Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Suposto golpe de vendedor no mercado livre.


Ir à solução Resolvido por Victor Carlos,

Posts recomendados

Recentemente fiz a compra do celular Moto E4 plus por 300 reais ( barato de mais ) e algumas horas depois da compra recebi uma mensagem que o vendedor avia cancelado a compra, então recebi uma mensagem dele dizendo que "devido a um erro no sistema seu pagamento foi devolvido............" ( tem um anexo com a mensagem completa) e ele diz que o mercado livre me deu um desconto de 10% por conta desse erro. Eu fiz a compra logo depois pelo mercado pago com esse "desconto" e conversei com ele, ele disse que faria o envio na segunda e me mandaria o código de rastreio mas até agora ele n mandou e n visualiza mas minhas mensagens. Ele esta 5 dias vendendo no mercado livre e as poucas pessoas que já compraram com ele n reclamaram de atraso na entrega ou algo assim. A mercadoria esta pra chegar amanhã e até algora nenhuma resposta do vendedor sobre o código de rastreio, vcs acham que é uma tentativa de golpe ?

Desktop Screenshot 2018.09.05 - 23.04.44.54.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se você foi no mercado pago e não neste link aí, ok. Mas nunca vi eles dando desconto. Eles apenas estornam o saldo pra acc e só.

Se você recebeu isso aí por email é golpe, faça tudo sempre pelo ML/MP e pague sempre pelo boleto, nada de depósito em conta do vendedor.

 

ML não coloca emoticons em suas mensagens e quase toda ela aí denota falta de estudos por parte do emissário. Golpe com certeza, ainda mais pedindo email e senha.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse tá com cheiro de golpe

 

como foi dito, se você passou algum endereco de email ou whatsapp tentando burlar o chat do ML e chegou isso em seguida, pode ter caido sim num golpe... fazer coisas paralelas é justamente a brecha buscada por golpistas pois fazendo o tramite exclusivamente pelo site, é muito difícil pra nao dizer improvavel de acontecer algum problema.. ate porque mesmo q o vendedor nao mande, tente algo, o dinheiro q você pagar está seguro e vai voltar

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@rodrigo.dcvieira Depois que fez a compra, clicou no botão de comprar, ambos terão o email para negociar. O problema é que os safados fazem scam nisso aí, ou seja, forjam serem o ML/MP, mandam links com este tipo de mensagem ou os convence de outra maneira, e muitos caem. Sempre que receberem email do ML vão no site e não no link do email, e confiram o status da compra/venda.

 

Este tipo de golpe é mais velho que andar pra trás, iguais aqueles de bancos que já caem direto na sua caixa de spam.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Phoenyx disse:

@rodrigo.dcvieira Depois que fez a compra, clicou no botão de comprar, ambos terão o email para negociar. O problema é que os safados fazem scam nisso aí, ou seja, forjam serem o ML/MP, mandam links com este tipo de mensagem ou os convence de outra maneira, e muitos caem. Sempre que receberem email do ML vão no site e não no link do email, e confiram o status da compra/venda.

 

Este tipo de golpe é mais velho que andar pra trás, iguais aqueles de bancos que já caem direto na sua caixa de spam.

 

é, to ligado.. no youtube o que mais tem é gente dizendo q levou esse tipo de golpe e ensinando as pessoas a nao cairem nele.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tem mais dois tipos de golpe que a galera tá usando atualmente pra quem não cai em scam.

 

O primeiro é fazer a venda normalmente mas exigir a aprovação do código QR no ato, alegando já terem sofrido retornos de mercadorias adulteradas e etc. Não caiam nisso, o código QR libera imediatamente o dinheiro pra conta do vendedor, e aí já viu.

 

Outra é ele não especificar um meio de envio. Vai querer te convencer que você escolhendo retirada em mãos será mais barato o envio. Aí você mora longe, não vai buscar obviamente, ele vai te enrolar e depois de 15 dias a grana cai na conta dele.

 

Enfim, sempre desconfiem, e principalmente, se o vendedor for evasivo nas respostas deixem pra lá e/ou o denunciem, o barato sai caro 99% das vezes. É a lei de Gerson, você acha que tá s dando bem mas toma rodo exatamente por isso. Sempre vão querer te dar alguma vantagem e você cego cairá, tem que ficar ligeiro.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx analise este link de uma memória DDR4 e as respectivas respostas do vendedor por favor. Eu já estou com o seguinte papel em mãos. Ele me mandou um link nas respostas mesmo onde abriu automaticamente um valor no meu mercado pago, alterei para pagar na lotérica e me gerou isso ai abaixo ↓

 

989040916_TicketdePEC2.thumb.jpg.83a99fad50eec8dc1f62b4a7a0106a7f.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@diogoprata Isso aí transfere automaticamente o valor para a conta dele, você não tem garantia alguma de envio após isso.

