Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV philips 29pt4641/78 vertical fechado


Posts recomendados

Eu tava com uma outra TV com defeito parecido,, no meu caso abria só a parte de cima. 

Era um capacitor de 2,2uF ligado ao micro, ele fica próximo ao pino de saída vertical. Verifique todos os capacitores do vertical. 

 

A bobina defletora se tiver queimado só um lado também dá esse problema. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Troque C2457 C2465 e C2458,e de uma ressoldada no vertical,e verifica trilhas,as placas das philips é umas porcaria,philips faz muitos tecnicos quebrarem a cabeça e no fim era só trilha,mas troque esses capacitores que eu e o mestre citamos.

OBS:Pra ver se tem trilha ruim tem q ter uma boa lupa,porque nao adianta medir continuidade,eu pguei uma philips assim e apanhei muito,era uma trilha no vertical,ela acusava como boa e dava continuidade,mas olhando com a lupa a minha é daquelas com zoom,a trilha estava com um trinco bem pequeno,bem microscópico,as placas das philips é umas porcaria.

Boa sorte ai no serviço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Dr.Luan disse:

as placas das philips é umas porcaria

É verdade. 

Eu tinha uma philips aqui que ganhei, era de uma tia minha que faleceu. 

Sempre aparecia uns problemas de não ligar, e queimava peças da fonte. Consertei umas 4 vezes. 

Por fim desmanchei e acabei encontrando uma trinca perto do fly back. 

  • Curtir 1
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Só completando, esse TV possui uns resistores de baixo valor que alimentam o circuito do vertical, verifique eles também...

R3455 (1R), R3466 (1R), R3471 e 3472 (ambos 3R3) e o fusistor 1454 (1R) na linha dos -12V.

 

Depois de pronto, se a linearidade ainda estiver ruim, troque o C2463 (100uF/50V).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Dr.Luan disse:

Meus sentimentos pela sua tia colega eu não sei quanto tempo sua tia morreu mas meus sentimentos como colega,eu no caso ja to acostumado

Eu nem a conhecia direito, faz muitos anos já... Mas voltando a TV...

2 horas atrás, Dr.Luan disse:

a maioria das philips pra mim q entram com problema ou é flyback ruim,e tambem fotoacoplador ou se não é um deles e a bendita trilha.

Exatamente. Numa das vezes o defeito foi no transistor de saída e capacitor de largura, não foi o fly back mas foi próximo.

Teve uma outra vez que foi o Opto acoplador e outras vezes foi problemas de solda fria, mas creio que todos esses problemas partiam da trilha quebrada. Deu mais defeitos, mas não lembro mais o que foi.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/09/2018 às 20:52, BCP disse:

Só completando, esse TV possui uns resistores de baixo valor que alimentam o circuito do vertical, verifique eles também...

R3455 (1R), R3466 (1R), R3471 e 3472 (ambos 3R3) e o fusistor 1454 (1R) na linha dos -12V.

 

Depois de pronto, se a linearidade ainda estiver ruim, troque o C2463 (100uF/50V).

 

adicionado 5 minutos depois

boa tarde verifiquei tudo ok troquei os capacitores e nada mais o estranho é que comprei uma saida horizontal pra sair da dúvida e coloquei mais dai ela não liga fica piscando o led umas 3 vezes e volta pro etanby e com o horizontal que esta nela liga aparece uma linha colorida no meio da tela image abre do lado de baixo e logo desliga em seguida 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Certamente esse transistor horizontal era falso!

Além das trilhas como já foi dito, remova os transistores do circuito Vertical (BD135 e BD136) e teste-os fora da placa, assim como os outros..., os SMDs pode testar na placa mesmo...

Tome cuidado ao retornar os BDs para a placa porque eles possuem isoladores de Mica entre eles e o dissipador. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Dr.Luan disse:

Liga um fio do R3465 ao c2463 o R3465 é um resistor smd,faça um jamp com fio foi justamente essa uma vez que apanhei e era trilha.

boa noite não encontrei este R3465 smd aqui verifiquei tudo e não achei o dito cujo 

adicionado 0 minutos depois
20 horas atrás, BCP disse:

Certamente esse transistor horizontal era falso!

Além das trilhas como já foi dito, remova os transistores do circuito Vertical (BD135 e BD136) e teste-os fora da placa, assim como os outros..., os SMDs pode testar na placa mesmo...

Tome cuidado ao retornar os BDs para a placa porque eles possuem isoladores de Mica entre eles e o dissipador. 

 

20 horas atrás, BCP disse:

Certamente esse transistor horizontal era falso!

Além das trilhas como já foi dito, remova os transistores do circuito Vertical (BD135 e BD136) e teste-os fora da placa, assim como os outros..., os SMDs pode testar na placa mesmo...

Tome cuidado ao retornar os BDs para a placa porque eles possuem isoladores de Mica entre eles e o dissipador. 

 

20 horas atrás, BCP disse:

Certamente esse transistor horizontal era falso!

