Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC a 60 graus sem fazer nada.


Posts recomendados

Oi. Tenho um Intel Core i7-4790 3.60GHz, e ultimamente ando percebendo uns problemas graves de temperatura no meu PC. Eu comprei este PC inteiro um ano e meio atrás. Todas as peças foram compradas separadas, e a loja montou pra mim.

 

Tudo ia legal até que uma semana atrás, recebi um alerta dizendo que meu PC tava esquentando demais. Baixei um programa chamado CAM pra acompanhar a temperatura do PC, e segue a imagem do que o CAM está mostrando rodei ele pela primeira vez. Mais de 60º a apenas 25% de uso de CPU. Jogando World of Warcraft a temperatura sobe pra acima de 80º, chegando quase (e às vezes superando) 90º, com a velocidade do cooler chegando a quase 4000 rpm, mas o carregamento da CPU não passava de 50%:

CAM.thumb.png.ecbc51f159eebd5a2035ca58c5e69724.png

 

Chamei um técnico de computadores no dia seguinte, o cara abriu meu PC aqui em casa, limpou peça por peça, e trocou a pasta térmica. Não mudou nada. Meu PC tem um ventilador frontal, que até à pouco tempo, junto com o cooler do processador (o que tenho é o padrão que veio com o processador), serviam sem problemas pra deixar o computador fresquinho.

 

Tá tudo funcionando certinho (até onde eu sei), mas não sei o que fazer pra temperatura dessa CPU voltar à níveis aceitáveis. Devo colocar mais um ventilador, desta vez na parte traseira, ou trocar o cooler?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o técnico que trocou a pasta térmica passou confiança do que tava fazendo? Se estiver mal colocada pode dar nisso. Qual a temperatura ambiente aí? Monitore as temperaturas com esse programa aqui https://www.cpuid.com/downloads/hwmonitor/hwmonitor_1.35.zip e veja se as temperaturas dos outros componentes estão altas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou baixar isso e dar uma olhada. A respeito do técnico, é um primo meu que trabalha com isso já faz dez anos. Ele faz manutenção de computadores de várias lojas e residências aqui em Florianópolis, São José, Palhoça e Blumenau. Eu confio nele 100%.

 

Ah, temperatura ambiente tá uns 20-22 graus. Eu quero resolver isso logo antes que o verão chegue...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...