Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso de recomendações para configuração até R$ 3.000,00


Posts recomendados

Boa noite (ou bom dia) para todos que estão lendo, esse é o meu primeiro tópico aqui no fórum!

 

É o seguinte, estou à procura de um bom computador ''gamer'' para rodar os jogos atuais e os que estão por vir na melhor qualidade que meu dinheiro possa comprar, mas eu não entendo nada sobre requisitos e não confio em vendedores, por isso preciso da ajuda de vocês para tomar uma decisão inteligente.

Eu vou precisar comprar tudo, o computador, o monitor, o teclado, o mouse, os cabos e o que mais for necessário pois não tenho nada (usava um notebook que quebrou).

Vamos a alguns pontos:

 

1: Primeiro pensei em comprar um notebook gamer, mas eles são muito caros, então compensa mais comprar um pc de mesa para a finalidade de jogar, certo? Estou 99% certo que sim, mas, se quiser, conteste.

 

2: Qual lojas especializadas com produtos bons e preços justos vocês me indicam? Comprar em lojas de eletrodomésticos não me passa confiança nenhuma no quesito qualidade. Li alguns comentários favoráveis sobre a loja Pichau, porém achei tudo caro (mas tô por fora de preços).

 

3: Meu orçamento é de no máximo R$ 3.000,00 (com muito sofrimento no bolso e no coração), lembrando que além do computador eu vou ter que comprar monitor, teclado, mouse e o resto. Vocês acham que eu consigo fazer uma compra satisfatória com esse dinheiro para jogar os jogos nas configurações altas ou estou fora da realidade? Sou sem noção pra isso, me digam se estou querendo demais pro que eu tenho.

 

4: Requisitos - Essa é a pior parte pra mim, pois sou 100% leigo. Quais os requisitos que o computador precisa ter para eu alcançar meu objetivo de jogo? Essa é a parte mais importante pra quando eu for pesquisar. Preciso saber tudo, processador, placa de vídeo, placa-mãe, cooler, memória ram, disco rígido, etc.

 

5: O monitor pode ser qualquer um ou existe alguma relação de compatibilidade com o computador que eu escolher? O que eu devo observar para comprar um monitor? E os outros componentes (teclado, mouse)?

 

6: Você viu algum computador à venda por aí em alguma loja na internet pra me recomendar? (Ou seja, poupar meu trabalho de busca?)

Tudo indica que comprarei pela internet mesmo.

 

Ficarei muito grato a quem responder, mesmo que não seja a todos os meus tópicos. Preciso mesmo de ajuda pois é muito estressante ficar sem computador. Se tiver alguma coisa a acrescentar/observar fique à vontade!

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Allan Toran disse:

As coisas estão muito caras, com esse dinheiro e ainda tendo que comprar monitor e tudo o mais, só vai dar pra comprar um PC de entrada ou um notebook não gamer.

Nossa, mas quanto eu vou precisar então? Você tem alguma recomendação pra me fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para configuração do computador, tentando economizar na seleção de peças e ainda pegando de boa qualidade, é possível fazer algo desse tipo:
 

Spoiler

Pichau, R$2082

Processador AMD Ryzen 3 2200G Quatro Núcleos Cache 6MB 3.5GHz AM4, YD2200C5FBBOX (R$602,15)

placa-mãe Gigabyte GA-A320M-DS2 AM4 Chipset AMD A320 (R$374,88)

Memoria Corsair Vengeance LPX Preto 8GB (1x8) 2400MHz DDR4, CMK8GX4M1A2400C16 (R$555,69)

HD Western Digital 1TB Caviar Blue Sata III 3.5, WD10EZEX - OEM (R$294,21)

Gabinete Pichau Gaming Cropper Led Branco Lateral de Vidro (R$238,53)
Ventoinha DeepCool XFAN 120L/R, DP-FLED-XF120LR (R$24,90)

Fonte EVGA 550 N1 PFC Ativo 550W, 100-N1-0550-L1 (R$275,47)

Ainda faltará o Monitor (uns R$600), Teclado, Mouse, Mousepad, Headset.

Monitor interessante seria este:
R$690 MONITOR LG 23 LED IPS 1920x1080 5ms, 23MB35VQ-H

É possível economizar em algumas peças, tipo o monitor (uns R$200), remover a ventoinha se já vier junto com o gabinete (R$25) mas de resto não muito.
A performance ainda não será ótima:
*Pois eu escolhi RAM 1x8 GB, o ideal seria 2x4GB para dual-channel para a APU porém ficaria R$100 mais caro.
*O 2400G também seria melhor por ter uma iGPU levemente superior.



