Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu pc com gargalo?


Posts recomendados

Boa tarde pessoal do Clube do Hardware!

Vou ter que apelar pra vocês de novo...

 

To fazendo um upgrade no meu pc aos poucos, recentemente comprei uma GTX1060 6gb e agora estou procurando um novo processador/moba adequado.

Pelo o que eu li, a minha placa gráfica acaba não trabalhando 100% se o processador for muito fraco, entende-se por gargalo. Segue abaixo a minha config atual:

 

placa-mãe: Gigabyte GA-B75M-D3H DD3 1600MHZ USB 3.0
Processador: Intel Core i5-2500, Clock 3.3GHz, Cache 6MB,
2 x Memoria Geil 4GB DDR3 1600 MHZ ENCHANCE CORSAIR 
Fonte Corsair CX Series 550W 80 Plus Bronze - CP-9020121-WW
Placa de Video: Galax GeForce GTX1060 6gb

 

Estou na duvida entre estes 2 modelos Ryzen:
Processador AMD Ryzen 7 1700 3.0 GHz 20MB Cache - AM4

Processador AMD Ryzen 5 1600 c/ Wraith Spire, Six Core, Cache 19MB, 3.2GHz (Max Turbo 3.6GHz) AM4


O que acham?Estes processadores se encaixam bem com uma 1060?  Aceito outros modelos como sugestão.. 

Sim, vou ter que trocar a placa-mãe, mas antes, queria a opinião de vocês a respeito do processador..

 

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Hashes disse:

Estou na duvida entre estes 2 modelos Ryzen:
Processador AMD Ryzen 7 1700 3.0 GHz 20MB Cache - AM4

Processador AMD Ryzen 5 1600 c/ Wraith Spire, Six Core, Cache 19MB, 3.2GHz (Max Turbo 3.6GHz) AM4

Bom, qual é o uso do micro? Trabalho? Somente jogos? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hashes

 

Se você tem orçamento pra ir num Ryzen 7 1700 melhor pegar o Ryzen 5 2600. Já vai te satisfazer. Sim, leva uma GTX 1060 muito bem.

 

17 minutos atrás, Hashes disse:

Sim, vou ter que trocar a placa-mãe, mas antes, queria a opinião de vocês a respeito do processador..

 

Vai ter que trocar memória ram também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rusty1

13 minutos atrás, rusty1 disse:

Quanto esta saindo esse 1700? O 2600 pode ser uma boa opção também.

Nao esqueça das memorias DDR4.

1700 = 883,00

2600 = 976,00

 

Até que é pouca a diferença..

 

9 minutos atrás, Narak13 disse:

@Hashes

 

Não é frequência a questão.

 

É que os processadores novos só trabalham com memória DDR4 e a sua é DDR3.

@Narak13 tinha até esquecido disso :but:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Hashes Se puder bancar o upgrade para o Ryzen (mobo, processador e RAM) pode ir sem medo no 1600/2600, para jogos não haverá diferença do 1700/2700 uma vez que esses são mais para tarefas mais pesadas.

 

Porém você também tem uma boa opção para economizar, sua placa-mãe suporta um i7 3770 que é um bom processador mais do que capaz de levar sua 1060 6gb. Você poderia ainda aproveitar e colocar mais 8GB DDR3. 

 

Veja uns testes no youtube, vir para uma geração atual é bom, mas como é apenas para jogar, um i7 3770 já deve lhe suprir.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/09/2018 às 17:28, Kris Wannieg disse:

@Hashes Se puder bancar o upgrade para o Ryzen (mobo, processador e RAM) pode ir sem medo no 1600/2600, para jogos não haverá diferença do 1700/2700 uma vez que esses são mais para tarefas mais pesadas.

 

Porém você também tem uma boa opção para economizar, sua placa-mãe suporta um i7 3770 que é um bom processador mais do que capaz de levar sua 1060 6gb. Você poderia ainda aproveitar e colocar mais 8GB DDR3. 

 

Veja uns testes no youtube, vir para uma geração atual é bom, mas como é apenas para jogar, um i7 3770 já deve lhe suprir.

@Kris Wannieg  Desculpa a demora na resposta, acabei me desligando de qualquer dispositivo eletrônico no feriado :P

Gostei da ideia do i7 3770, mas eu acho que vou preparar o bolso e investir em um Ryzen. Acredito que para as futuras melhorias no hardware, o pc estaria mais preparado e receptivo a mudanças.   
 

Obrigado pela opinião de todos mais uma vez! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...