela começar a dar artefato. Ela é a EVGA SC ACX 2.0.

Eu verifiquei o uso de memória VRAM e RAM e esse FPS baixo não é por conta disso. Se alguem tiver duvida meu processador é um i5 3570 e uma fonte GM500.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Pelo seu tipo de pergunta imagino que seja leigo nesse assunto. Por duas razoes eu chego a essa conclusão. 1: Não existe valor padrão, cada chip varia, o meu pode precisar de mais tensão pra chegar no mesmo clock ou até mesmo ter artefatos em clocks mais baixos que o seu. 2: Queimar uma placa de video simplesmente fazendo overclock é bem difícil de conseguir caso a fonte seja de boa qualidade, o máximo(na maioria dos casos) é que pode acontecer é desligar o pc e dar artefatos, congelamento de tela e afins. O que eu recomendo fazer é procurar por guias de overclock e começar a aprender o básico sobre, videos bons sobre esse assunto são os do Lucas peperaio(peperaio hardware no youtube) ele ensina, dá dicas e esclarece muitas coisas. 

Outra coisa, qual se objetivo com o overclock nessa placa?algum jogo especifico ou benchmark?porque eu tive uma já e ela é bem fortinha e segura a maioria dos jogos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, já andei dando uma pesquisada sobre mas não achei nenhum vídeo com o mesmo modelo da minha 1060, minha fonte é uma GM500 da Gamemax 500w 80 Plus Bronze, alguns jogos como Minecraft com shaders e Unturned com mods não roda a 60 fps constante, por isso queria fazer overclock, até porque meu processador é fraco, é um i5 3570, eu já fiz um overclock básico, aumentai no AfterBurner 115mhz de clock e 165mhz na memória, aumentou uns 10 FPS, a temperatura não passa dos 70 graus e não apresentou nenhum artefato ou travamento...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, baseado no que eu tenho de pratica com ela(fiz apenas alguns testes, o desempenho era o que eu precisava) pode tentar uns 200mhz em cada, dps disso já é necessário incremento de tensão. E sobre o modelo especifico não precisa ser, é só procurar o guia de Overclock em placa de video, o funcionamento e logica é a mesmo só não usar os mesmo clocks que mostra no video, isso você deve achar sozinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...