Com base nisso é possível escolher computadores pré-montados na Pichau ou Kabum, ou escolhas superiores de colegas do Fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mateus2 Eu olhei vários computadores no Pichau e no Kabum e por incrível que pareça está saindo mais caro (+ de R$4.000,00 com monitor, teclado e mouse) do que alguns notebooks gamer que eu vi. O que você (ou alguém que está lendo) acha desse notebook da Acer aqui? R$ 3.799,90 (Eu sei que estoura o meu orçamento mas pelo visto não vai ter jeito). É bom?

 

https://www.kabum.com.br/produto/95971/notebook-gamer-acer-aspire-nitro-5-intel-core-i5-7300hq-8gb-1tb-nvidia-geforce-gtx-1050-4gb-gddr5-15-6-an515-51-50u2-

 

Características:

- Marca: Acer

- Modelo: AN515-51-50U2 

 

Especificações:

 

Sistema Operacional:

- Windows 10 Home 64-bit

 

CPU e Chipset:

- Intel® Core™ i5-7300HQ

- 7ª geração – Quad Core

- 2.5 GHz - 3.5 GHz com Turbo Boost

- 6 MB SmartCache

- Chipset Intel® HM175

 

Memória RAM:

- 8 GB tipo DDR4 (8 GB + slot vazio) com frequência de 2.400 MHz

- Expansível até 32 GB (2 slots para memórias soDIMM de até 2.666 MHz)

 

Tela:

- Tela de 15,6” com painel IPS (In-Plane Switching), resolução Full HD

- Amplo ângulo de visão

- Proporção: 16:9

- Resolução: Full HD (1.920 x 1.080)

 

Placa de vídeo:

- NVIDIA® GeForce® GTX 1050 com 4 GB de memória dedicada GDDR5

 

Áudio:

- Dois microfones digitais embutidos

- Dois alto-falantes estéreo embutidos

- Tecnologia Dolby® Audio Premium®

- Tecnologia Acer TrueHarmony™ Plus

- Compatível com Cortana with Voice

- Certificado Skype for Business

 

Armazenamento:

- Disco rígido de 2.5” com capacidade de 1 TB

- SATA III (6 GB/s) – 5.400 RPM

 

Expansão:

- Slot M.2 tipo M (2280)

- SATA 6 Gb/s ou PCIe (4x) com NVMe

 

Webcam:

- Webcam com resolução de 1280 x 720, suporte para gravações de vídeo com áudio em 720p e tecnologia SHDR (Super High Dynamic Range)

 

Wireless e Rede:

- Wireless 802.11 a/b/g/n/ac com Acer Nplify™

- Opera tanto em 2.4 GHz quanto em 5 GHz

- Tecnologia MU-MIMO 2x2

- Bluetooth® 4.0

 

Controles de privacidade:

- BIOS protegida com recurso de usuário supervisor e senha para HDD

- Trava Kensington 

 

Fonte de Alimentação:

- Adaptador AC de 135 W (3 pinos)

 

Bateria:

- Bateria de 4 células (Li-íon) - 48 Wh, 3220 mAh, 15.2 V

- Bateria com autonomia de até 7 horas (valor obtido nos resultados dos testes com o software MobileMark® 2014)

 

Conexões e controles:

- Teclado: Teclado Acer FineTip de 104 teclas com teclado numérico independente e retroiluminação em luz vermelha em padrão ABNT 2.

- Touchpad: Touchpad multi-gestual com suporte para rolagem com dois dedos, pinça, ações do Windows 10 (Cortana, Action Center, etc) e outras aplicações

- Certificado Microsoft Precision Touchpad

adicionado 1 minuto depois
13 minutos atrás, hit123 disse:

dependendo de onde você mora pode achar alguma máquina completa usada por um preço legal na olx

Cara eu não consigo confiar em coisa usada de jeito nenhum. Eu sou muito leigo nisso, minha chance de ser enganado é altíssima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, ham disse:

@Mateus2 Eu olhei vários computadores no Pichau e no Kabum e por incrível que pareça está saindo mais caro (+ de R$4.000,00 com monitor, teclado e mouse) do que alguns notebooks gamer que eu vi. O que você (ou alguém que está lendo) acha desse notebook da Acer aqui? R$ 3.799,90 (Eu sei que estoura o meu orçamento mas pelo visto não vai ter jeito). É bom?

