Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD M2 240GB 2280 + Asus 970 Pro Gaming Aura


Posts recomendados

Boa tarde a todos,

 

Comprei um SSD M2 da WD de 240GB 2280, e quero montar na placa-mãe Asus 970 pro gaming aura,

 

O periférico acabou de chegar e assim que abri, já coloquei na placa-mãe porém quando entro na BIOS, na instalação do Windows ou dentro de um sistema operacional com meu HD já existente, o mesmo não deu nenhum sinal de vida... Alguém poderia me ajudar , eu entrei no site da Asus e da WD porém não encontrei muita informação... Agradeço quem puder me ajudar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@UnknownGhost FX Li em alguns fóruns estrangeiros que há algumas incompatibilidades de BIOS com alguns modelos de M2. Parece que após a bios 1001 há o reconhecimento do mesmo na BIOS. 

Atualize a sua BIOS e veja se resolve o problema! Após atualizar o M2 deve sere reconhecido na BIOS !

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, jota.be disse:

@UnknownGhost FX Li em alguns fóruns estrangeiros que há algumas incompatibilidades de BIOS com alguns modelos de M2. Parece que após a bios 1001 há o reconhecimento do mesmo na BIOS. 

Atualize a sua BIOS e veja se resolve o problema! Após atualizar o M2 deve sere reconhecido na BIOS !

Boa tarde, bem minha BIOS está na versão mais atual , eu atualizei para a 1001 tem alguns meses ... Inclusive mês passado verifiquei e está e a mais atual... Será alguma configuração na BIOS? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Lucas Emanuel Valério disse:

em algumas placas mãe da asus quando você instala um M.2 as portas SATA 1 e 2 ficam desabilitadas então talvez seja isso que esteja causando conflito 

Então, eu tentei testar o M2 sem os HDs data ligado, não tinha absolutamente nada nas portas datas e mesmo assim não reconheceu na BIOS... Tô um pouco indignado, porque era para ser algo simples e no meu caso n da nenhum sinal de vida, tô tentando tudo antes de ter que trocar o SSD ou mesmo a MB... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@UnknownGhost FX Seu M2 é esse ?

https://www.pichau.com.br/ssd-wd-green-240gb-sata-m-2-2280-wds240g1g0b-00rc30

 

Se for ele é SATA, e não funciona na sua placa.

Citação
25 minutos atrás, jota.be disse:

@UnknownGhost FX Olhei mais um pouco e vi que o M2 tem que ser PCIex, e não SATA. Aqui neste tópico comentam sobre isso  (em inglês )

https://linustechtips.com/main/topic/581005-asus-970-pro-m2-boot/?tab=comments#comment-7599176

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, jota.be disse:

@UnknownGhost FX Seu M2 é esse ?

https://www.pichau.com.br/ssd-wd-green-240gb-sata-m-2-2280-wds240g1g0b-00rc30

 

Se for ele é SATA, e não funciona na sua placa.

 

Isto mesmo... Existe alguma forma de usar ele com uma placa PCI como  adaptação? Pois penso que placas que não possuem porta M2 ... E qual a diferença deste Sata para outro? Não tenho muito conhecimento sobre os modelos...

adicionado 4 minutos depois
4 minutos atrás, UnknownGhost FX disse:

Isto mesmo... Existe alguma forma de usar ele com uma placa PCI como  adaptação? Pois penso que placas que não possuem porta M2 ... E qual a diferença deste Sata para outro? Não tenho muito conhecimento sobre os modelos...

 

Screenshot_20180905-190908.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, jota.be disse:

@UnknownGhost FX Sim, tem adaptadores, tipo esse:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1083933117-adaptador-m2-ssd-ngff-m2-b-sata-m-pci-express-pcie-4x-_JM

 

Só cuidado, alguns  adaptadores são somente para M2 Pciex, e não aceitam M2 SATA. Pergunte antes ao vendedor!

Este serve?

Screenshot_20180906-140806.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É um pouco contraditório ter um disco PCIe NVMe e limitar todo o seu potencial a velocidades SATA muito mais baixas com um adaptador, você não obterá todos os benefícios que um NVME pode oferecer. É melhor encontrar um caminho, investir um pouco mais se a placa-mãe não aceitar PCIe NVME e comprar uma placa-mãe que seja compatível. Mas se no momento não é uma opção, qualquer disco SSD SATA também dará resultados muito bons. 

 

Na detecção do disco, se uma unidade aparecer detectada no BIOS, ela também poderá ser detectada no Windows, se ela não aparecer, é porque eu não atribuí uma letra ainda, você já atribuiu uma letra para esse disco?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@UnknownGhost FX Pelas especificações e a imagem mostrada no anúncio serve

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1083930130-adaptador-m2-ssd-ngff-m2-b-sata-m-pci-express-pcie-4x-_JM

adicionado 2 minutos depois
1 hora atrás, seagatesurfer disse:

É um pouco contraditório ter um disco PCIe NVMe e limitar todo o seu potencial a velocidades SATA muito mais baixas com um adaptador, você não obterá todos os benefícios que um NVME pode oferecer. É melhor encontrar um caminho, investir um pouco mais se a placa-mãe não aceitar PCIe NVME e comprar uma placa-mãe que seja compatível. Mas se no momento não é uma opção, qualquer disco SSD SATA também dará resultados muito bons. 