Além das trilhas como já foi dito, remova os transistores do circuito Vertical (BD135 e BD136) e teste-os fora da placa, assim como os outros..., os SMDs pode testar na placa mesmo...

Tome cuidado ao retornar os BDs para a placa porque eles possuem isoladores de Mica entre eles e o dissipador. 

 

adicionado 2 minutos depois

boa noite retirei os bd135 e o bd136 tudo ok não o que pode ser testei a defletora tudo certo ta complicado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Dr.Luan disse:

@emerson games Essa tv ela usa um micro grande smd ?porque se sim é essa mesma tenho uma placa dessa na sucata só confirma pra mim ai,q depois te mando foto onde fica o resistor q citeim

boa noite sim tem um micro grande nela acho que é esta mesmo então

 

2 horas atrás, Dr.Luan disse:

@emerson games Essa tv ela usa um micro grande smd ?porque se sim é essa mesma tenho uma placa dessa na sucata só confirma pra mim ai,q depois te mando foto onde fica o resistor q citeim

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@emerson games e caros colegas eu não esqueci da promessa,é que estou enroscado com serviços aqui,tenho uma placa igual dessa tv,mais estar no meio das sucatas,quando tiver tempo talvez fim de semana,eu procuro,mas em quanto isso experimente trocar o d6457 é um diodo smd,pode colocar 1N4148.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, BCP disse:

Completando!... Tem também os transistorzinhos SMD e outros resistores de baixo valor nesse circuito! Teste todos....

Você esta com o esquema dela ai para acompanhar o circuito?

Link para o esquema dela.

Philips 29PT4641/78

bom dia valeu pelas dica galera e o esquema vou verificar pra se dou um jeito nesse abacaxi

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/09/2018 às 20:53, Dr.Luan disse:

@emerson games e caros colegas eu não esqueci da promessa,é que estou enroscado com serviços aqui,tenho uma placa igual dessa tv,mais estar no meio das sucatas,quando tiver tempo talvez fim de semana,eu procuro,mas em quanto isso experimente trocar o d6457 é um diodo smd,pode colocar 1N4148.

boa tarde verificando o d6457 acabei soltando um lado saiu junto o local de soldagem do lado do catodo agora não sei onde posso ressoldar direto segundo o esquema tem um resistor 3464 que ele vai ligado sera que da pra soldar direto nele 

esque.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa@emerson games calma,é fácil em baixo da placa onde tem os diodos smd,indica as polaridades,eles estão k e a,o k é o catodo a parte negativa do diodo e a é o anodo é só olhar de baixo de placa e na onde você tirou q você vai ver,em quanto o r3465,ele não tem codigo na placa,mas você acha ele fácil,é só seguir a trilha que é a parte positiva do c2463 e esse resistor fica perto do D6458,é fácil é seguir a trilha do c2463.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Dr.Luan disse:

Opa@emerson games calma,é fácil em baixo da placa onde tem os diodos smd,indica as polaridades,eles estão k e a,o k é o catodo a parte negativa do diodo e a é o anodo é só olhar de baixo de placa e na onde você tirou q você vai ver,em quanto o r3465,ele não tem codigo na placa,mas você acha ele fácil,é só seguir a trilha que é a parte positiva do c2463 e esse resistor fica perto do D6458,é fácil é seguir a trilha do c2463.

sim mais minha dúvida era posso ligar o diodo direto neste resistor pois como eu disse não tem mais como soldar o catodo do diodo na placa onde estava pois soltou o impreso onde soldava ai é que eu fiquei na dúvida onde soldar no mais do c2463 não da né acho que só no resistor mesmo sei la 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Dr.Luan disse:

É soldar no c2463 mesmo,é que fica mais perto e depois do 2463 ai q vem o resistor,pode soldar sem medo eles ficam na mesma trilha.

boa tarde fiz o procedimento coloquei o resistor 1N4148. porém ela não liga agora só pisca o led ai apaga como se fosse ligar e volta a piscar o led e assim permanesse 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Dr.Luan disse:

Resistor ? você nao ligo esse diodo invertido isso geralmente nas philips  de q ameaça ligar quem causa é o fotoacoplador pode colocar o pc817,e tambem tea um ci smd na fonte.

bom dia to loco resistor não kkk  é o diodo 1n4148 to ficando meio variado com esta tv kkk tipo com o diodo smd que tava ela liga aparece umas linha colorida no meio da tela abre só a parte de baixo image e ja desliga e com este diodo 1n4148 ela fica piscando o led e logo apaga como se fosse ligar e volta a piscar de novo entendeu a polaridade esta correta o estranho como eu tinha falado esses dia com o BCP comprei uma saida horizontal nova por via das dúvidas coloquei e aconteceu a mesma coisa fica piscando o led apagava e logo voltava a piscar ai coloquei de novo a que tava e volto como taca liga aparece as linhas no meio da tela abre a parte de baixo a image e desliga que sera que ta rolando é um quebra cabeça de lasca kkkkkk 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...