 

https://www.kabum.com.br/produto/95971/notebook-gamer-acer-aspire-nitro-5-intel-core-i5-7300hq-8gb-1tb-nvidia-geforce-gtx-1050-4gb-gddr5-15-6-an515-51-50u2-

 

Características:

- Marca: Acer

- Modelo: AN515-51-50U2 

 

Especificações:

 

Sistema Operacional:

- Windows 10 Home 64-bit

 

CPU e Chipset:

- Intel® Core™ i5-7300HQ

- 7ª geração – Quad Core

- 2.5 GHz - 3.5 GHz com Turbo Boost

- 6 MB SmartCache

- Chipset Intel® HM175

 

Memória RAM:

- 8 GB tipo DDR4 (8 GB + slot vazio) com frequência de 2.400 MHz

- Expansível até 32 GB (2 slots para memórias soDIMM de até 2.666 MHz)

 

Tela:

- Tela de 15,6” com painel IPS (In-Plane Switching), resolução Full HD

- Amplo ângulo de visão

- Proporção: 16:9

- Resolução: Full HD (1.920 x 1.080)

 

Placa de vídeo:

- NVIDIA® GeForce® GTX 1050 com 4 GB de memória dedicada GDDR5

 

Áudio:

- Dois microfones digitais embutidos

- Dois alto-falantes estéreo embutidos

- Tecnologia Dolby® Audio Premium®

- Tecnologia Acer TrueHarmony™ Plus

- Compatível com Cortana with Voice

- Certificado Skype for Business

 

Armazenamento:

- Disco rígido de 2.5” com capacidade de 1 TB

- SATA III (6 GB/s) – 5.400 RPM

 

Expansão:

- Slot M.2 tipo M (2280)

- SATA 6 Gb/s ou PCIe (4x) com NVMe

 

Webcam:

- Webcam com resolução de 1280 x 720, suporte para gravações de vídeo com áudio em 720p e tecnologia SHDR (Super High Dynamic Range)

 

Wireless e Rede:

- Wireless 802.11 a/b/g/n/ac com Acer Nplify™

- Opera tanto em 2.4 GHz quanto em 5 GHz

- Tecnologia MU-MIMO 2x2

- Bluetooth® 4.0

 

Controles de privacidade:

- BIOS protegida com recurso de usuário supervisor e senha para HDD

- Trava Kensington 

 

Fonte de Alimentação:

- Adaptador AC de 135 W (3 pinos)

 

Bateria:

- Bateria de 4 células (Li-íon) - 48 Wh, 3220 mAh, 15.2 V

- Bateria com autonomia de até 7 horas (valor obtido nos resultados dos testes com o software MobileMark® 2014)

 

Conexões e controles:

- Teclado: Teclado Acer FineTip de 104 teclas com teclado numérico independente e retroiluminação em luz vermelha em padrão ABNT 2.

- Touchpad: Touchpad multi-gestual com suporte para rolagem com dois dedos, pinça, ações do Windows 10 (Cortana, Action Center, etc) e outras aplicações

- Certificado Microsoft Precision Touchpad

adicionado 1 minuto depois

Cara eu não consigo confiar em coisa usada de jeito nenhum. Eu sou muito leigo nisso, minha chance de ser enganado é altíssima.

 

nesse caso, melhor não pegar usado mesmo. Esse notebook que você citou é um bom notebook para jogos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse notebook que você linkou realmente é bom, mas não vai conseguir rodar todos os jogos na melhor qualidade. Pra essa finalidade eu te recomendaria esse por exemplo: computador Pichau

Não recomendo AMD Ryzen, pois os processadores intel têm maior estabilidade e menores quedas nos momentos críticos, então eu jamais pagaria um pouco menos em um troço caro pra ter algo um pouco pior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Allan Toran disse:

 

Não recomendo AMD Ryzen, pois os processadores intel têm maior estabilidade e menores quedas nos momentos críticos, então eu jamais pagaria um pouco menos em um troço caro pra ter algo um pouco pior.

Infelizmente você está fornecendo informações falsas e com forte preconceito do produto.

www.reddit.com/r/Amd/comments/64tz90/ryzen_smoother_regardless_of_fps

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual comparativo você quer? Os Ryzen estão bem melhor que os intel.

adicionado 0 minutos depois

https://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-i5-8400-geforce-gtx-1060-6gb-asus-dual-oc-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-cg-7ev3 Esse é bom, essa gtx 1060 é bem boa.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Allan Toran @Sunshineteus Esse computador que vocês indicaram é muito caro, custa R$4.493,87 e eu ainda vou ter que comprar o Windows. Sem falar que estou sem monitor, teclado e mouse, é inviável para mim. A questão do Windows encarece muito, a maioria dos pcs que eu vejo vêm só com a versão trial.

 

Eu quero jogar com o máximo que meu dinheiro possa comprar, não com as configurações máximas que existem, pois isso sei que não posso comprar lol.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...