 

Na detecção do disco, se uma unidade aparecer detectada no BIOS, ela também poderá ser detectada no Windows, se ela não aparecer, é porque eu não atribuí uma letra ainda, você já atribuiu uma letra para esse disco?

@seagatesurfer O M2 do  @UnknownGhost FX  é SATA, não é NVME. Por isso que não funciona na placa dele. Veja que M@ é somente o FORMATO, a conexão elétrica e comandos são incompatíveis entre os 2 tipos, mesmo podendo conectar os mesmo no mesmo tipo de slot!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jota.be Ah tá! Eu pensei que era o contrário, que tinha um SSD NVMe em vez de um SSD SATA.

 

@UnknownGhost FX E porque ele não tenta retornar esse SSD SATA? E juntar todo o dinheiro para um SSD NVMe... Uma peça adicional também significa mais suporte, se o SSD estiver com defeito ou continuar a falhar e não estiver diretamente conectado à placa-mãe o fabricante poderia dizer que o problema é porque há algo entre o SSD e a placa, o que eles vão dizer é entrar em contato com aqueles que fabricam este adaptador para suporte, e não validam sua garantia. Pessoalmente eu prefiro evitar o uso de um adaptador, tanto quanto possível.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, seagatesurfer disse:

É um pouco contraditório ter um disco PCIe NVMe e limitar todo o seu potencial a velocidades SATA muito mais baixas com um adaptador, você não obterá todos os benefícios que um NVME pode oferecer. É melhor encontrar um caminho, investir um pouco mais se a placa-mãe não aceitar PCIe NVME e comprar uma placa-mãe que seja compatível. Mas se no momento não é uma opção, qualquer disco SSD SATA também dará resultados muito bons. 

 

Na detecção do disco, se uma unidade aparecer detectada no BIOS, ela também poderá ser detectada no Windows, se ela não aparecer, é porque eu não atribuí uma letra ainda, você já atribuiu uma letra para esse disco?

Certo, mas neste caso não e reconhecido de forma alguma da Bios... de fato e incompatibilidade.. e pelo visto e obviamente o NVME e mt superior a SATA, devido as condições financeiras vou optar por adaptar... foi um erro meu ter comprado e nao ter pesquisado antes, agora aprendi e estou sabendo que minha MB contem uma interface poderosa... 

adicionado 6 minutos depois
17 horas atrás, jota.be disse:

@UnknownGhost FX Pelas especificações e a imagem mostrada no anúncio serve

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1083930130-adaptador-m2-ssd-ngff-m2-b-sata-m-pci-express-pcie-4x-_JM

adicionado 2 minutos depois

@seagatesurfer O M2 do  @UnknownGhost FX  é SATA, não é NVME. Por isso que não funciona na placa dele. Veja que M@ é somente o FORMATO, a conexão elétrica e comandos são incompatíveis entre os 2 tipos, mesmo podendo conectar os mesmo no mesmo tipo de slot!

Neste caso a minha MB e compatível com NVME, e a peça da WD é SATA ... o mesmo não reconhece o SATA no slot do NVME... dei uma pesquisada na internet e vi as diferenças conforme o link descrito - http://tecnologiaerede.blogspot.com/2017/11/quanl-difereenca-entre-ssd-m2-e-nvme.html.

Infelizmente achava que o slot M2 seria compativel com todos além dos chanfros B, M e B+M... tinha a questão NVME e SATA... foi bom ter descoberto isto....

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, seagatesurfer disse:

Entendí! Não é totalmente errado, de fato existem várias placas que possuem slots compatíveis com ambos NVME e SATA. Sorte com tudo!

Consegui resolver com a placa de adaptação para M2, e detalhe ela só funcionou com a chave B, a M não demonstrou funcionalidade... Mas está funcionando, e sinceramente compensaria MT mais ter comprado um SSD comum KKK... Este post já até pode ser encerrado, depois de tanta confusão e frustrações... Conselhos antes de comprar SSD M2 pesquise, e pesquise muito bem qualquer detalhe é um abraço da tristeza...

tenor.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/09/2018 às 10:58, UnknownGhost FX disse:

Consegui resolver com a placa de adaptação para M2, e detalhe elafuncionou com a chave B, a M não demonstrou funcionalidade... Mas está funcionando, e sinceramente compensaria MT mais ter comprado um SSD comum KKK... Este post já até pode ser encerrado, depois de tanta confusão e frustrações... Conselhos antes de comprar SSD M2 pesquise, e pesquise muito bem qualquer detalhe é um abraço da tristeza...

 

 

Exato! O adaptador diz na primeira imagem que a chave B/B+M é para unidades SATA M.2 e que a chave M é para unidades M.2 PCIe NVMe. E sim, definitivamente tem que haver uma pesquisa quando se trata de dispositivos de computação, existem muitos padrões e alguns dos mais novos não são compatíveis com versões anteriores.

 

image.thumb.png.3abc79b62581de140eb147daafa80c89.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...