O cara vem com a estória acima de frete a combinar e diz que ele mesmo envia por PAC. Em uma das perguntas o comprador ainda fala que tem frete free até 90 reais pelo ML e o vendedor apenas repete a mesma resposta com o mesmo link pra todo mundo (de 315 baixa pra 260 reais).

 

Onde te dão muita vantagem é golpe na certa.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@diogoprata Sim, é o seu CPF, apenas para gerar o documento.

Isso é transferência direta entre contas do mercado pago. Se por exemplo você tem crédito no seu MP poderá transferir pra outra acc, cai no ato.

Você estaria apenas transferindo dinheiro pra acc dele, contando apenas com a palavra do golpista sobre o envio do produto. A grana não fica retida pois você não comprou nada pelo ML, ele pode ir lá e sacar na hora.

 

1000% golpe.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx @rodrigo.dcvieira eu n passei nenhum contato meu pro cara e também n cliquei pelo link que ele mandou, eu mesmo entrei no meu mercado pago e vi lá a conta, só paguei via mercado pago sem passar nenhum contato, a entrega é pra chegar hj, se n chegar hj eu cancelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx Eu n cliquei no link dele, e também n recebi nada dele via email, já iniciei uma reclamação dele no mercado pago e ele tem 3 dias pra me responder

adicionado 0 minutos depois

@Phoenyx n, n fiz nada daquilo que ele falou

 

adicionado 1 minuto depois

@Phoenyx

2 minutos atrás, Phoenyx disse:

@Victor Carlos Mas tu clicou no link e forneceu email e senha?

eu n cliquei e n forneci nem email e nem senha alguma para ele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Victor Carlos Ele te mandou isso pelo chat e não por email. ok.

Se você fez tudo pelo ML fica tranquilo, o máximo que pode acontecer é ele não enviar a mercadoria, ele tem um prazo pra postagem (verifica no ML qual é), passou daquele determinado tempo tu entra em contato com o ML e solicita o cancelamento e estorno do valor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, diogoprata disse:

@Phoenyx analise este link de uma memória DDR4 e as respectivas respostas do vendedor por favor. Eu já estou com o seguinte papel em mãos. Ele me mandou um link nas respostas mesmo onde abriu automaticamente um valor no meu mercado pago, alterei para pagar na lotérica e me gerou isso ai abaixo ↓

 

989040916_TicketdePEC2.thumb.jpg.83a99fad50eec8dc1f62b4a7a0106a7f.jpg

 

amigo, nenhum boleto que paga na lotérica é aprovado em 1 hora, demora no ,mínimo 32 horas ou até 48

adicionado 1 minuto depois

@Phoenyx já fiz isso, ele disse que postaria na segunda e me mandaria o código de rastreio, mas desde então ele n tem respondido e nem visualizado minhas mensagens.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Phoenyx disse:

@Victor Carlos Não não, se a empresa é conveniada cai quase na hora. Além do ML diversos games estão aceitando este tipo de pagamento via lotéricas. É praticamente um depósito em conta e não um boleto especificamente.

 

@Phoenyx n sabia que era assim por convênio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx então cr, realmente era um golpe e segundo o mercado pago eles n podem fazer nada para me devolver o dinheiro pois como eu paguei via mercado pago o dinheiro caiu automaticamente para o vendedor, sinceramente achei que era seguro comprar por lá, eu achava que o dinheiro só caia automaticamente para o vendedor somente pelo código QR mas pelo que parece não, resumindo tomei um preju de quase 600 reais.

Desktop Screenshot 2018.09.13 - 15.14.24.85.png

adicionado 0 minutos depois

Se alguém souber como rastrear email por favor me fale, n que faça alguma diferença mas é única coisa que eu posso fazer.

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Victor Carlos Você tinha que ter fechado a compra no ML e pagado pelos meios oferecidos pelo ML. Inclusive fica lá vinculado que você está pagando ao ML e não ao vendedor.

Mercado Pago é apenas uma plataforma de transferência, onde geralmente você recebe o dinheiro da venda de um produto (quando o ML libera o pagamento) e redireciona por lá o crédito para a sua conta bancária.

 

Não é pra fechar negócio com vendedores, pois como eu disse lá atrás e o ML repetiu, cai direto na conta dele, não fica bloqueado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx eu entrei em contato com o mercado pago sobre isso e vou abrir um processo contra o vendedor, pois mesmo que o dinheiro cai na conta do mercado pago dele na hora ele ainda deve fazer um transferência do dinheiro pra uma conta bancária dele, esse cr n vai se safar assim, pois n foi só eu que comprou com ele várias pessoas também, eu vou fazer o possível pra ferrar com a vida desse cr.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...