Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Que tal esse micro até R$3mil?


Posts recomendados

Olá!

 

Pretendo comprar um micro intermediário para jogos, mas nada muito entusiasta. Cheguei nessa configuração abaixo. Gostaria de saber se ela é equilibrada e se o orçamento atende os jogos atuais, sem criar gargalos.

 

Proc: Intel Core i3-7100 Kaby Lake 7a Geração, Cache 3MB 3,9GHz LGA 1151  - R$589
MB: GIGABYTE p/ Intel LGA 1151 mATX GA-H110M-S2V DDR4 - R$349,9
Mem: 2x Kingston HyperX FURY 4GB 2133Mhz DDR4 - R$619,8
VGA: NVIDIA GIGABYTE GEFORCE GTX 1050 OC 2G - R$769,9
HD: SSD Kingston 2.5´ 240GB A400 SATA III - R$265,9
Fonte: Gigabyte 650W 80 Plus Bronze - R$339,9
Total: R$2.934

 

Sei que a fonte está um pouco acima para o conjunto, mas é para suportar eventuais upgrades.

 

Grato pela ajuda!

  

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@moraesvt Pra começar não pegaria este I3 7100. Pega o Pentium G5400 se quer economizar, ou o I3 8100, mas o ideal seria um I5 8400.

placa-mãe H310.

Memória estas aí estão caras, pesquisa no ML que deve achar mais barato com frete free.

Fonte pode pegar até mesmo uma Corsair VS400 ou Thermaltake Smart 430W, mesmo com upgrades elas aguentam até uma 1060 aí.

 

Placa de vídeo tem (ou tinha) o modelo TI 4GB por 830 reais na Kabum.

 

Se não for de Intel dá pra pegar um R5 1600 que é bem mais barato que o I5 8400 e possui desempenho similar em games.

 

Enfim, espremendo os valores com um R5 1600, A320 ou B350 barata, 8GB de RAM (não me compra 2x 4GB em placas com apenas dois soquetes) e as fontes aí de cima dá pra você pegar uma RX 570 que é melhor que uma 1050TI.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@moraesvt O Core i3 7100 é uma bomba. Isso porque o Pentium G4560 custa muito menos e tem praticamente o mesmo desempenho. Mas os dois fazem parte de uma plataforma morta e não há sentido em comprá-los. 

 

Dual channel não vai fazer diferença nos jogos com placa de vídeo dedicada. Quando for pegar placa-mãe com dois slots de memória, ao invés de comprar 2x 4GB, pegue apenas 1x 8GB e deixe um slot livre para futuros upgrades. 

 

Comprar fonte de 650W é queimar dinheiro. Literalmente. Vai pagar um valor a mais por potência que nunca vai usar e o único "benefício" vai ser piorar o encaixe da configuração na curva de eficiência da fonte. A menos que você esteja planejando pegar uma GTX 1080Ti, RX Veja 64 ou algo do tipo, esqueça isso.

 

24 minutos atrás, moraesvt disse:

Eu tenho preferência por intel.

Por qual motivo? Está complicado recomendar Intel ultimamente...

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, moraesvt disse:

Eu tenho preferência por intel.

Bom, eu tenho preferência pelo meu bolso. :D

 

Hoje, o melhor C/B é AMD Ryzen. Você consegue performance semelhante por menos $$$. Com a 9G da Intel, poderá ser Intel novamente. Eu? Tenho os dois: um i5-2400 e um A8-7600 Pro.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...