Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

orçamento maleável 3k ~ 5k


Posts recomendados

Boa tarde galera. Montei uma máquina com um orçamento bem maleável, sem o gabinete e outras coisas deu em torno de R$ 5.000,00, não sei se ta legal, escolhi umas peças mas sem conhecimento técnico nenhum. Segue a configuração:

 

Placa-mãe: (R$ 530,00) Asus Prime B360M-K DDR4

Fonte: Fiquei em dúvida entre os modelos Corsair 550w Plus Gold Semi Modular (R$ 434,00) Corsair TX550M e EVGA 550 Plus Gold Modular (R$499,00) EVGA 550 Gold SuperNova

Placa de Vídeo: (R$ 1.599,00) Asus GTX 1060 6GB Expedition

Processador: (R$ 1.199,00) Intel Core I5-8400

Memória 2X: (R$ 1.000,00) HyperX Fury 8GB 2400Mhz

Hard Driver: (R$ 268,00) Seagate 1TB 7200Rpm Barracuda;

Gabinete: Não escolhi ainda.

 

Não escolhi o sistema de refrigeração ainda, to em dúvida também. Se alguém tiver alguma coisa pra acrescentar/modificar eu agradeceria a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for pra renderização profissional seria interessante um AMD 6 ou 8 núcleos, ficaria no mesmo preço bem dizer.

A economia na fonte não modular valeria em melhorar a GPU se for alcançável, até porque os cabos modulares só trazem organização, pois em termos de obstrução de fluxo de ar é irrisória ou inexistente na prática com o mínimo de colocação. 

 

Cooler box é o suficiente. Gabinete só tendo a fonte embaixo, tamanho ATX e fluxo de ar bom, o resto é bem dizer pessoal nesse caso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só uma comparação:
R$1920 i7 8700K
R$1640 Ryzen 2700

Ambos em overclock, temos que o i7 8700K pode alcançar 4.7GHz e o Ryzen 2700 4.05GHz em condições boas - a performance do i7 8700K vai ser consideravelmente maior em singlethread porém irá perder em multithreading - é perceptível que processadores 4 núcleos já não aguentam o tranco em AAA, e concordo que o 8700K seja 6 núcleos, todavia por um consumo de energia maior, menos threads, possibilidade de maior troca de contexto e possibilidade de maior uso de %CPU em geral - além de ter de adquirir um cooler decente - o 8700K seja um abismo em benefícios.

 

Outro detalhe, é de que a média de IPC (Instructions per Clock) dos Ryzen são, digamos, idênticas aos Intel após os patches de vulnerabilidade. Além de, para aficionados com segurança, é comprovado a existência do Kernel Minix e foi um dos vários motivos de eu substituir meu anterior i7 870. A AMD também consta com módulos inteligentes, todavia ainda não me foi apresentado algo tão avançado quanto o que existe nos Intel's ou falhas nos antigos VIA C3.

 

Eu rodo meu Ryzen 2700X a 4.1GHz tranquilamente com o cooler box - a performance multithreading fica superior com Pstate do que via XFR e PB2 que constava uma média de 3.95GHz em multithread.

Claro, temos o i7 8400, porém o artigo do Site já corresponde à minha opinião de igual maneira.

 

E claro, memórias ainda fazem diferença nos Ryzen 2000, porém o efeito é consideravelmente menor - creio que eu perco 3%~5% rodando 2666MHz ao invés de 3200MHz, porém meus módulos não suportam.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...